Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 16 de julho de 2020

FJA lança o Cadastro Estadual de Cultura do RN

O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), lançou oficialmente o Cadastro Estadual de Cultura do RN para mapear agentes, entidades e espaços culturais que integram a cadeia produtiva no Rio Grande do Norte.

O acesso ao cadastro, disponibilizado a partir de agora de forma permanente, deverá ser feito pelo hotsite Cadastro Cultural (https://cadastrocultural.rn.gov.br/).

O Cadastro Estadual de Cultura do RN identificará o perfil socioeconômico e profissional dos integrantes do setor, pessoas físicas e entidades artístico-culturais atuantes em todo estado do Rio Grande do Norte.

Poderão se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, com atuação no setor cultural como: artistas, técnicos, produtores, brincantes de folguedos populares, professores, pesquisadores e outras categorias ligadas à produção e à difusão da arte e de outras atividades culturais praticadas no território potiguar.

Lei Aldir Blanc
A ferramenta será também uma forma de agilizar o repasse dos recursos federais oriundos da Lei 14017/2020, conhecida como “Lei Aldir Blanc”, destinada ao setor cultural durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do coronavírus que paralisou a atividade do setor no território brasileiro.

Cadastro Estadual de Cultura do RN
Acesse o hotsite https://cadastrocultural.rn.gov.br/

Mais informações e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail cadastro@cultura.rn.gov.br.

FJA lança o Cadastro Estadual de Cultura do RN

FAPERN/RN

Ontem,quarta-feira (15/07), o Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), lança o Cadastro Estadual de Cultura do RN para mapear agentes, entidades e espaços culturais que integram a cadeia produtiva no Rio Grande do Norte.
O acesso ao cadastro, disponibilizado a partir de agora de forma permanente, deverá ser feito pelo hotsite https://cadastrocultural.rn.gov.br

O Cadastro Estadual de Cultura do RN identificará o perfil socioeconômico e profissional dos integrantes do setor, pessoas físicas e entidades artístico-culturais atuantes em todo estado do Rio Grande do Norte. 

Poderão  se cadastrar pessoas físicas ou jurídicas, com atuação no setor cultural como: artistas, técnicos, produtores, brincantes de folguedos populares, professores, pesquisadores e outras categorias ligadas à produção e à difusão da arte e de outras atividades culturais praticadas no território potiguar.
Lei Aldir Blanc

A ferramenta será também uma forma de agilizar o repasse dos recursos federais oriundos da Lei 14017/2020, conhecida como “Lei Aldir Blanc”, destinada ao setor cultural durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do coronavirus que paralisou a atividade do setor no território brasileiro.

Cadastro Estadual de Cultura do RN.

Acesse o hotsite https://cadastrocultural.rn.gov.br

Maiores informações e dúvidas devem ser enviadas para o email
cadastro@cultura.rn.gov.br

Fonte: Fundação José Augusto - FJA
Adaptado pelo CPC/RN, em 16/07/2020

CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN PARABENIZA A CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ/RN PELOS SEUS 17 ANOS DE RESISTÊNCIA E RESGATE DA CULTURA NOVACRUZENSE!!!

CULTURA: Prefeito participa da comemoração do 16° aniversário da ...
Imagem de 2019 - Aniversário dos 16 anos - 2019 e assinatura de parceria entre a FJA (Casa de Cultura de Nova Cruz) e a Prefeitura M. de Nova Cruz/RN
CLAUDIO LIMA NEWS - NOVA CRUZ - RN - BRASIL: Casa de Cultura ...
Foto recente - 2019 - Casa de Cultura de Nova Cruz-RN
CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN : ESTAÇÃO FÉRREA DE NOVA CRUZ ...
Casa de Cultura - Antiga Estação de Trem
Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN
Foto: Dandara - "Simbolo de Resistência" - CPC/RN

A Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN a primeira a ser inaugurada no Estado do Rio Grande do Norte, na gestão de Robson Farias e do prefeito, Cid Arruda (2009), deu uma "guinada" na época em prol da Cultura local!, promovendo cultura e identificando novos talentos novacruzensses.

Hoje completa 17 anos! Comemorar é preciso! Mas muita coisa precisa ainda ser feita, não só em prol da própria casa, mas a elaboração de projetos específicos voltados para os artistas, os grupos culturais, resgate e memória cultural da cidade.

Sua importância é de fundamental importância para manter viva a memória e as origens culturais de NOVA CRUZ, este também são fundamentais para manter a CULTURA VIVA!

Dando as mãos, sociedade, poderes executivos e legislativos, temos certeza que a PRIMEIRA CASA DE CULTURA voltará a BRILHAR no CENÁRIO CULTURAL DO RIO GRANDE DO NORTE e mais além, no BRASIL!

PARABÉNS, NOVA CRUZ/RN - (CASA DE CULTURA "LAURO ARRUDA CÂMARA"), pelos seus 17 anos!


"UNIR FORÇAS SERÁ O MELHOR PRESENTE PARA SE DÁ A CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ/RN!" 

Eduardo Vasconcelos
Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN
Agente de Cultura de Nova Cruz/RN
Inauguração da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN
Prefeito, CID ARRUDA, Governadora, VILMA MAIA e a esquerda de Cid, FRANÇOAR SILVESTRE
Resumo histórico por Ilvaita Costa
CRIAÇÃO DA CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ-RN - A PRIMEIRA DO ESTADO.

Desativada na década de 1990, a antiga "estação de trens" como era chamada pela população, passou algulns anos abandonada. Em 2002 foi adquirida pela Prefeitura Municipal na primeira gestão do Prefeito Cid Arruda Câmara, através da Lei 867/2002,pelo valor de R$ 35.000,00(trinta e cinco mil reais) pagos com fontes dos recursos do FPM/ICMS/Recursos Próprios. 
PONTO DE CULTURA"REVENDO NOSSAS ORIGENS": PATRONO DA CASA DE ...
LAURO ARRUDA CÂMARA - EX PREFEITO DE NOVA CRUZ
Foto - Ponto de Cultura - Ilvaita
A primeira intenção quando da aquisição do imóvel, eta transformá-lo no Centro de Arte e Cultura de Nova Cruz; sabendo da existência de um projeto para a criação de Casas de Cultura no interior do Estado, durante a primeira gestão da Governadora Vilma de Faria, o Prefeito Cid Arruda Câmara, efetuou a doação do prédio da Estação Ferroviária ao governo do Estado que providenciou em tempo recorde - 40 dias- a recuperação do prédio através dos técnicos da Fundação José Augusto e sob a orientação do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, preservando suas linha arquitetônicas. No dia 16 de julho de 2003 por ocasião do evento "Governo nas Cidades", foi inaugurada a primeira Casa de Cultura do Estado do Rio Grande do Norte: o Palácio Lauro Arruda Câmara.

Texto: Ilvaíta Maria Costa
Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Cruz/RN

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA, o Vice Governador, ANTENOR ROBERTO e a FJA PARABENIZAM A CASA DE CULTURA "LAURO ARRUDA CÂMARA" - NOVA CRUZ/RN PELOS SEUS 17 ANOS EM PROL DA CULTURA POTIGUAR!


O Governo do Rio Grande do Norte, através da Governadora, Fátima Bezerra, do seu Vice Governador, Antenor Roberto  e da Fundação José Augusto - FJA, através de seu presidente, Crispiano Neto, PARABENIZAM a Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" pelos seus 17 anos em defesa da Cultura, dos Costumes e Resgate da Cultura e Valorização da Cultura NOVACRUZENSE!

Hoje a mesma completa 17 anos de resistência!  

A PRIMEIRA CASA DE CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE!