Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Rebele -se Contra o Racismo


Numa conversa de ideias e construção de valores, foi realizado a roda de conversa com a Unegro 

Numa sala lotada de alunos atentos e engajados no assunto do respeito e contra a discriminação. A conversa foi iniciada pela nossa Coordenadora Municipal , Sra. Sonia Lopes, enfatizando a presença de todos e em especial ao espaço aberto para esse bate papo, agradecemos desde já a pronta atenção e compreensão da Sra. Luciana Saraiva e de toda sua equipe de professores e funcionários que ali estavam e fizeram desse dia um marco para a historia da Unegro. 

Presentes ao encontro os alunos do colégio Vetor estiveram atentos a cada palavra dos professores ali

presentes : Tivemos uma aula de historia do negro, com a menção mais que honrosa do Almirante Negro João Cândido (http://www.infoescola.com/biografias/joao-candido/) na falação do Professor Hélio Jorge. Uma aula da historia de nosso brasil. Tivemos a aula de matrizes africanas, soubemos na fala do professor e diretor Unegro Luiz Carlos, deixando todos ainda mais a saber das diferenças entre as religiões presentes no Brasil. Onde existia duvidas, já não existem mais.

Sra. Marisa Justino nos leva a uma reflexão sobre a questão do racismo com recorte na diversidade sexual e social. 

Por fim tivemos uma fala da nossa querida diretora do espaço Vetor a Sra. Luciana Saraiva, que gentilmente nos cedeu o espaço para esse evento, sabendo nós que o Colégio estará sempre aberto as agendas direcionadas as lutas de igualdade, diversidade e de respeito. Uma das colocações da própria Sra. Luciana, foi essa forma de cuidar dos alunos, o jeito como eles são doutrinados, a forma como saem dali e ingressão no mundo, sempre pautados no respeito e na tolerância uns com os outros, esse é um legado que vem desde seus fundadores, seus pais, e esta sendo pregado por ela mesmo no dia dia com os alunos. Estes merecem nosso respeito e abraço pela forma carinhosa que nos recebeu. Para fechar o dia em alto e bom astral sonoro, a vez e a voz da Cantora Bombom Baobá - direto de Maricá- que cantou à capela e encantou os quase 150 alunos presentes na sala, ao final da primeira musica, a galera se levanta e pede mais um Bombom, que prontamente atende aos alunos e nos leva ao encantamento na sua Linda voz forte e poderosa. 

Em nota a Unegro Nova Iguaçu agradece a todos alunos, funcionários, professores, aos espaço e em especial a sua diretora, que nos recebeu com todo carinho e respeito. Desde já o nosso obrigado pelo dia de hoje .

Fonte: UNEGRO

NOVA CRUZ/RN É CERTIFICADO PELO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2013/2016

Pela 1ª vez nosso município de Nova Cruz/RN conseguiu conquistar a certificação do Selo UNICEF, esse é um momento de grande alegria e desde já queremos agradecer a todos os envolvidos nessa CONQUISTA e  pelo engajamento e trabalho realizado por todos nós. A conquista deste certificado é a confirmação de que nosso município está no caminho certo, continuaremos a desenvolver várias ações, através da Políticas Públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Eduardo Vasconcelos – Articulador do Selo UNICEF – Edição 2013/2016.

 A certificação do Selo UNICEF para NOVA CRUZ/RN comprova avanços nos índices sociais que medem a qualidade de vida das nossas crianças e adolescentes.


Dividimos esse CERTIFICADO com todos e todas que de forma direta e indireta contribuíram para esse momento importante para o nosso município, principalmente as nossas crianças e os nossos adolescentes do NUCA (Núcleo de Participação dos Adolescentes), que sempre estiveram nas primeiras fileiras das nossas ações, como PMPI – Plano Municipal da Primeira Infância; I e II Fórum Comunitários e a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Vamos seguindo em frente! Eduardo Vasconcelos – Articulador.