Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 29 de janeiro de 2022

Maior UTI Covid do RN tem 95% de internados com vacinação incompleta

Foto: Sérgio Henrique Santos/G1RN

Das 19 pessoas internadas em leitos do Hospital Giselda Trigueiro, 18 não tomaram todas as doses de vacina. Ou seja, aproximadamente 95% do total não completaram o esquema vacinal. O hospital é a principal unidade de referência da rede coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para combate à Covid-19, com 22 leitos de UTI. Os dados são do início da tarde desta quinta-feira (27).

Dos 18 pacientes internados sem a vacinação, metade não tem registro de ter tomado sequer uma dose, sendo sete intubados e outro traqueostomizado. Ampliando o levantamento para outras unidades de referência, que estão entre as maiores da rede Covid da Sesap, não se altera o quadro de ampla maioria de não vacinados entre os internados.

Uma média incluindo, além do Hospital Giselda Trigueiro, os hospitais Geral João Machado (HGJM), Rafael Fernandes, em Mossoró, e Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau do Ferros, aponta para 75,5% dos internados com esquema vacinal incompleto.

"Esses dados só reforçam a necessidade da vacinação. A rede de saúde está sofrendo uma pressão neste momento, muito em parte por conta de quem não se vacinou ou não atentou para completar sua vacinação. Por isso, reforçamos o apelo aqui para toda sociedade a respeito da proteção, da procura pela vacina, que é segura e claramente eficaz", afirmou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

A vacinação está liberada para todos os potiguares a partir dos 5 anos. Para aqueles acima de 18 anos, a vacinação de reforço está liberada após quatro meses da segunda dose. As doses estão disponíveis em quantidade suficiente nas salas de vacinação espalhadas por todos os municípios.

Fonte: Sesap

COM POTIGUAR NOTÍCIAS

Festival Samba Natal será realizado neste domingo no pátio da Funcarte

 Foto: Carol Queiroz

Natal tem celeiro de sambistas que produzem trabalhos autorais da mais alta qualidade. Somente a Beju Produções produziu mais de 500 sambas de compositores e artistas potiguares entre 2009 e 2021. Para celebrar essa produção, estreia o Festival Samba Natal, um grande encontro de bambas com objetivo de divulgar o samba autoral potiguar. O evento acontece no próximo domingo (30), a partir das 12h, no Pátio da Funcarte, Av. Câmara Cascudo, Centro.  Os ingressos estão disponíveis na Outgo
 
Já confirmaram presença Dani Cruz, Quarteto Linha, o sambista paulista Sidão, Debinha Ramos, Família Além do Normal, Marcos Souto, Valéria Oliveira, Serginho Nulance, Dodora Cardoso, Luizinho Nobre. “Esse festival pretende ser um evento anual, sempre no último domingo de janeiro de cada ano”, comentou Chico Bethoven, produtor e músico.
 
O objetivo do projeto é fomentar este gênero musical visando sua preservação nos territórios onde nasceram em Natal, assim como os  artistas e grupos que carregam a bandeira do samba em nossa cidade. “Temos que nos apropriar dessas obras que contam a nossa própria história”, comenta o produtor. 
 
O ingresso custa R $20 com vendas antecipadas na https://outgo.com.br/festival-samba-natal . É obrigatório apresentar o passaporte vacinal. O evento é realizado pela Beju Produções e tem apoio da Prefeitura de Natal. 

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Governadora anuncia pagamento de folha atrasada de 2018

 Foto: Reprodução

A governadora Fátima Bezerra anunciou, nesta sexta-feira (28), o pagamento da folha atrasada de dezembro de 2018 para cerca de 53 mil servidores ativos e inativos que recebem até R$ 3.500 (salário líquido). A gestora afirmou em suas redes sociais que o referido salário será pago neste sábado (29).

A governadora anunciou que o complemento da folha de janeiro também estará nas contas neste sábado (29)  

Quanto aos demais funcionários que recebem acima desse valor, Fátima anunciou que seus rendimentos serão regularizados até o mês de maio deste ano.

Fonte: Potiguar Notícias