Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 29 de maio de 2021

Globonews e CNN escondem atos 'Fora Bolsonaro', a principal notícia no País, e são criticadas nas redes

(Foto: Reprodução)

"Neste momento, nem Globonews nem CNN transmitem os protestos contra Bolsonaro ao vivo. As duas emissoras dedicadas exclusivamente à notícia (é assim que se definem) estão ignorando os atos", destacou o jornalista Fernando de Barros e Silva;

247 - A Globonews e a CNN Brasil, duas das principais emissoras de telejornalismo ao vivo do País, fizeram uma cobertura tímida das manifestações pelo "Fora Bolsonaro" que ocorrem em mais de 200 cidades do Brasil e de outros países.

Em várias capitais brasileiras, os atos tiveram forte presença do público, como Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

No entanto, as duas emissoras não mantiveram cobertura ao vivo dos atos, como ocorrido na manifestação de apoio a Jair Bolsonaro no domingo (23).

Pelo Twitter, o jornalista Fernando de Barros e Silva, editor da revista Piauí, criticou a postura. "Neste momento, nem Globonews nem CNN transmitem os protestos contra Bolsonaro ao vivo. As duas emissoras dedicadas exclusivamente à notícia (é assim que se definem) estão ignorando os atos (neste momento, repito). Significa? Significa", afirmou.

A cantora e compositora Clarice Falcão criticou a GloboNews pela omissão da principal notícia do dia no Brasil. "Oi @GloboNews tava com a impressão de que tava acontecendo alguma coisa no brasil, mas liguei aqui e vcs não tão passando nada acho q to ficando louca kkkk sábado quietinho s/ novidades", escreveu. 

Enquanto a mídia corporativa esconde as manifestações contra Bolsonaro, a imprensa estrangeira dá destaque aos atos. "Protestos em mais de 200 cidades e vilas no Brasil provocados pelo tratamento do presidente da pandemia de Covid", noticiou jornal The Guardian, um dos mais prestigiados da Inglaterra.

 

 Fonte: BRASIL 247

Todos os grupos e tribos da esquerda na Paulista. Saímos da paralisia. Por Breno Altman

 Foto: Breno Altman

O jornalista Breno Altman também participou dos protestos do #29M na Paulista.

VEJA TAMBÉM – VÍDEO: Drone sobrevoa Paulista lotada e mostra manifestantes em clima de impeachment de Bolsonaro

“Paulista cheia de gente. Maioria absoluta de jovens. Todos os grupos e tribos da esquerda brasileira. Máscaras e distanciamento social. Saímos da paralisia. Fizemos a coisa certa. Com os riscos comuns aos momentos muito graves”, escreveu Altman no Facebook.

Neste sábado (29), manifestações contra Jair Bolsonaro aconteceram não só na Paulista, mas também em outras capitais brasileiras como Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Belo Horizonte, entre outras.

Confira as imagens registradas pro Altman:

Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br

EDUARDO VASCONCELOS É RECONDUZIDO A PRESIDÊNCIA DO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN NESTE SÁBADO (29-05-2021-) EM ASSEMBLÉIA GERAL

Diretoria eleita do CPC-RN: 2021-2024
Hoje (29) pela manhã na Escola Estadual ALBERTO MARANHÃO - NOVA CRUZ-RN a Assembléia Geral realizada pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN, convocação em Diário Oficial do Estado do RN - DOE-RN. Após uma manhã de debates presencial com números reduzidos e online com a participação do Diretor da 3* DIREC-SEEC-RN, MARCELO JUNIOR DE ASSIS DA SILVA,  e de Claudio Pereira de Lima, entre outros , seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, o Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN, reconduziu por unanimidade o atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN Eduardo Vasconcelos para mandato de 2021-2024, como também a diretoria executiva;

Ficando assim constituída: EDUARDO VASCONCELOS - Presidente; José Henrique Santos Vasconcelos, Vice Presidente. Márcia Fernanda dos Santos Silva, Secretária Geral. Cláudio Pereira de Lima, Tesoureiro Geral e, Jailma Félix da Silva. Segunda Tesoureira.

As vices regionais irão ser eleitas em outro momento em suas respectivas regiões, conforme calendário previamente discutido e aprovado pela diretoria executiva.

O suporte foi dado pelo nobre amigo, Elias Júnior do Grupo Arte do Corpo de Nova Cruz.

Eduardo Vasconcelos agradeceu em nome de toda a diretoria recém eleita, prometendo unir cada vez mais  a instituição na DEFESA DA CULTURA E DOS ARTISTAS POTIGUARES, resumiu, Eduardo Vasconcelos.