Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Brasil já emitiu mais de 300 vistos eletrônicos solicitados por norte-americanos

copy6_of_22304615583_eacf9c6637_k
O Brasil recebeu 616 solicitações de vistos de norte-americanos na primeira semana de funcionamento do processo eletrônico para simplificar a emissão dos documentos nos Estados Unidos. Desses, 327 já haviam sido emitidos nessa quinta-feira (1º).
A simplificação dos vistos de visita por sistema eletrônico, o chamado e-Visa, começou em 21 de novembro na Austrália. O Ministério do Turismo afirma que cerca de 570 mil turistas norte-americanos viajam ao Brasil por ano e injetam US$ 710,5 milhões na economia.
O visto de visita tem duração de dois anos ou pelo período de validade do passaporte. Segundo o Itamaraty, para os vistos de maior duração, é necessário procurar um consulado brasileiro.
Fonte: Agência Brasil

GILBERTO GIL EXALTA A HOMENAGEM RECEBIDA PELA VAI-VAI

gilberto-gil-bar-brahma
A máxima de que “todo artista tem que estar onde o povo está” cai perfeita em se tratando de Gilberto Gil, pois, mais uma vez, em sua trajetória profissional, recebe de braços abertos e com muita emoção, uma homenagem. Desta vez, da Vai-Vai, escola de samba do grupo Especial do Carnaval paulistano, em 2018.
“Como artista é mais uma oportunidade de destacar o meu trabalho e associá-lo a outro igualmente importante que é dessa escola das mais icônicas no Carnaval paulistano. Do ponto de vista pessoal, recebo essa homenagem, participando e contribuindo para que ela se estenda não somente ao artista em foco, mas também ao povo brasileiro e de São Paulo”, ressaltou durante sua apresentação no Bar Brahma e no trio elétrico, entre as avenidas Ipiranga e São João, em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo.

Ciente da crescente participação do Carnaval paulistano no cenário artístico nacional, inclusive, como maior festa popular brasileira, Gil observou as recentes iniciativas de governos que ajudaram as pessoas a se mobilizarem, a abertura de novos espaços locais dedicados ao Carnaval e a importação de elementos das folias baiana, pernambucana e carioca que impulsionaram a festa, fazendo com que a cidade faça jus ao novo momento carnavalesco.
A confirmação de que estará presente no desfile organizado pela Vai-Vai foi aplaudida pelos fãs que cantaram alguns de seus maiores sucessos em coro e total ovação. Gil é daqueles homenageados que dá gosto, pois reúne qualidades de poucos artistas que, certamente, merecem receber “flores em vida” como fez questão de ressaltar, recentemente, Janaína Decarli, Diretora de Carnaval. Aliás, para Gil a Vai-Vai tem tudo para desfilar bonito. “A homenagem me toca muito, pois é uma escola importantíssima que, há 88 anos, vem fazendo um belo papel. É isso. Músicos, música, celebração do aniversário de São Paulo e Carnaval. Tudo isso é vida!”, sublinhou.