Logo em seguida, todos os participantes iniciaram os debates sobre Consciencia Negra, que contou com a presença do Pe. Aerton da Paróquia de Nova Cruz e que culminou no período da tarde com vários encaminhamentos, dentre os quais, destacam-se: a escolha dos municípios de Campo Redondo e de Parelhas para sediarem dois grandes encontros no primeiro semestre de 2018; o envio da moção de agradecimento aos chefes dos executivos dos municípios de Espírito Santo e de Campo Redondo pelo apoio que permitiu as presenças dos agentes culturais ao evento e envio de nota de repúdio às Prefeituras que se comprometeram com o evento e não deram condições aos seus participantes de estarem presentes. Outro encaminhamento será o envio de vários documentos de apoio à Lei n. 296/2015, que visa tornar a data de 20 de novembro – dia da consciência negra, como feriado nacional, para os E-mails dos deputados federais da bancada potiguar, uma vez que a votação da matéria será no plenário da casa na próxima semana.
Apresentação belíssima do Grupo de Dança "RAÍZES DO AGRESTE" da cidade de Espírito Santo!
APROVADO
Foi aprovado no encontro duas notas de repúdios: Uma contra a política adotada pelos governos Temer e Robinson Faria, que descumpre as leis e massacra os funcionários públicos e autarquias. como o presidente Michel Temer que vem tirando direitos dos trabalhadores e aposentados, como também as recém conquistas do povo brasileiro, como o FIES, Aprovaram também moção de apoio as lutas e as greves dos trabalhadores e todo a apoio as entidades: SINAI/RN, SINTEST/RN, SINDSAÚDE/RN, ADUERN. ADURN, SENALBA/RN, SINTE/RN, BANCÁRIOS/RN, SINDIFERN, SINDAS/RN, SINDHOTELHEIROS, FETARN, SINTRAMACOM, VIGILANTES e todos os sindicatos, federações e centrais sindicais, que estão juntas em favor do povo brasileiro e na luta contra as perdas de direitos da classe trabalhadora e da sociedade como um todo.
Obs. O Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo
Vasconcelos na abertura do evento repudiou a atitude de alguns prefeitos, que
de última não enviaram suas delegações, delegações essas que já estavam todas
ciente de suas participações, mas por falta de compromisso e sem nenhum
respeito pela entidade e muito menos pelos seus munícipes. Demostra o
descaso com a CULTURA local, regional e nacional. Eduardo Vasconcelos.
Estiveram presentes as entidades: CDL - NOVA CRUZ/RN, SINTE/RN, AMES-NOVA CRUZ, ANE/RN, GRÊMIO ESTUDANTIL DO IFRN e Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN na Região do Agreste Potiguar.
Justificaram suas ausências as entidades sindicais: SENALBA/RN, SINAI/RN, ADUERN, ADURN, SINDHOTELEIROS/RN, SINDCOMERCIÁRIOS/RN, SINDIDAÚDE/RN, SINTESTE/RN, SINDBANCÁRIOS/RN pelos motivos de estarem engajados nas mobilizações, greves e acampamento na Governadoria do Estado. TODA A SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS SINDICALISTAS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E AUTARQUIAS DO RIO GRANDE DO NORTE.
Agradecimentos ao Restaurante Popular, sob a coordenação do nutricionista, HUGO, pela qualidade no almoço da última sexta-feira (17), com um cardápio excelente. E é claro as prefeituras de Nova Cruz, Parelhas, Espirito Santo, Campo Redondo e Parelhas pela força e solidariedade ao evento, Ao IFRN - Campi de Nova Cruz, SEBRAE - Nova cruz, INFORGRAF, FOTO PEQUENO PRÍNCIPE , LOTUS GRÁFICA, ABSN - Parelhas, Programa Nação Nova Cruz (Agreste FM), Paróquia Imaculada da Conceição, SME - SAD - SECRETARIA M. DE SERVIÇOS URBANOS de Nova Cruz e todos/as aqueles/as que de forma direta ou indireta contribuíram de forma direta ou indireta para a realização de mais um evento do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.
|