Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Cantora Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais - "LAMENTÁVEL, PERDEMOS UMA CANTORA COM GRANDE POTENCIAL ARTISTÍCO!" - Eduardo Vasconcelos - Presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião de pequeno porte perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.
 
"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", informou em nota a assessoria da cantora.
 
Os bombeiros também confirmaram a morte através da seguinte nota: "O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."
 
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
 

Fonte: Com informações do G1

Potiguar Notícias

FIQUEM LIGADOS! NESTE SÁBADO (6) PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA - SITONIZE NAS ONDAS DA RÁDIO AGRESTE FM - 107.5 - N0VA CRUZ - RN

 


Artistas e grupos culturais potiguares que queiram mostrar seu talento entre em contato com o CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN, ligando para Eduardo Vasconcelos - (84) 99196 6212 ou com Cláudio Lima - (84)99472 8011 e agende uma entrevista. Mas antes liguem !

Um espaço para mostrar o seu talento, seja individualmente ou em gruo (capoeira, dança, entre outros).

Feira Cultural Coletivo das Cores reúne valores culturais da Vila de Ponta Negra

 

O projeto “Coletivo das Cores” - selecionado pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae 2021 – nasceu da iniciativa de revitalização do “Beco Sátiro Dias”, através de um mutirão de grafite, homenageando personagens importantes da Vila de Ponta Negra, resgatando a memória cultural local e trazendo mais cor para um espaço antes esquecido, além de proporcionar a crianças e adolescentes a oportunidade de retratar seus sonhos, dores, valores e cotidiano através do grafite.

 
Neste sábado (06), a partir das 16h, acontecerá a Feira Cultural “Coletivo das Cores” que marca a entrega oficial do Beco, com a exposição dos trabalhos artísticos em uma galeria a céu aberto e a exposição das imagens e vídeos do processo artístico desenvolvido pelo Coletivo das Cores; além da comercialização de produtos artesanais de empreendedores locais, fomentando a economia criativa e local, e ainda a apresentação de várias atrações artísticas e culturais da região.
 
O projeto “Coletivo das Cores” foi selecionado pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae 2021, contando também com o apoio da Fundação Capitania das Artes e Prefeitura do Natal, que disponibilizou artistas grafiteiros para completarem o corredor dos Mestres da Cultura popular da Vila através do edital de Grafite, e das Secretarias de Assistência social e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, além do apoio de vários empreendedores da Vila de Ponta Negra.
 
FICHA TÉCNICA
 
Apoios: Prefeitura do Natal, Fundação Capitania das Artes, SEMSUR, SEMTAS e Supermercado Ligzarb
 
Direção Geral: Nathy Passos
 
Produção da Feira: Maria Maré
 
Secretaria executiva: Silmara Rodrigues
 
Produção artística: Rafaela Brito
 
Designer gráfico: Flávio Mendes
 
Apoio técnico do som, iluminação: Marlon Passos
 
Apoio de imagens e fotografia: Flávio Mendes e Total Multimídia
 
Drone: Bruno Corrêa
 
 
 
Programação Artística – A partir das 17h
 
Joãozinho dos Teclados
 
Teatro: Maracatu
 
Apresentação da Lapinha menino Deus da Mestra Lucimar
 
Rafaela Brito e Mestre Arraia
 
Convidados (microfone aberto): Elzo Silva Catumbi (criador do projeto Catumbi e idealizador do evento Coco no pé junto); Ranah Duarte (Percussionista multi-instrumentista e arte educadora) Moal (músico autodidata que canta nos points de da Vila de Ponta Negra) e Zé Caxangá
 
Poesia com: Deth Hank; Glácia e Helena Marilac; Regina Melo e Ângela Gomes
 
Intervenções artísticas com a Palhacinha Maçaroca e Samira (malabares)
 
Serviços na Feira:
 
Zoada de Bilro tecendo a pulseira da fortuna com a Associação das Rendeiras da Vil; Rocha Planta; As Cores da Vila (plaquinhas e reciclagens); Marici Macramê; Roseli Crochê; Lisa Bazar; Ana Régis Quadros, luminárias e artigos para decoração em geral; Josafá quadros artísticos; Dedé Bolos; Vadet Drink; Eva sorvetes; Everton salgados; Chico baganas; Michele quiche; Rei do Milho; Vitória Crepe; Caldo de cana; Wilton Hot Dog e Açaí; Will Pizza; Magalex doces e salgados; Pérola Churros.

Fonte: Potiguar Notícias

Brasil Mostra Brasil: 26ª edição da multifeira tem início nesta sexta na Arena das Dunas

 

A Multifeira Brasil Mostra Brasil volta a Natal com a 26ª edição do evento, com início nesta sexta-feira, 05, até a segunda-feira, 15, na Arena das Dunas. Atraindo milhares de potiguares, a mostra sempre foi sinônimo de sucesso na cidade, e neste ano ocupará cerca de 12.000m² de área de exposição com cerca de 400 empresas participantes.
 
“Mesmo diante das dificuldades relacionadas à pandemia, estamos muito entusiasmados com nossa 26ª edição. Nosso intuito é contribuir com o reaquecimento da economia potiguar, fazendo uma feira focada nos empresários e no mercado local, mas também com algumas atrações regionais, com muita diversidade, programação cultural, enfim, trazendo para o evento os mais variados segmentos, com destaque para as novas tendências de moda, artesanato, móveis, veículos, decoração, entre vários outros”, afirma o diretor da Brasil Mostra Brasil, Wilson Martinez.
 
Como novidade este ano, entre os dias 6 e 8 de novembro, acontece também, de forma paralela à Mostra Brasil – ocupando 2.000 m2 de área –, dois grandes eventos: a 21ª edição da Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza, que é considerada uma das maiores do Nordeste no segmento, reunindo profissionais dos salões de beleza, clínicas de estética, indústrias, fornecedores, distribuidores e público em geral, com exposições, cursos profissionalizantes, palestras, campeonato de barbeiros e preços promocionais em toda a exposição; e o evento de lançamento da Feira Regional de Saúde e Bem Estar Summer Health, que trará para o público presente muitas novidades na área esportiva, de saúde e bem-estar, com aulas e atividades de jump, fitdance, hiit, kangoo, além de diversos shows e workshops com profissionais e artistas da terra.
 
A Multifeira é consagrada pelas diversas opções de produtos expostos. Com expositores nacionais e locais, são inúmeros segmentos representados, entre eles móveis, roupas, eletrônicos, artigos de decoração, utilidades domésticas, calçados, veículos, artesanato, dentre outros, além de uma extensa programação cultural.
 
A Brasil Mostra Brasil espera receber milhares de pessoas em seus dez dias de evento. Os visitantes poderão contar ainda com estacionamento rotativo de três mil vagas e praça de alimentação. A Brasil Mostra Brasil deve gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos.
 
O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos, controle do número de pessoas que acessam o evento e a exigência do comprovante de vacinação.
 
Histórico
 
O evento acontece em Natal desde o ano de 1995 e insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Tem no seu público consumidor o maior destaque, pela fidelidade à Multifeira. Diversas instituições apoiam sua realização que impressiona em visitação. É o maior evento do segmento na capital potiguar.
 
A Multifeira já possui mais de 80 edições quando somadas as edições dos Estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí, Espírito Santo, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão e Mato Grosso. Na linha do tempo desse evento, uma infinidade de negócios, curiosidades, atrações e momentos marcantes, além do incontestável fomento à economia, turismo e geração de emprego e renda.
 
Serviço:
 
Evento: 26ª Multifeira Brasil Mostra Brasil
 
Data: 05 à 15 de novembro 2021
 
Horário: das 16h às 22h
 
Local: Arena das Dunas
 
Contato: através do e-mail: comercial@brasilmostrabrasil.com.br; ou no escritório do evento, na Arena das Dunas, com acesso pelo portão E1
 
Site: www.brasilmostrabrasil.com.br
Com Potiguar Notícias