Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 8 de junho de 2019

2ª REUNIÃO COORDENADA PELOS AGENTES DE CULTURA APROVAM CALENDÁRIO DE AÇÕES E RELATÓRIO JULHO/DEZEMBRO/2019


 
Equipe de artistas, professores e estudantes se unem em torno da cultura novacruzense
 Reunião que fechou o calendário de atividades julho a dezembro de 2019
 A reunião foi coordenada pelo Agentes de Cultura, Eduardo Vasconcelos e Teobânio Tavares 
 Eduardo Vasconcelos fala da importância da valorização dos artistas da casa e das ações que a casa deve realizar junto com outras instituições como a FJA, SEEC/RN, SINDICATOS, INSTITUIÇÕES de Ensino, Artistas locais e a sociedade.
 Eduardo e Teobânio falam da importância da integração dos artistas com a Casa de Cultura

Na tarde deste sábado (8) os Agentes de Cultura da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN se reuniram mais uma vez e após 3 horas de debates fecharam a programação de julho/dezembro 2019.
JULHO - DIA 16
ANIVERSÁRIO DE 16 ANOS DA CASA DE CULTURA

- Aniversário da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Dia 16, durante todo o dia, com palestras, apresentações culturais, exposição de artesanato local, exposição de quadro do jovem artista novacruzense, RAFAEL(filho do popular Marcelino Confeiteiro), Forró Pé de Serra, entre outras atrações. Sujeito a alteração ou ampliação. Com palco e som ao vivo.

AGOSTO
SEMANA DO ESTUDANTE E DO FOLCLORE
De 05 a 11 de agosto

Roda de Poesia e Cordel - Palestra - Filme - Exposições de Fotos e Quadros e Festival da Canção Estudantil.

SETEMBRO

Cinema na Casa - com participação das escolas municipais, estaduais e federal (IFRN); ; Encontro de Capoeira, entre outras. Data a ser definida.

OUTUBRO

- FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL
- Exposição de fotos do fotógrafo, Abílio, entre outros e Filme
para as crianças com pipoca

NOVEMBRO
Semana da Consciência Negra e Áudio Visual - eventos em parceira com as escolas.

DEZEMBRO
Centenário de Nova Cruz
Exposição dos Patronos das Escolas de Nova Cruz, Filmes, entre outras atividades.

Obs. Sujeito a alteração.

Próxima semana os agentes de cultura entregarão a Fundação José Augusto Relatório da real situação da Casa de Cultura, como também a agenda julho/dezembro 2019 para análise e posteriormente apoio para realizações culturais e estruturais da casa.

Participaram da reunião, além dos Agentes de Cultura, Eduardo Vasconcelos e Teobânio Tavares, os professores (as), Francinaldo Soares, Narcíso Genuino, Lene Rosa e Maria José Portugal; as estudantes e representantes do Grêmio Estudantil do IFRN (Nova Cruz) Saniely Rodrigues Neves e Maria ELIETE da Costa, o radialista e professor, Cláudio Pereira de Lima, Fram Emídio, radialista, o cantor e compositor, Diego Ramos de Oliveira, o musico, Adalberto Luiz (Betinho) e Kézia Antero.