Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 26 de abril de 2022

CONHEÇA MAIS SOBRE O GREENPEACE BRASIL E FORTALEÇA ESSA CAUSA! NOSSA LUTA TAMBÉM É SUA!

 

Conheça mais sobre o Greenpeace Brasil

Olá Eduardo, tudo bem?

Hoje, queremos te agradecer por ter participado do abaixo assinado pressionando Rodrigo Pacheco a se posicionar pelo meio ambiente e pela vida!

Sabemos que você é alguém que se preocupa, não somente com o futuro, mas com o presente do planeta. Por isso a nossa luta é também a sua luta. Vem comigo que eu explico ➔

O Greenpeace Brasil atua há 29 anos de forma independente. Não aceitamos dinheiro de empresas, governos ou partidos políticos. Toda a nossa verba é fruto de doações individuais,  pessoas que acreditam na causa e sabem da importância de proteger o meio ambiente. Nossa maior missão é garantir a capacidade da Terra de nutrir a vida em toda a sua diversidade e, por isso, lutamos para:

  • ✅ Proteger a biodiversidade em todas as suas formas;
  • ✅ Prevenir a poluição do ar, das águas e da terra;
  • ✅ Acabar com a ameaça nuclear e enfrentar as mudanças climáticas;
  • ✅ Promover a paz, o desarmamento global e a não - violência.

São muitas batalhas para enfrentar, Eduardo. A  cada dia, precisamos de mais pessoas para dizer NÃO à ganância, ao desmatamento, à poluição, à injustiça e se manifestando pelo SIM às energias limpas, às cidades mais humanas, aos alimentos mais saudáveis, à solidariedade. pressionar que nossos representantes políticos atuem de forma coerente com nossa Constituiçãopela proteção do meio ambiente e da vida das pessoas é uma estratégia fundamental para vencermos as batalhas.

Há tantas maneiras significativas de ser um agente da mudança!
Escolha uma e faça a diferença!

SAIBA MAIS

Greenpeace Brasil

PRESIDENTE DO CPC-RN - EDUARDO VASCONCELOS VISITA A E. E. WINSTON CHURCHIL E A BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO EM NATAL-RN

 

Eduardo Vasconcelos - CPC-RN fotografando imagens pitadas por artistas natalenses na Escola Estadual Winston Churchill - Natal - RN. Eduardo sentiu-se em casa, pois nesta escola ele estudou na década de 80/80, fazendo na época o Curso de Patologia, como sendo o fundador do Grêmio Estudantil e o primeiro presidente eleito pelos alunados em uma campanha com muitos debates.

Eduardo Vasconcelos registrando a arte - Escola Estadual WISNTON CHURCHILL - NATAL -RN
Simplesmente LINDO! - Fachada da parede na E. E. WINSTON CHURCHILL

BIBLIOTECA CÂMARA CASCUDO - NATAL - RN, visite-a! - Ao lado da E. E. ATHENEU - Petrópolis
Biblioteca Câmara Cascudo - Cidade Alta - NATAL - RN

Ontem (25/04), o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN, após sair do HUOL, Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC-RN passou na Biblioteca " Câmara Cascudo", onde se emocionou pela mudança feita na biblioteca, parabenizando a todos/as que ali trabalham e se dedicam pela manutenção da mesma! Um patrimônio do RIO GRANDE DO NORTE, ou melhor, do BRASIL!

Eduardo Vasconcelos após conversar com uma das funcionária que prestou total apoio, mostrando casa canto de salas da Biblioteca, deixando o mesmo muito feliz por ver a Biblioteca "Câmara Cascudo" renascendo! Isso é formidável, disse, Eduardo Vasconcelos. 

No final da visita, Eduardo Vasconcelos falou para a funcionária que brevemente voltará para estudar com a direção da mesma a viabilidade de fazer uma EXPOSIÇÃO das realizações das ações do CPC-RN, entre outros/as.


Show de Marisa Monte em Natal é transferido para o Teatro Riachuelo - " É HOJE!!!!" - CPC-RN

 A organização do show de Marisa Monte em Natal, que está marcado para o dia 26 de abril, a partir das 21h, informa que o local do evento será transferido da Arena das Dunas para o Teatro Riachuelo, no Midway Mall.

De acordo com os produtores da apresentação, a mudança foi necessária devido razões climáticas que podem afetar questões técnicas e estéticas do espetáculo.

Os organizadores ainda informaram que os clientes que adquiriram mesas serão realocados nos melhores lugares do teatro, nas plateias A e B, e os ingressos de cadeiras serão transferidos para o balcão nobre e as frisas. Quem desejar mais informações deve entrar em contato através do whatsapp 84 (84) 99621-6647.

Portas é o nome da nova turnê da cantora, que passa pela capital potiguar no dia 26 de abril de 2022, às 21h, no Teatro Riachuelo. O show tem classificação etária de 16 anos.

O tão esperado reencontro com os fãs começou no Rio de Janeiro e São Paulo, com passagem pelos Estados Unidos e Europa. No segundo semestre, os shows continuam pelo Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México. Além das canções do novo álbum, o repertório do show destaca os momentos importantes da carreira de mais de três décadas da cantora e compositora.

No palco, Marisa é acompanhada por Dadi (baixo, violões e piano), Davi Moraes (guitarra), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão e cavaquinho), Chico Brown (violões e piano), Antonio Neves (arranjo dos metais e trombone), Eduardo Santana (trompete) e Oswaldo Lessa (saxofone e flauta).

Os ingressos estão à venda no site Uhuu (uhuu.com). 

Serviço:
Marisa Monte em Natal
Data: 26 de abril de 2022
Horário: 21h
Local: Teatro Riachuelo
Classificação etária: 16 anos
Vendas online: Uhuu (uhuu.com)

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Adaptado pelo CPC-RN (Centro Potiguar de Cultura)

Bolsonaro e o fim da democracia - Por prof. WEELLINGTON DUARTE

Professor da UFRN e sindicalista, WELLINGTON DUARTE

Como Bolsonaro consegue forças para ser o presidente mais chafurdento da história desse país, incluindo o Império? Em quase três anos e meio de governo, o Mandrião enxovalhou toda a liturgia do cargo e jogou no lixo toda e qualquer princípio republicano. Ele, segundo ele mesmo, veio para “acabar com isso daí” e acabou mesmo. O BraZil é literalmente um país acabado, desmoralizado, empobrecido, famélico e destroçado social e economicamente.

Ontem (21) dia em que o país relembra o alferes (uma espécie de suboficial) Joaquim José da Silva Xavier e sua participação numa conjura, nascida em Minas Gerais, contra a Corte e foi, por isso, enforcado e esquartejado. Quase como uma pilheria histórica, Bolsonaro veio a público, na forma de um Decreto Presidencial, dar uma “graça” a um marginal reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Daniel Silveira, cujos motivos para que eu lhe alcunhe de marginal está expresso nos autos do processo que o condenou.
 
Essa “graça”, vulgo perdão, é um feito inédito na história republicano desse país. Alguns especialistas já se adiantaram e apontam por um grave desvio de finalidade e até as pedras sabem que o ato de Bolsonaro não foi para proteger um dos seus, mas afrontar deliberadamente o STF e manter sua caterva animada. Ele precisa de chafurdo para se manter nas pesquisas eleitorais. E mais: o presidente deu essa “graça” antes do final do julgamento, tornando o ato uma aberração. 
 
O chafurdento, aquele que produz chafurdo, fala numa sociedade em comoção devido a condenação do meliante, o que é um delírio completo, porque na verdade a esmagadora maioria da população se sente distante dessa disputa e milhões de trabalhadores estão mais preocupados em saber se vão ter a refeição diária, do que se o Daniel Silveira será “salvo” pelo chefe da horda. O embate se dá dentro da sociedade civil organizada, entre os que acreditam na república e aqueles que querem, e babam, por um novo tipo de Ditadura.
 
Nada do que Bolsonaro faz passa por qualquer preocupação com o impacto ou efeito concreto sobre o país. Sua tomada de decisão, em boicotar deliberadamente o combate à pandemia, provocou milhares de mortos e outros milhares de sequelados, além de uma catástrofe econômica, e nem por isso ele abriu mão de manter sua postura, que muitos chamam de genocida.
 
Seus atos sempre confrontaram a república. Suas “motociatas” são um escárnio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ele faz isso há tempos; arrendou o “centrão” e permitiu que se usassem verbas públicas, via “orçamento secreto”, para literalmente comprar apoios, e nem sob uma saraivada de críticas, arrefeceu.
 
Portanto Bolsonaro manterá seu modus operandis e não dará um passo atrás. Ele é assim e não mudará. Resta aos que defendem a república, não importando sua opção política, cerrar fileiras e se preparar o grande embate eleitoral de outubro, onde estarão na mesa duas opções: uma que se filia ao fascismo e que quer porque quer uma Ditadura, de qualquer tipo e a outra que já opera dentro das normas constitucionais desde o nascimento da nova república.
 
Dessa escolha dependerá nosso futuro: no esgoto da história ou no campo da democracia política.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIA