Postagem em destaque

CPC/RN PROMOVE DIA 11/12/2019 SUA III NOITE DAS HOMENAGENS NA CÂMARA DOS VEREADORES DE NOVA CRUZ/RN - CONFIRA!

Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN - 2009/2019 " "Dandara", simbolo de luta em favor da LIBERTAÇÃO da população NEGRA!&...

quinta-feira, 16 de maio de 2019

ATO CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO E CONTRA A REFORMA PREVIDÊNCIA SOCIAL TEM A PARTICIPAÇÃO DO CPC/RN (EDUARDO VASCONCELOS E WASHINGTON - CPC/RN

 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN discursa na saída da caminhada/ato contra os cortes na educação e contra a Desreforma da Previdência Social
  Uma paradinha para foto: Eduardo Vasconcelos e Washington - CPC/RN
 Membros do ato se preparam para a saída da caminhada rumo a Mirassol
  Milhares de manifestantes lotaram a Avenida Salgado Filho de fronte ao IFRN Central
 Milhares de manifestantes lotaram a Avenida Salgado Filho de fronte ao IFRN Central
 Uma paradinha para foto: Eduardo Vasconcelos e Washington - CPC/RN
Eduardo Vasconcelos - CPC/RN ao lado do Deputado Estadual, FRANCISCO DO PT/RN


Após o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN ter participado do Ato Contra os cortes na Educação feita pelo desgoverno, Jair Bolsonaro, os diretores, Eduardo Vasconcelos (presidente) e Washington (diretor) foram para Natal reforçar o ATO CONTRA OS CORTES NA EDUCAÇÃO E A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Aos chegarem em Natal, ambos juntamente com a delegação de Nova Cruz se juntarem aos milhares de manifestantes que se concentravam de fronte ao IFRN CENTRAL (Av. Salgado Filho).

Eduardo Vasconcelos (presidente do CPC), após cumprimentar várias lideranças sindicais, como Fátima Cardoso e Zé Teixeira (SINTE) e Wellington Duarte (ADURN), discursou para as milhares de pessoas presentes, sendo solidário com os trabalhadores, denunciados as mazelas que o desgoverno Bolsonaro vem fazendo com o POVO brasileiro, bem como a classe trabalhadora deste país.

Eduardo Vasconcelos em seu discurso falou que é preciso "pressionar" os  parlamentares potiguares para não votarem na proposta da previdência encaminhada recentemente enviada pelo governo a Câmara Federal. Eduardo citou alguns exemplos: "Esperá-los no aeroporto, atos próximos as suas residências, etc.  Além de ida a Brasília "conversar" com os parlamentares em seus gabinetes, além de conclamar toda a sociedade a se engajarem nesta luta contra uma "ditadura" vestida de terno, caso contrário todos perderão. Concluiu Eduardo Vasconcelos.

PRESIDENTE DO CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS PARTICIPA DE ATO EM FAVOR DOS IFS



 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN discursa na Praça de São Sebastião - Nova Cruz/RN ao lado de Delaias - IFRN - Nova Cruz/RN em favor do IFRN (15/05/2019).

 Alunos do IFRN de Nova Cruz/RN se preparam para caminhada e ato de protesto (Ontem-15-05)
 Eduardo Vasconcelos "Todo apoio aos IFs" - IFRN DE NOVA CRUZ/RN
 Eduardo na caminhada de protesto contra os cortes da educação - IFRN - NOVA CRUZ/RN
Estudantes do IFRN nas ruas de Nova Cruz/RN - "Bolsonaro a culpa é sua!"

Ontem (15) pela manhã a estudantada do IFRN de Nova Cruz/RN foram as ruas protestar e denunciar os cortes financeiro da educação feito pelo desgoverno Bolsanaro!

Os alunos do IFRN de Nova Cruz apoiados pela sociedade, professores e demais instituições de classes, como o SINTE - Nova Cruz, STRAF - Nova Cruz, Centro Potiguar de Cultura, entre outras entidades foram as ruas de Nova Cruz protestar e denunciar os cortes que o desgoverno, Jair Bolsonaro fez na EDUCAÇÃO afetando em cheio as universidades, entre elas a UFRN e UFERSA, além é claro dos Institutos Federais, como por exemplo o IFRN de Nova Cruz!

O ato promovido pelo Grêmio Estudantil "Nilo Peçanha" e DCE teve total apoio dos novacruzenses!

Na Praça São Sebastião ouve ato de protesto e de esclarecimentos sobre a perversidade das políticas adotadas recentemente pelo Governo Federal, principalmente na Educação como na Previdência (proposta já aprovada em duas comissões da Câmara Federal).

Os estudantes, professores, diretores e funcionários toram unanimes em afirmar as maldades cometidas pelo desgoverno Bolsonaro!  Outros atos virão garantiram os presentes.

Para o Eduardo Vasconcelos - CPC/RN é preciso que a sociedade apoie essa luta, pois caso permaneça esta tentativa de maldade por parte do governo, muitas universidades e IFs vão fechar! Simplesmente isto! Concluiu, Eduardo Vasconcelos.

A tarde de ontem os mesmos foram para Natal juntar-se aos demais estudantes no ATO promovido pelos sindicatos e a população.

Escolas como CAIC, MODELO, Alberto Maranhão, entre outras também foram solidárias com os alunos do IFRN de Nova Cruz.

"Parabéns a estudantada novacruzense pela garra e determinação que mostraram neste ato! Continuem assim que a vitória será ainda mais bonita!" - Eduardo Vasconcelos - CPC/RN.