Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Eita Lé...Mais um Muído Grande esse Minino. Por Arysson Soares

Resultado de imagem para imagens do agente de cultura de timbauba dos batistas, arysson soares
Arysson Soares

Olhe caiu aqui na bacia das almas bondosas do meu celular um bilhete mais ou menos assim:

Ei vc tá sabendo que Timbaúba vai sumir do Mapa.


Aí lá vai eu pensar, tentar buscar na história uma coisa pelo que saiba minha pequena e boa Timbaúba nunca sumiu e nem vai sumir nunca, sabe pq:

Quando em 1818 Zé Baptista ficou como o responsável por Timbaúba delimitou tudo e colocou Timbaúba no mapa de tudo.

- Aqui era a melhor Fazenda;

-Aqui era a unidade produtora e as terras mais férteis segundo Câmara Cascudo para o plantio de cana, produção de iguarias e até cachaça artesanal.

-Aqui se fabricava o melhor doce e semelhantes

-Aqui se tinha a maior hospedagem e receptividade para quem ia e vinha

- Daqui se destinava a melhor carne de sol pra o Recife Antigo.

-Daqui o queijo era comercializado no Recife, Fortaleza e Natal.

-Aqui se perpetuou até hoje a marca da qualidade em suas produções, tudo daqui é ótimo e bacana e é referência para o mundo no artesanato.

Ademais;

-Daqui sairam os maiores e melhores políticos ou descendentes da nossa Caicó.

-Daqui temos a melhor linguiça caseira do Seridó.

-Daqui se tem o melhor arroz da terra.

-Daqui se tem o melhor bordado do mundo

-Daqui se tem o orgulho de um povo bom e trabalhador.

-Aqui sempre será a Capital dos Bordados, da Corrida de Jegues e terra de Elino Julião.

Portanto Timbaúba a mais de 200 anos tem assento, tem localização, tem homens e mulheres de bem, enfim tem tudo de melhor e útil e nunca e jamais sairá do mapa pelo contrário sempre será a melhor localização tudo isto e muito mais graça a gleba mater e a seu povo e sua gente...

Ora Timbaúba até Ministro tem e terá sempre sua melhor representação.

Portanto nossa Timbaúba é ouro é pérola preciosa que ninguém destroí.

#SomosTimbaubensesComAmor


Viva Timbaúba dos Artistas...

Viva Timbaúba dos Batistas...

Viva a Terra querida de Todos Nós. Amém.


*Arysson Soares: Pesquisador, Genealogista, Escritor e Membro dos Institutos Históricos do RN, PB e PE, Arysson Soares da Silva.

"Arysson Soares, acima de tudo um grande homem! Sinto-me a vontade para registrar estas singelas mensagem! Um jovem sem papa na língua, direto no ponto! Criativo, dinâmico, sincero, brigador e lutador ao mesmo, principalmente quando o assunto é cultura e principalmente quando o assunto é defender a sua amada e querida cidade! Timbaúba dos Batistas! Por isso sinto-me muito feliz por tê-lo ao meu convívio de amigos. Você, Alysson é uma pessoa única e dinâmica! Obrigado meu DEUS por me ofertar esta grande amizade, deste grande HOMEM! Abraço amigo!" - Eduardo Vasconcelos: Ativista, radialista, agente de cultura de NOVA CRUZ, atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar.

DIA 20 DE NOVEMBRO TODOS COM JOYCE KARLA! A NOSSA CAMPEÃ DE NOVA CRUZ@ VEJA A MATÉRIA COMPLETA!

JOYCE KARLA A NOSSA VOZ!
Calendário dos eventos das casa
Nova Cruz a cem quilometro de Natal se prepara para torcer pela nossa representante na III Edição TALENTOS DAS CIDADES NAS CASA DE CULTURA! O nome é JOYCE KARLA! Classificada no dia 19 de setembro, representando a cidade de NOVA CRUZ, estará no próximo dia 20 de novembro em Natal para fechar com "CHAVE DE OURO!", trazendo o troféu e estaremos lá dando a maior força, respeitando é claro todos/as os/as artistas que também fizeram por onde chegarem a final!  

O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e a Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" estarão juntas para conseguir um (1) ônibus junto a prefeitura para que as pessoas possam dá a maior força a nossa querida, Joyce Karla!  Uma guerreira, talentosa, de fibra e ama o que faz...CANTAR!

Tão logo tivermos resposta sobre o transporte divulgaremos de imediato!

Vamos vencer!  A união e dedicação faz a força!

Aguardem notícias!

ELEIÇÕES - 2019 Comissão Eleitoral divulga lista de inscritos

Comissão Eleitoral divulga lista de inscritos
 A homologação ocorrerá dia 8 de novembro de 2019.

A Comissão Eleitoral do processo para eleição de reitor e diretor-geral de Campus para a gestão do IFRN, divulga que tivemos a inscrição para Direção Geral, do servidor Allan Nilson de Sousa Dantas, Mat. SIAPE 1766482, do cargo de Professor EBTT.

Portal do IFRN - Campus de NOVA CRUZ/RN