Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

POETA GELSON PESSOA HOMENAGEA O CPC/RN PELOS SEUS 11 ANOS DE LUTAS - CONQUISTAS E EM DEFESA DA CULTURA POTIGUAR

 

POETA GELSON PESSOA

Nosso *Centro Potiguar*

*De Cultura* em Nova Cruz 
Em *ONZE ANOS DE VIDA*
Pra cultura é uma luz
E aos novos talentos
Para ao sucesso os conduz.

*Eduardo Vasconcelos* 
Hoje é o presidente
Que com as suas ações 
Nos mostra que é competente 
Ajudando aos artistas 
De maneira eficiente.

Este centro cultural
Para o povo é importante 
E tem um trabalho árduo 
É muito desafiante
De manter viva a cultura
Para levá-la adiante.

Foi em *trinta de dezembro* 
Do ano *dois mil e nove*
Que este Centro foi fundado
Que até hoje comove
Com as ações culturais 
Que ao o povo promove.

*Gélson Pessoa*
Santo Antônio do Salto da Onça RN.

"Nossos sinceros agradecimentos ao nobre amigo e poeta, GÉLSON PESSOA pela linda homenagem prestada ao Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN nos seus 11 anos de fundação, de lutas, conquistas e realizações de eventos voltados aos jovens artistas, estudantes e amante da cultura! Ocorrido no dia 30/2020.  Eduardo Vasconcelos, presidente.

ONTEM (13) PRESIDENTE DO CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS MANTEVE AGENDA CHEIA EM NATAL, CONFIRAM!

EDUARDO VASCONCELOS APÓS AUDIÊNCIA COM A PROFESSORA, ANA MARIA MORAIS COSTA , Chefe de Gabinete da SEEC/RN
Eduardo Vasconcelos entrega ofício do CPC/RN a professora, ANA MORAIS

O presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e Agente de Cultura, Eduardo Vasconcelos esteve em Natal reunindo-se com autoridades do Governo Estadual tratando de assunto de cultura tanto das ações do CPC/RN, como também da Casa de Cultura.

Iniciando no Centro Administrativo do Estado esteve na Assessoria da Governadoria, conversando com a assessoria, que prontamente fez a "ponte" para a Secretaria de Administração do Estado, logo após seguiu para audiência com a Chefe de Gabinete da SEEC/RN, professora, ANA MARIA MORAIS COSTA, onde entregou ofício solicitando apoio ao CPC/RN, onde prontamente a professora, ANA MARIA prometeu encaminhar ofício ao setor competente e brevemente daria ciência do que pode ser feto para ajudar o CPC/RN com as referidas solicitações. 

Eduardo Vasconcelos em nome do CPC/RN agradeceu a professora, Ana Maria e aproveitou para deixar um forte abraço ao secretário, Getúlio Ferreira.

O último contato foi com os Coordenadores das Casas de Cultura, MESSIAS e JEFFERSON, respectivos Coordenador e Sub - Coordenador.

Eduardo Vasconcelos e GEORGE CÂMRA, Secretário Adjunto da Administração - Gov. RN
Momento que foi falado de assuntos administrativos inerentes a ofício enviado final do ano passado a favor do CPC/RN
Eduardo Vasconcelos e George Câmara - Secretário Adjunto da Administração do Estado
Eduardo Vasconcelos - CPC/RN em reunião com ALBÉRICO MEDEIROS (Coordenador Geral do Gabinete do Vice Governadoria e WANGLE ALVES, Chefe de Gabinete. Assuntos abordados: Administrativos, entre outros.

Em sequência esteve com o Secretário Adjunto da Administração, GEORGE CÂMARA para entregar ofício relacionado a doações de materiais permanentes (usados) em favor do CPC/RN, também muito salutar, onde o mesmo ficou de tão logo localizar o referido pedido do CPC/RN, comunicar o resultado, mas se comprometeu a se empenhar para que tudo dê certo quanto a solicitação do CPC/RN. Eduardo Vasconcelos, agradeceu e ambos pousaram para as fotos.

Na sequência, Eduardo Vasconcelos foi até a Vice Governadoria e manteve uma reunião com o Coordenador Geral do Gabinete, Alberico  e Coordenador de Finanças

Coordenadores das Casas de Cultura, MESSIAS e JEFFERSON, respectivos Coordenador e Sub - Coordenador. Foto: EDILSON MANO

O último contato foi com os Coordenadores das Casas de Cultura, MESSIA (esquerda)S e JEFFERSON (direita), respectivos Coordenador e Sub - Coordenador. Momento muito importante para esclarecimentos, orientações e planejamento para que agora em 2021 possamos após a PANDEMIA possamos voltar a normalidade e começarmos a planejar ações na defesa da cultura e dos nossos artistas de modo geral.

Para Eduardo Vasconcelos o saldo foi positivo, agora é só aguardar para que tudo dê certo em 2021! Concluiu, EDUARDO VASCONCELOS.

Nossos agradecimentos a 3ª DIREC (NOVA CRUZ/RN e a todos que de forma direta ou indireta nos ajudam a continuarmos firmes na luta em prol da CULTURA POTIGUAR!

Este foi o primeiro edifício residencial de Natal-RN

 

O prédio fica localizado na Avenida Deodoro da Fonseca e foi construído em 1969.

Novo post em Curiozzzo - Super curiosidades do Rio Grande do Norte


Este foi o primeiro edifício residencial de Natal-RN

Já falamos aqui sobre as coisas mais altas de Natal (RN) , mas você sabe qual o primeiro edifício residencial da cidade?

O nome dele é Edifício Salmar e com certeza você já passou em frente à ele:

Ele foi construído por uma equipe local da qual participou o engenheiro Malef Vitório de Carvalho, e que teve como incorporador Manuel Macedo.

O projeto executivo veio diretamente do Rio de Janeiro, da empresa Concil Engenharia, tendo sido elaborado por Luís Noya Wolfzom.

O Salmar tem 11 pavimentos e representa o "marco zero" da residência verticalizada de Natal (RN), revolucionando a forma de morar na cidade.

A partir do Salmar, a forma verticalizada de se morar deixa de co-existir com os programas de comércio e serviço e, inaugura-se de vez, como edificação completamente residencial. Legal, né?

Gostou? Então compartilhe com um amigo que possa gostar também! 😉

Fonte: "A forma do edifício residencial vertical de Natal" (Sônia Marques de Cunha Barreto).

Fonte: Curiozzzo