Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Ministério das Comunicações cancela funcionamento de rádios comunitárias em todo o Brasil

De acordo com o MCTIC, essas emissoras cometeram várias infrações da legislação que regulamenta o funcionamento das rádios comunitárias no país.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC publicou no Diário Oficial da União, a extinção de autorização de outorga de mais de 100 Rádios Comunitárias em diversas cidades no Brasil.  Na Bahia foram extintas em 14 cidades, sendo Amargosa; Aracatu; Belo Campo; Brejões; Camaçari (FUNASC); Campo Formoso; Candiba; Itororó; Morro do Chapéu; Riachão das Neves; Sátiro Dias; Simões Filho; Várzea da Roça (A.C.C.B.V.V.) e Vera Cruz.
De acordo com o MCTIC algumas emissoras foram alvo de uma série de denuncias sobre reincidência de infrações na legislação que regulamenta a atividade das rádios comunitárias no pais. Para Fernando Henrique Chagas,  conselheiro da Abert e presidente da Associação Baiana de Rádio e Televisão – Abart, a decisão foi muito importante.
Confira a declaração de Fernando Henrique Chagas:
Fonte: Rádio Andaia FM – Cristina Pita
Fonte https://aerp.org.br

Paroco de Nova Cruz recebe homenagem do Centro Potiguar de Cultura

Certificado de Honra ao Mérito Cultural foi entregue ao final da Missa dominical da noite.

O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, através de seu diretor Eduardo Vasconcelos e da diretoria, realizou a entrega do Certificado de Honra ao Mérito Cultural ao Padre Aerton Sales, pároco de Nova Cruz, pelo apoio dispensado aos eventos culturais desenvolvidos pela entidade em 2018 ao final de Missa Dominical deste dia 06 de Janeiro, na Igreja Matriz, ainda em relação à 2ª NOITE DAS HOMENAGENS acontecida no último domingo, 30 de Dezembro de 2018, na Câmara Municipal. 

O Centro Potiguar foi representado pelo seu diretor financeiro,  Claudio Lima, que explicou aos paroquianos presentes à Missa o significado da homenagem, seja, o reconhecimento da entidade pelos apoios dispensados pelo Pe. Aerton e pela Paróquia de Nova Cruz para as ações culturais promovidos pelo CPC/RN e sobretudo pelas ações de fortalecimento do trabalho da Igreja Católica em nossa cidade, na gestão do Pe. Aerton.

Padre Aerton agradeceu a homenagem e explicou que não pode estar presente na solenidade do domingo 30 de Dezembro: 
"Leve o meu agradecimento a Eduardo Vasconcelos pela homenagem feita a mim e à Paróquia de Nova Cruz. Não pude estar presente ao evento do ultimo domingo, 30 de Dezembro e expliquei isto para Eduardo, em virtude das celebrações do Triduo de Nossa Senhora e de final de ano na Igreja Matriz. Me coloco e coloco a Paróquia a disposição do Centro Potiguar de Cultura por reconhecer seu trabalho em favor da cultura de nossa cidade e do nosso estado", afirmou Pe. Aerton Sales.

(Fotos: PASCOM Nova Cruz)