Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 5 de maio de 2020

CULTURA - Ciro Pessoa, ex-Titãs, morre na madrugada desta terça-feira

Um dos fundadores da banda Titãs enfrentava um câncer e acabou contraindo o novo coronavírus.
Cantor, compositor e guitarrista, Ciro Pessoa, um dos fundadores da banda Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 62 anos. A informação foi confirmada por Branco Mello, também integrante do grupo.
Isabela Johansen, ex-mulher do músico, disse que Ciro "estava lutando contra o câncer e nas idas e vindas ao hospital, acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu". Em um post no Intagram, Isabela agradeceu o apoio dos amigos nos últimos tempos e pediu força e sabedoria. "O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria. Seguimos com força, união e sabedoria".
Além das composições com os Titãs, Ciro tem mais de 100 obras assinadas por ele, segundo o Ecad.
Confira o programa Ensaio completo com a participação da banda aqui na TV Cultura:

Ensaio | Titãs - Ciro Pessoa, ex-Titãs - PRESENTE!!!

6 lugares do Rio Grande do Norte que se regenerariam com a ausência de pessoas

Com a pandemia de Coronavírus de 2020, onde as pessoas tiveram que se isolar em casa, as ruas e a natureza tiveram pouco ou nenhum contato humano. A longo prazo, caso o ser humano evite voluntariamente ou por necessidade, como foi o caso, o contato com vários lugares do Rio Grande do Norte, estes podem ganhar muito com isso.
Isso porque quando a natureza está sozinha ela se desenvolve de forma natural, sem empecilhos, e não há degradação proposital ou inconsciente por parte do ser humano, ficando ainda mais linda e exuberante – ou pelo menos não deteriorada.

É o caso do Morro do Careca (Ponta Negra, Natal), pra começar.

As pessoas que o sobem, contrariando a lei de preservação ambiental desde 1997 que não permite circulação de pessoas para evitar erosão da duna e deterioração da vegetação, estão em casa, portanto o morro não está perdendo a areia que o forma.

E falando em morro, as Dunas de Genipabu também

As famosas Dunas de Genipabu não vão receber os velhos visitantes da raça humana e suas areias ficarão intocadas. Os camelos também terão folga dos passeios.

E os mares do RN, claro!

Praia da Pipa, RN
Com raros banhos de mar do ser humano, todo o mar que banha o litoral do estado do RN pode se renovar sem receber lixo de vários tipos, fezes, urina e outras coisas; e os peixes também agradecem.

Aliás, falando em mar, as piscinas naturais de Maracajaú

Piscinas naturais de Maracajaú
Que não terão a frequente incidência humana do tradicionais passeios pelas piscinas naturais da praia.

As ruas e os monumentos, principalmente de Natal, Parnamirim e Mossoró

Com poucas pessoas nas ruas jogando lixo, deteriorando ou pichando muros e monumentos, a cidades preservam suas construções e vias.

E principalmente o ar dessas cidades

O ar das maiores cidades do estado terão suas quantidades de gases tóxicos expelidos pelos automóveis, como Monóxido de carbono, diminuídas drasticamente. A natureza vai respirar melhor.
A ideia desse post foi despertar a consciência de preservação da natureza e dos locais públicos. Respeitem e preservem a natureza ao máximo!

Fonte: CURIOZZZO

7 charges super criativas sobre a COVID-19

Carioca que há 1 década adotou a cidade de Natal pra morar, Rodrigo Brum é um premiado chargista do jornal Tribuna do Norte e do Sindicato dos Bancários do Estado do Rio Grande do Norte e colaborador da revista MAD. Já falamos dele aqui, lembra?
No período da pandemia de COVID-19 Brum criou várias charges sobre o tema, e, vai por mim, muitas deveriam até ser premiadas. Confira essa lista exclusiva de algumas delas pra você mandar pra seus amigos:



Gostou? Compartilhe com seus amigos!
Confira mais de perto o trabalho desse incrível artista na página Brum Chargista