Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Confira dicas de como economizar no ingresso do cinema em Natal

Foto: Reprodução

O cinema sempre foi considerado uma opção de entretenimento, seja para ir sozinho, com os amigos ou com a família. Mas, muitas vezes, os preços altos dos ingressos se tornam um empecilho para atrair mais espectadores. 

Vamos elencar algumas dicas de como assistir seus filmes favoritos, sem que pese tanto no seu bolso. 

A primeira opção que pouquíssimas pessoas sabem, é que tanto a rede Cinemark, quanto a rede Cinépolis - que você encontra na capital potiguar nos shoppings Midway Mall e no Natal Shopping -, oferecem benefícios de meia entrada para clientes Bradesco e Santander, respectivamente. Ou seja, ao comprar as suas entradas no cinema usando os cartões desses bancos, o ingresso sai pela metade do preço. O benefício também é o mesmo para quem tem carteira de estudante. 

A segunda sugestão, vai para aqueles que nem possuem conta em um dos bancos, nem carteira de estudante. De segunda a quarta-feira, ambos os cinemas ofertam todos os ingressos pela metade do preço (menos em feriados e vésperas de feriados). Mas, não se engane, mesmo se você for em algum desses três dias e pagar usando a carteira estudantil ou o cartão do banco parceiro, o valor continuará sendo apenas a metade do preço original do ingresso, e não a meia entrada dividia por dois, o que resultaria num preço quatro vezes mais baixo que o do ingresso inteiro. 

Além destas duas alternativas, você também pode assinar os programas de fidelidade de ambas as marcas. O Cinemark Club lhe oferece: 2 ingressos por mês, 20% de desconto em snacks selecionados e um combo pequeno no mês do aniversário: válido para quem for assinante a pelo menos três meses. O benefício também inclui um programa de pontos, onde você troca ou ganha descontos em produtos selecionados. O cliente ganha dois pontos a cada um real gasto, incluindo já o preço da própria mensalidade, que é de R$ 29,90 até o dia 30 de Setembro de 2022. Após o período, o valor sobe para R$ 39,90. 

Já o  programa de fidelidade Cinépolis é totalmente gratuito, tendo uma promoção diferente por dia específico da semana. Após fazer o cadastro no app ou na bilheteria do cinema, o cliente tem direito aos seguintes benefícios: 

  • Segunda: Ganha uma mini pipoca salgada.
  • Terça: Dois por um (duas unidades por preço de uma) em ingressos e Nachos.
  • Quinta: Dois ingressos pelo preço de um para o mesmo filme/hora/sala. Não se aplica a pré-estreias, sessões diferenciadas e conteúdo alternativo (sessões de Projeto Escola, festa de aniversários, eventos corporativos e/ou esportivos, transmissões ao vivo, shows, ópera, ballet e festivais.)
  • Sextas, Sábados, Domingos e Feriados: Preços promocionais para sessões de filmes que iniciam até as 15:00 horas.
  • Mês do aniversário: Benefícios 2x1 para ingressos e 2X1 hot dogs. Os benefícios são válidos uma vez por dia e são aplicáveis todos os dias do mês de seu aniversário.

Da redação, Thales Patrick

Fonte: Potiguar Notícias

Morre a rainha Elizabeth II, aos 96 anos, na Escócia

A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia.

O filho mais velho e herdeiro da monarca, o príncipe Charles, e sua esposa Camilla estão no castelo, ao lado da rainha.

Os filhos da rainha – príncipes Andrew e Edward – além do neto da monarca, príncipe William, chegaram à Escócia. Os príncipes William e Harry e sua esposa Meghan Markle também viajam para o local.

Estado de saúde

Médicos expressaram preocupação com a saúde da rainha Elizabeth II nesta quinta-feira, afirmando que a monarca britânica de 96 anos deveria permanecer sob supervisão médica.

A soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha sofria de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, de acordo com o Palácio de Buckingham.

“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, disse o palácio em comunicado anteriormente. “A rainha continua confortável e em Balmoral”, completa.

Em outubro passado, Elizabeth passou uma noite no hospital e foi forçada a reduzir seus compromissos públicos desde então. Na quarta-feira, ela cancelou uma reunião virtual com ministros seniores depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.

No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em Balmoral, a 15ª premiê de seu reinado recorde. Uma fonte do palácio disse que familiares imediatos foram informados e minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda.

Elizabeth é rainha da Grã-Bretanha e de mais de uma dúzia de outros países desde 1952, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e no início deste ano marcou seu 70º ano no trono com quatro dias de celebrações nacionais em junho.

*em atualização

(publicado por Tiago Tortella, da CNN)

Com Potiguar Notícias

Com ítalo Ferreira na disputa, última etapa do circuito mundial de surf se inicia nesta quina-feira.

 

Foto: Reprodução: Instagram: @italoferreira

O potiguar ítalo Ferreira, junto com outros dois brasileiros (Tiana Weston-Webb e Felipe Toledo), estão entre os dez finalistas na disputa do título da WSL (liga mundial de surf). 

Pelo segundo ano consecutivo, o campeão será definido em formato de playoffs, envolvendo os cinco melhores dos rankings masculino e feminino. A etapa acontecerá em Lower Tlestes, Califórnia, começando nesta quinta (8), até o dia 16.

Por liderar o ranking masculino, Felipe Toledo, que é considerado o favorito para ganhar a disputa já está classificado para a grande final, a única que será disputada em melhor de três baterias. Em entrevista ao estadão, o paulista comemorou por ser o último a entrar na água: 

"Acho que dá uma motivação a mais, porque você está descansado, está tranquilo, pode ver como os outros estão surfando. Tem tudo para dar certo, eu estou motivado com este primeiro lugar (no ranking)".

O brasileiro conhece bem as ondas do local da decisão - atualmente, ele mora na Califórnia. 

“Gosto muito daqui, principalmente Trestles, uma onda que eu treino bastante, que eu surfo na maioria dos meus dias. É uma onda que é muito high perfomance, e que eu acho que encaixa muito com meu surfe. Eu fico amarradão de surfar aqui”, vibrou. 

Batizado de WSL Finals, o formato de disputa inclui os cinco melhores da temporada. Na primeira bateria, enfrentam-se o quinto e o quarto colocados no ranking mundial. Curiosamente, o duelo colocará frente a frente o atual vice-campeão olímpico, o japonês Kanoa Igarashi, e o medalhista de ouro, Ítalo Ferreira. Quem avançar enfrenta o terceiro do ranking (Ethan Ewing) e depois o segundo (Jack Robinson, ambos da Austrália).

Para Filipinho, esse formato moderniza o esporte e ajudará no crescimento do surfe. "No primeiro instante eu fiquei meio apreensivo, 'algo diferente, vai mudar, como é que vai ser', mas eu acho que no nosso esporte, se a gente quiser evoluir, tem de correr junto. A gente vê a NFL, NBA, todos têm os playoffs. Então acho que daqui a dois, três anos, no longo prazo, possa ter novas oportunidades", comentou. 

No feminino, a atual vice-campeã do mundo, Tatiana Weston-Webb chega na decisão como terceira melhor do ranking, e por isso entrará na água a partir da segunda bateria - ela irá esperar a vencedora do duelo entre a costa-riquenha Brisa Hennessy e a australiana Stephanie Gilmore. Se vencer, enfrentará a francesa Johanne Defay na semifinal. A americana Carissa Moore é a líder do ranking.

Ao Estadão, Tatiana declarou ter treinado muito e estar bem preparada física e mentalmente. "Não estou criando expectativas na minha cabeça, mas meu surfe vai mostrar como eu estava trabalhando forte", afirmou, um dia antes de embarcar para a Califórnia. Ela disse adorar as disputas em Trestles. "É uma onda incrível, tem bastante oportunidade para direita e esquerda, e é uma onda que é bem consistente", avaliou.

Fonte: Conteúdo Estadão