Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Câmara fica mais conservadora, apesar da maior renovação dos últimos 24 anos

notice
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Dos eleitos, 274 são nomes novos, o que representa 53,4%. Apesar do sentido da palavra renovar ser melhorar, não foi bem isso o que aconteceu. São novos nomes com ideias velhas e retrógradas.

A onda fascista liderada por Jair Bolsonaro (PSL), que defende a Ditadura Militar (1964-1985), a pena de morte e o porte de armas para a população, elegeu o Congresso mais conservador das últimas três décadas. A Câmara dos Deputados, embora tenha 53,4% de sua composição composta por novos parlamentares, conviverá com pautas mais conservadoras, sobretudo devido a grande votação recebida por candidatos do PSL, que esperava eleger no máximo 30 deputados e acabou elegendo 52.

Essa é a maior renovação dos últimos 24 anos, segundo o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). Uma alteração expressiva como essa só foi observada anteriormente nas eleições de 1990 e 1994.

Para o diretor do Diap, o cientista político Antonio Augusto de Queiroz, o Toninho, a mudança foi maior do que a esperada. "Foi um resultado que superou nossas expectativas, pois em todos os outros anos, depois de 1994, a mudança dos quadros ficou abaixo dos 50%", afirmou em entrevista à jornalista Hylda Cavalcanti, da Rede Brasil Atual.

Do total de parlamentares eleitos nesse domingo (7), 274 são novos nomes, que serão empossados na Câmara pela primeira vez em janeiro de 2019, e 239 foram reeleitos. Em 2014, o percentual de renovação foi de 46,7% e, em 2010, de 44,25%.
De acordo com a avaliação do Diap, a tendência é de predomínio das chamadas "bancadas BBB": a da bala (dos parlamentares que representam forças policiais e militares), do boi (os que integram o setor ruralista) e da bíblia (evangélicos).

Por outro lado, Toninho ressalta que a boa votação de deputados do PT ajudará a fazer o contraponto com essas forças. Ele alerta, porém, para a tendência de as bancadas conservadoras virem a atuar para negociar a aprovação e discussão de matérias de acordo com seus interesses de momento.
Renovação no Senado também
Já no Senado, a renovação foi ainda mais intensa. Dos 32 parlamentares que já exerciam mandatos e se candidataram, apenas oito conseguiram se reeleger. Ficaram de fora "caciques" como o próprio presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), o líder do governo no Congresso, Romero Jucá (MDB-RR), além de nomes "tradicionais", como Cristóvam Buarque (PPS-DF), Roberto Requião (MDB-PR) e Magno Malta (PR-ES).

Fonte: CUT NACIONAL

A VITÓRIA FASCISTA NO 1º TURNO TEM UMA MARCA REGISTRADA: A COVARDIA.

Não há episódio mais emblemático da vitória de Jair Bolsonaro no 1º turno da eleição brasileira do que a morte do mestre de capoeira Romualdo Rosário da Costa, conhecido como Moa do Katendê, assassinado por Paulo Sérgio Ferreira de Santana.

O episódio ocorreu por volta da meia-noite de domingo (7), na região central de Salvador, após uma discussão sobre política: Moa do Katendê votou em Haddad e Ferreira de Santana, no fascista.
 
Mas, por que emblemático? Por causa da repulsiva covardia do homicida, que tem 36 anos e desfechou 12 facadas num capoeirista... de 63 anos!

Ou seja, apesar de estar lutando com um idoso, não hesitou em sacar uma arma branca contra o adversário desarmado.

E mais emblemático ainda porque o covarde seguiu fielmente o exemplo do seu ídolo, o oficial do Exército que em 1995 entregou sua arma a bandidos sem nenhuma reação; e que, na semana passada, escondeu-se atrás de um atestado médico para fugir de um debate com seus adversários, preferindo ser entrevistado, na mesma noite, pela emissora de TV de um apoiador seu.

Postado por (naufrago-da-utopia.blogspot.com)

"GENTE QUE ABSURDO!" - EDUARDO VASCONCELOS - Saiba como denunciar postagens de ódio contra nordestinos

Centenas de pessoas, principalmente eleitores de Bolsonaro, já começaram a espalhar postagens de ódio contra nordestinos nas redes sociais, já que eles formam o maior eleitorado de Haddad; trata-se de xenofobia, que é crime no Brasil. Saiba como denunciar.
Assim como ocorre em quase todas as eleições que o PT tem um bom desempenho no Nordeste, as mensagens de ódio e preconceito contra nordestinos já começaram a se espalhar pelas redes sociais. A maior parte das postagens são de eleitores de Jair Bolsonaro (PSL). O candidato e seus apoiadores acreditavam que ele venceria a eleição já no primeiro turno, o que não aconteceu muito por conta dos votos de nordestinos em Fernando Haddad (PT).
Para os autores dessas postagens, nordestinos são desqualificados, “burros” ou votam por “esmola”. Fórum reuniu uma série dessas postagens, que podem ser usadas para fazer denúncias [confira ao final da matéria].
O nome desta prática é xenofobia, que é crime no Brasil previsto pela Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989.
Há diferentes maneiras de denunciar xenofobia e ódio contra nordestinos, seja ele proferido verbalmente ou via internet.
Uma delas é através da plataforma SaferNet.
Outra alternativa é denunciar diretamente no site do Ministério Público Federal. Clique aqui.
A denúncia pode ser feita ainda pelo telefone, basta discar 100.
GENTE OS ABSURDOS DESTES FASCISTAS!!!

Fonte: REVISTA FÓRUM
Adaptado pelo CPC/RN, 08/10/2018.

O NORDESTE FEZ SEU DEVER DE CASA! É TOTALMENTE CONTRA O FASCISMO!

Resultado de imagem para imagens da região nordeste do brasil
Somos uma região importante para o DESENVOLVIMENTO DO BRASIL! Temos petróleo, sal, pesca, turismo, agricultura, entre outros potenciais.

Merecemos respeito! Somos uma região de homens e mulheres que amamos o BRASIL, que sempre tivemos na linha de frente defendo a soberania do nosso país!

Somos resistentes, somos pessoas que também acreditamos em DEUS! Somos pais, que tem filhos em outras regiões, como o Sudeste e Centro Oeste, que precisaram se deslocar para estas regiões na tentativa de um trabalho melhor, de uma vida melhor, mas sobre tudo lutar pela organização dos trabalhadores/as, através dos seus sindicatos, federações e confederações, formas de lutarem por salários dignos e igualdade para todos!

O Brasil passa por um dos momentos mais difícil de sua história, mas o POVO saberá encontrar mais uma vez uma forma de tira-lo desta atual crise! Sabemos que existe dois caminhos: Um caminho é da solidariedade humana, do amor, da reflexão, da união, da soberania, da liberdade de expressão, da conquista e do amor, ou outro é caminho é o do ódio, do extermínio das idéias, dos sonhos, das conquistas trabalhistas, do respeito, enfim é o caminho do verdadeiro FASCISMO declarado publicamente! Um caminho que se for seguido não terá mais volta, mas sim a volta da DITADURA MILITAR, a volta das perseguições, das perdas de direitos, da liberdade, que tentam de todas as formas nos impor através de discursos falsos carregado de ódio e de um falso moralismo!

Talvez o nosso povo não tenha em sua maioria estudado em "grandes escolas ou mesmos em grandes faculdades", mas tem em si o AMOR, A UNIÃO e a SOLIDARIEDADE e isso fortalece o AMOR e a ESPERANÇA POR UM BRASIL SEM ÓDIO E SEM FASCISMO!

Povo BRASILEIRO LUTEMOS ANTES QUE SEJA TARDE! FORA OS FASCISTAS!

O BRASIL É FORTE E O SEU POVO SABERÁ DECIDIR CONSCIENTEMENTE SEU DESTINO!

NÃO AO ÓDIO, NÃO AO FASCISMO !