Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

NOVA CRUZ/RN: RUMO A III EDIÇÃO TALENTOS DAS CASAS DE CULTURA POPULAR 2019 - CONFIRAM A MATÉRIA COMPLETA!

O Agente de Cultura, Eduardo Vasconcelos ao lado dos inscritos para participação da III Edição do Projeto TALENTOS DAS CASAS DE CULTURA POPULAR DO RN

Hoje (13) o Agente de Cultura e atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, coordenou a reunião com os 15 inscritos para a III Edição do Projeto TALENTOS DAS CASAS DE CULTURA POPULAR DO RN, que começará por Nova Cruz dia 19 de setembro de fronte a Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz-RN.

Dos 15 inscritos compareceram 08, mas os outros 07 justificaram antecipadamente suas ausências.

Após a reunião ficou decidido que os ENSAIOS começará amanhã (sábado), das 19 horas ás 21 horas. Domingo (14) das 15 horas ás 17 horas e segunda-feira (16 e terça-feira (17), os ensaios será das 14 horas ás 16 horas  e a noite será das 19 horas ás 21 horas.

Lembrando de que apenas um será classificado para a grande final em Natal, mas o presidente do CPC/RN e ao mesmo tempo agente de Cultura confirmou de que haverá troféu para os 03 (três) primeiros colocados acompanhados de brindes, concluiu Eduardo Vasconcelos.

Importante Os 07 (setes) que não participaram da reunião justificaram suas ausências, mas de que na próxima todos estarão juntos participando. 

Participaram da reunião: Eduardo Vasconcelos, agente de cultura e presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN; Wanderson Ramos (acompanhará os ensaios); Francinaldo Soares (pai da inscrita, Juliana Soares); Jefferson da Silva Lima-inscrito; Marcio Santos; Abdênago Câmara; Michely Oliveira , Silvandreison Silva, além de Cristiane Gomes, Joseane Gomes da Silva e Ana Olivieira.

SINTE/RN recebe homenagem pelos seus 30 anos em sessão solene na AL

 
A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Antônio Duarte e Maria Neuza, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
EQUIPE DO SINTE REGIONAL DE NOVA CRUZ/RN
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Antônio Duarte, pessoas sorrindo
ANTONIO DUARTE - SINTE REGIONAL DE NOVA CRUZ AO LADO DA GOVERNADORA, FÁTIMA BEZERRA E O DEPUTADO FRANCISCO DO PT/RN
Ontem, quinta-feira (12) o SINTE/RN foi homenageado em sessão solene na Assembleia Legislativa em virtude dos seus 30 anos de fundação, completados no último dia 02 de setembro. A solenidade, proposta pelo deputado estadual Francisco do PT, reuniu dirigentes atuais, ex-dirigentes da entidade, mandatos políticos e outras autoridades.
Ao todo, 81 pessoas foram homenageadas, desde diretores da atual gestão, membros das antigas associações que germinaram o SINTE/RN, as assessorias de comunicação e jurídica, colaboradores que já não estão mais presentes em vida e representantes de funcionários e das regionais. De forma unanime, as falas rememoraram a trajetória de três décadas de luta do Sindicato em prol de melhorias na educação pública do Rio Grande do Norte, do Brasil e também de pautas de interesse da classe trabalhadora como um todo.
O atual presidente da CNTE, professor Heleno Araújo, esteve presente e elogiou a trajetória de luta do SINTE: “A própria criação do SINTE/RN foi uma vitória da classe trabalhadora brasileira e do povo, porque foi um enfrentamento a ditadura militar. E durante estes 30 anos a gente observa muitas conquistas importantes para a categoria e para a população”
Emocionada, a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, comentou a homenagem: “É um momento de muita alegria, de reencontro. É um momento que nós fazemos a reflexão de que com uma conjuntura desafiadora como a atual nós refletimos que, se nestes 30 anos fizemos muitos, temos que fazer muito mais daqui em diante”.
O professor e coordenador geral do SINTE/RN, José Teixeira, falou do seu sentimento enquanto militante: “Hoje foi mais um dia de emoção. Nós construímos de forma coletiva esta história. Tenho orgulho de ter contribuído para o SINTE/RN ser o gigante que é hoje.”
O também coordenador geral e professor, Rômulo Arnaud, lembrou alguns dos frutos que o SINTE ajudou a plantar e colher ao longo de sua história: “É um dia de comemoração, mas também de reflexão. Passa um filme da nossa vida. Grande parte da nossa vida foi dedicada em defesa da educação pública. O SINTE/RN representa a luta pela redemocratização do nosso país, a luta pelas conquistas da nossa categoria, como o Piso Salarial, FUNDEB, conferências nacionais, estatuto do magistério, planos de carreira, enfim. O que conseguimos é fruto da nossa luta”.
Fonte: SINTE/RN
Adaptado pelo CPC/RN, 13 de setembro de 2019