Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Aberta a Temporada de Caça aos Blogueiros e Canais Alternativos do Youtube


Uma nova fase de Ditadura pode estar se iniciando no Brasil. Avisados por bogueiros medalhões como Leonardo Stoppa, Eduardo Guimarães e pela Jornalista Mônica Bérgamo, toda a Blogosfera e Jornalistas Progressistas estão em estado de alerta amarelo.

Os vazamentos do The Intercept com as conversas pouco republicanas entre o MPF e o atual Ministro da Justiça Sérgio Moro (à época juiz da Operação Lava Jato) pode dar início a uma série de ações da PF no sentido de calar Blogueiros que atuem em conjunto na divulgação destas notícias. 

Hora da Blogosfera Combatente se juntar novamente. Hora de colocar no ar a velha guarda blogueira. Blogs como O Cachete, Terra Brasilis, O Terror do Nordeste e Bodega Cultural estão renascendo para entrar nesta batalha. Não nos calarão!

"Antes te houvessem roto na batalha, Que servires a um povo de mortalha!" - Castro Alves.

TV CULTURA: Feira de Empreendedores LGBTI+ realiza 2ª edição

Feira de Empreendedores LGBTI+ realiza 2ª edição
Esse e outros assuntos você confere hoje, às 14h30, no Sem Censura Pará.
Nesta quarta-feira, 21 de agosto, vamos conversar comDavidson Porteglio, coordenador da Feira de Empreendedorismo LGBTI+, sobre esse espaço criado para fortalecer e potencializar lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais que estão empreendendo na garantia de sua subsistência e buscando espaços para a geração de emprego e renda no mercado de trabalho. A 2ª edição da feira será nesta sexta-feira (23), no Teatro Estação Gasômetro, e vai contar com a exposição de 30 iniciativas empreendedoras, de roupas e acessórios, a desenhos, pinturas, livros, artesanatos, entre outros, além de shows artísticos e culturais.

Outros destaques

Nossa outra entrevistada de hoje é a professora de Matemática e atual campeã brasileira de robótica, Keila Cattete. Ela foi a idealizadora de um premiado projeto de robótica feito a partir do uso de lixo eletrônico, como peças sem uso de computadores.

Participa também do programa de hoje o produtor cultural, Igor Marques, para falar com a gente sobre as seletivas 2019 do Circuito Norte em Dança, evento de cunho artístico que acontecerá no período de 23 a 25 de agosto, em Belém, com o objetivo de propagar as produções artísticas, sejam elas cênicas, circenses e de dança, produzidas nos estados da região Norte.

Vamos conversar também com o pianista Ariel Lima que apresenta nesta quinta-feira (22), na Sala Augusto Meira Filho, no Arte Doce Hall, um concerto composto por três sonatas de grandes compositores da música erudita. O evento é uma realização da Fundação Amazônica de Música e tem entrada gratuita.

Nosso outro convidado é o arquiteto Bichara Gaby que vai falar sobre a exposição que leva o seu nome e que possui como principal característica um recorte sobre o imaginário amazônico presente nos seus trabalhos.

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e aqui no Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.

Foto: Reprodução