Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 23 de abril de 2017

CONTAGEM REGRESSIVA! FALTAM SETE DIAS PARA O VII EEC DO CPC/RN

Contagem regressiva! Faltam 7 dias!

UNE convoca estudantes para esquenta nacional da Educação no dia 25 de abril

Por Cristiane Tada - Foto: UNE
Eventos nas universidades vão mobilizar estudantes rumo à greve geral do dia 28 e abril
No próximo dia 25 de abril, terça-feira, a UNE prepara um dia de esquenta da Educação para a greve geral que vai acontecer no dia 28 de abril, em que trabalhadores e movimentos sociais de todo o país devem paralisar.
A UNE convida estudantes de todo o Brasil a no dia 25 organizarem assembleias, trancaços, aulas públicas, debates, panfletagens e passagens em sala para conscientizar sobre os retrocessos que o governo ilegítimo de Michel Temer quer impor sobre a educação brasileira, como a cobrança de mensalidade nas universidades públicas; o fim da isenção fiscal das universidades filantrópicas que vai acabar com milhares de bolsas de estudo do Programa Universidade Para Todos (ProUni); e o fim do Ciências Sem Fronteiras.
O dia de luta deve também esclarecer sobre o tema da greve geral, a Reforma da Previdência em trâmite no Congresso Nacional e o projeto de Terceirização aprovado que só vai aumentar a desigualdade social, precarizando ainda mais a vida de sete em cada dez brasileiros, principalmente os mais pobres, mulheres e trabalhadores rurais.
“Queremos restabelecer o sentimento de unidade dos estudantes contra a retirada de direitos, assim como foi a luta contra o golpe e contra a PEC 55 em comitês unitários, amplos, envolvendo todos os setores da universidade nessa luta”, destacou a presidenta da UNE, Carina Vitral.
Baixe aqui o material para mobilizar na sua universidade:
Adicionar legenda

Fonte: UNE