Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 2 de novembro de 2021

DIA DE FINADO - "DIA PARA FALARMOS COM ELE" - EDUARDO VASCONCELOS

 

Imagens do Google
Hoje, 2 de novembro, DIA DE FINADO! Dia em visitamos e homenageamos nossos parentes e amigos que se foram!  Momento de reflexão, saudades e falta da presença de quem nos deixou e hoje encontra-se ao lado do Senhor.

Mas devemos sempre está consciente que nossos saudosos parentes e amigos está em um bom lugar.

"Aproveito cada minuto da sua vida como se fosse o último! brinque, divirta-se, procure sempre fazer o bem sem olhar a quem! Aproveite a vida! Tenha mais tempo para os seus familiares e amigos. Não seja egoísta! É preciso AMAR para ser AMADO! Não esqueça disso! Eduardo Vasconcelos, radialista, ativista, blogueiro, auxiliar de patologia e atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN."

MENINAS COM CIÊNCIA - DGPMN-UFRJ

Imagem do MUSEU NACIONAL - UFRJ

Este projeto é uma realização das mulheres do Departamento de Geologia e Paleontologia do Museu Nacional - UFRJ. Os objetivos são divulgar as pesquisas realizadas no Museu Nacional em Geologia e Paleontologia, incentivar a curiosidade e o pensar científico, além de demonstrar que Ciência no Brasil também é feita por mulheres comuns, que sonham e lutam pela vida que escolheram. Buscamos atingir principalmente as meninas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (11 a 15 anos). As oficinas são recheadas de atividades lúdicas e educativas sobre reconhecimento de minerais, rochas, meteoritos, fósseis de plantas e animais.

Neste momento de distanciamento social, teremos lives quinzenais onde falaremos sobre Meteorítica, Geologia, Paleobotânica, Paleontologia de Invertebrados, Paleopalinologia, Paleontologia de Vertebrados, Arqueologia e a presença das mulheres nestas áreas! Todas e todos estão convidados a ver e participar!

Caso tenha perguntas sobre esses assuntos, envie para nós através deste link:
  https://forms.gle/49zSfSyyWnii6WjN9

Faremos lives temáticas especiais respondendo ao público.

Não percam! Não esqueça de curtir nossos vídeos, caso tenha gostado e curtir/seguir nossas redes:
Facebook: https://www.facebook.com/meninascomciencia
Instagram: https://www.instagram.com/meninascomciencia

#MuseuNacional #UFRJfaz100anos #MeninasComCiência #Geologia #Paleontologia #Arqueologia #Girlpower #Mulheresnasciencias

AO VIVO: Diretor de “Marighella”, Wagner Moura participa do “Roda viva” - por Diário do Centro do Mundo - DCM

 

Wagner Moura
Wagner Moura. Foto: Divulgação

O longo caminho percorrido por Marighella, filme de Wagner Moura baseado na biografia de Mário Magalhães sobre o guerrilheiro baiano morto pela ditadura, leva o ator e diretor ao centro do Roda Viva, na TV Cultura, em entrevista que acontece ao vivo nesta segunda-feira (1º), às 22h.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.