Postagem em destaque

A hora e a vez de lutar pelo Fundeb

Prestes a vencer, programa imprescindível para educação básica no país precisa ser reeditado com melhorias Programa fundamental para ed...

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

7 desenhos de um artista potiguar que você vai achar totalmente incríveis



Díogenes Dantas é de Carnaúba dos Dantas, Rio Grande do Norte, e parece ter nascido com o dom especial de fazer desenhos realistas com o lápis, confira:

_




_


_


_


_


_


_


Fonte: CURIOZZZO

CPC/RN REALIZA UMA RODA DE CONVERSA EM TORNO DA CULTURA E DOS CAMPUS NA REGIÃO DO AGRESTE POTIGUAR

Momento da Roda de Conversa
Cartaz do evento

Hoje (23) pela manhã na Sala de Vídeo Conferência do IFRN - Campus do IFRN de Nova Cruz/RN, os diretores do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos (presidente) e Claudio Lima (tesoureiro) promoveram uma RODA DE CONVERSA com jovens do IFRN e os professores, Josevaldo CUNHA (Representante da ANDES - Nordeste II - Recife - PE) e professor Artur (IFRN), como alunos interessados/convidados do IFRN, representante do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro, conselheira tutelar, Zenaide Costa Toge e os estudantes do curso de administração: Hariane Oliveira, Conceição, Ewerton Lima, Julia Beatriz Lima, Wandyson Inácio, Jennefer Kelly Santos, Zelton Adelino e Paulo Benigno.

Após duas horas de conversa foi concretizado que a Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste, que terá como fortalecimento de debates nas cidades vizinhas, como também fortalecer cada vez mais a comissão,diante dos graves acontecimentos como os cortes de verbas para as universidades brasileiras pelo desgoverno Bolsonaro, entre outros males.

Para Eduardo Vasconcelos as universidades localizadas em Nova Cruz, como a UERN, que recentemente foi fechada seu núcleo, a UFRN com cursos a distância e o IFRN, também foram ou serão atingidas pelos cortes de verbas federais.

Por outro lado o apoio da ANDES (Prof. Cunha) será de fundamental importância para avançarmos na luta e não perder o trem da história, como também as próprias instituições envolvidas nesta luta.  Concluiu, Eduardo.

O CPC/RN agradece a todos que de forma direta e indireta apoiam esta luta, que é de todos os potiguares e em especial os agresteiros e as instituições e os sindicatos, juntamente com o CPC/RN.

CMAS E SMAS REALIZARAM SUA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE NOVA CRUZ/RN E ATINGEM SEUS OBJETIVOS

Presidenta do CMAS - MARIONE MOREIRA ABRINDO A CONFERÊNCIA
CORAL DO SEMEAR - Apresentação 10! - Prof. FLÁVIO
Palestrando: Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social - MICHEL PLATINY - Assistente Social - Consultor Técnico do Núcleo de Pós -  graduado em em Gestão Pública Municipal e Ex Conselheiro Estadual de Assistência Social.
  Exposição dos trabalhos em grupos e aprovação das propostas 
Apresentações dos trabalhos dos grupos
Eleição dos Delegados/as para a Conferência Estadual de Assistência Social - Senhora, D. Antônia (centro) foi eleita pelos usuários e Ednalva Artur eleita Delegada pelo CRAS - Central - SMAS - (governamental)
Eduardo Vasconcelos eleito Delegado para Conferência Estadual de Assistência Social e amigo pastor, Vieira, suplente.

Ontem (22) a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS e o Conselho Municipal de Assistência realizaram sua IX Conferência Municipal de Assistência Social - SMAS, cujo tem foi: "DIREITO DO POVO COM FINANCIAMENTO PÚBLICO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL".

Após os debates em sub grupos foram aprovadas propostas que irão ser encaminhadas para discussão e debates na XIII Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá dias 10 e 11 de outubro em Natal.

Para a presidenta do CMAS, Drª MARIONE MOREIRA a Conferência Municipal atingiu seus objetivos, bastante participava, aprovando propostas coerentes com a realidade e necessidades do município de Nova Cruz/RN, as quais os delegados eleitos defenderão na XIII Conferência Estadual em Natal.

"Quanto a CMAS, que vem democratizando cada vez mais, fazendo com quê a sociedade se aproxime cada vez e a o conselho fazendo a sua parte e isso tanto que foi aprovado uma proposta que é a capacitação de todos os seus conselheiros." Disse o delegado eleito, Eduardo Vasconcelos.

Composição da MESA: O prefeito de Nova Cruz, Flávio Nogueira foi representado pelo nobre amigo, Genilson Alves, Chefe de Gabinete, A Secretária Municipal de Assistência Social - SMAS, Srª, ANDRÉA NOGUEIRA, o  Poder Legislativo foi representado pelo nobre vereador, Alisson de Barão e pela Sociedade Civil, o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos.  A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi presidida pela Presidenta do CMAS, Drª Marione Moreira e pela sociedade civil, Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC/RN - (Centro Potiguar de Cultura), Pastor VIEIRA e Michel Platiny - Consultor Técnico do Núcleo de Pós -  graduado em em Gestão Pública Municipal e Ex Conselheiro Estadual de Assistência Social.