Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 28 de abril de 2019

CURSOS FIC Eu e meu amigo do IF no Enem: divulgada lista de selecionados

Eu e meu amigo do IF no Enem: divulgada lista de selecionados
O curso visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública e privada de ensino do Estado.
As confirmações das inscrições se iniciam nesta segunda-feira (29) e prossegue até o dia 3 de maio
A Direção geral do Campus São Gonçalo do Amarante (SGA) do IFRN divulgou, nesta sexta-feira (26), a lista de selecionados para o Curso de Formação Inicial e Continuada 'Eu e meu amigo do IF no Enem'. As confirmações das inscrições se iniciam nesta segunda-feira (29) e prossegue até o dia 3 de maio, exclusivamente no horário das 13h às 16h 30min. Confira as documentações necessárias para confirmação: 
a) uma foto 3x4 recente; 
b) documento de identificação (fotocópia e original), serão considerados documentos de identificação, para efeito de inscrição, um dos documentos a seguir, com FOTO QUE PERMITA A IDENTIFICAÇÃO DO PORTADOR e ASSINATURA LEGÍVEL: Carteira de Identidade (expedida pelas Secretarias de Segurança Pública ou pelas Forças Armadas, Polícias Militares, Ordens ou Conselhos que, por lei federal, tenha validade como documento de identidade), Carteira Profissional, Passaporte ou Carteira de Habilitação na forma da Lei nº 9.503/97; 
c) certidão de nascimento (fotocópia e original); 
d) CPF (fotocópia e original); 
e) declaração que está matriculado na 3ª Série do Ensino Médio ou 4º ano do Ensino Médio Técnico Integrado ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio; 
f) comprovante de residência (fotocópia e original).
Obs. Para os alunos do IFRN/SGA, só serão aceitas as inscrições dos alunos que estejam cursando o quarto ano. No ato da inscrição o(a) selecionado(a) escolherá o turno de interesse.
Acesse a lista de selecionados abaixo:
O curso
O curso visa aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública e privada de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as áreas de conhecimento: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias.
Para mais informações ligue ou acesse:
Telefone (84) 4005-4111 - Coordenação de Extensão
Fonte: Campus de São Gonçalo do Amarante

CAMPUS CANGUARETAMA - II Semadec tem início na próxima segunda-feira (29)



II Semadec tem início na próxima segunda-feira (29)
Programação da Semana de Arte, Cultura e Desporto segue até 3 maio
Programação da Semana de Arte, Cultura e Desporto segue até 3 maio
Campus Canguaretama realiza na próxima segunda-feira (29) a II Semana de Arte, Cultura e Desporto (Semadec), que terá como tema norteador: “Sustentabilidade, educação e diversidade”
A programação da Semana segue até 3 de maio no referido Campus, e conta com uma programação diversa, em três turnos, com exposições, palestras, rodas de conversa, exibição de filmes, jogos, entre outras atividades. 
Temática
Você sabe o que é sustentabilidade? O conceito de sustentabilidade é diverso, pois quando se fala em um mundo sustentável não se faz referência apenas aos cuidados ambientais, mas também a sustentabilidade econômica, social, humana e outras. Logo, para construirmos um mundo mais sustentável é preciso que respeitemos sobretudo a diversidade existente nele. Diversidades culturais, históricas, sociais, étnicas... Construir um mundo sustentável requer que olhemos para o diferente com olhos de empatia, respeito e de reconhecimento. A educação é a porta de entrada para esse olhar sustentável sobre a diversidade do mundo, pois através da educação, pautada na ética, podemos construir e desconstruir conceitos e preconceitos dentro da sociedade. É com o intuito de pensar e discutir esses valores de extrema relevância para as comunidades acadêmicas e geral, que a temática da semana foi definida. 
Acesse:

Instituto Nacional do Câncer proíbe Boff de dar palestra por ser contra Bolsonaro

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O próprio Boff confirma o veto e explica: “Minha participação não tem nada de política; é ético-espiritual, para enfermeiros e médicos”.

O teólogo e escritor Leonardo Boff teve a sua palestra, que aconteceria na sede do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no próximo dia 30, no Rio de Janeiro, adiada. De acordo com o site Coluna Esplanada, surgiram bastidores de veto pelas posições de esquerda de Boff, não alinhadas ao Governo de Jair Bolsonaro.

O próprio Boff confirma o veto, à Coluna. E explica: “Minha participação não tem nada de política; é ético-espiritual, para enfermeiros e médicos”. Ontem à noite, consultado pela reportagem, o INCA manteve o evento.

Internamente, a direção da entidade, comandada por Ana Cristina Pinho, alegou que não se tratava de um evento técnico-científico. Mas as inscrições para a palestra, pelo site, foram suspensas.

O teólogo não cobra cachê para Assistência Social do INCA, o que faz desde início dos anos 2000. “O tema é saber cuidar das pessoas”, ressalta Márcia Miranda, sua esposa.

Boff e a esposa tornaram-se palestrantes voluntários para servidores do INCA após acompanharem tratamentos de cunhada e de crianças de conhecidos, anos atrás.

Fonte: Revista Fórum

UMA IDEIA - 'Brasil governado por loucos': imprensa internacional repercute entrevista de Lula

Entrevista Lula mundo
The Guardian, Sputinik News, Telesur, FoxNews, Pagina12. Jornais e sites do mundo reconhecem liderança de Lula e legitimidade de sua 'obsessão' em provar sua inocência
Jornais e sites da Europa, América Latina e Estados Unidos destacam primeira entrevista do ex-presidente como preso político. Submissão de Bolsonaro a Trump e luta por provar armações de Moro também são citadas.
São Paulo – A imprensa internacional repercutiu a primeira entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como preso político, concedida na sexta-feira (26) aos jornais Folha de S.Paulo e El Pais, destacando a afirmação de Lula de que o Brasil passou a ser governado "por um bando de lunáticos" e de que vai lutar para mostrar ao povo brasileiro e ao mundo as armações de Sergio Moro para incriminá-lo e tirá-lo da disputa eleitoral.
O principal jornal da França, o Le Figaro, ressaltou a "obsessão" de Lula, a quem chama de ícone da esquerda, de provar sua inocência, ainda que custe a própria liberdade. "Eu quero sair daqui com a cabeça erguida, como entrei: inocente. Muitas pessoas pensaram que eu teria que fugir, sair do Brasil ou me refugiar em uma embaixada. Mas eu decidi que o meu lugar era aqui. Posso ficar na prisão por cem anos, mas não vou trocar minha dignidade pela minha liberdade", relatou o jornal.
O britânico The Guardian deu destaque a Lula ter classificado os membros do governo Bolsonaro de "lacaios dos Estados Unidos", e reproduziu uma de suas falas sobre o tema "Nunca vi um presidente saudar a bandeira americana. Nunca vi um presidente sair dizendo 'Eu amo os Estados Unidos. Você deve amar sua mãe, você deve amar o seu país. O que é isso de amar os Estados Unidos? Alguém acha mesmo que os Estados Unidos vão favorecer o Brasil?", cita o The Guardian.
canal de notícias americano Fox News, citando reportagem da agência Associated Press, também escolheu ressaltar que Lula quer provar sua inocência das condenações que recebeu por conta das irregularidades cometidas pela força-tarefa da Lava Jato. "Estou obcecado em desmascarar o juiz Moro e aqueles que me sentenciaram. Quero expor a farsa montada no Departamento de Justiça dos Estados Unidos."
A agência russa Sputnik relatou a comparação de Lula, durante a entrevista, do tratamento que a imprensa brasileira dá a ele e a Bolsonaro "Imagina se os milicianos do Bolsonaro fossem amigos da minha família", destacou o site – além de o próprio Bolsonaro residir no mesmo condomínio de um dos acusados pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (Psol-RJ), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente, homenageou e empregou familiares de um miliciano, quando era deputado estadual no Rio
O argentino Página 12 citou a passagem da entrevista em que Lula afirma a "maluquice" que chegou ao governo brasileiro. "Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é o Brasil estar governado por esse bando de malucos. O país não merece isso e sobretudo o povo não merece isso", escreveu o jornal.
Na versão em espanhol da entrevista produzida pela filial brasileira, o El País traduziu ressaltou: "Lula está preso, ele quer conversar e sabe que esta entrevista é uma oportunidade para fazê-lo depois de um ano silenciado pela prisão".
A multiestatal teleSUR lembrou do caminho jurídico que tornou a entrevista possível. "O ex-mandatário fez suas declarações durante a entrevista que foi autorizada no último dia 18 de abril pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, José Antonio Dias Tóffoli, após um processo legal para sua realização".
Com informações do Opera Mundi
Fonte: REDE BRASIL ATUAL - RBA

Veja a íntegra de entrevista que Lula concedeu à Folha na prisão

29 CIDADES DO RIO GRANDE O NORTE VISTAS DE CIMA



Ponte Newton Navarro, Natal
O perfil @obrasilvistodoceu reúne fotos de cidades do Brasil vistas de cima, tiradas a partir de aviões. Ele fez vários registros de cidades do Rio Grande do Norte e aqui estão fotos delas de um jeito inédito de se ver:
(foto em cima e nome dela embaixo)
Mossoró
Ceará-mirim
Currais Novos
Aeroporto Internacional Aluízio Alves, São Gonçalo do Amarante

Tibau
Assú
Nísia Floresta
O Rio Potengi em Natal
Baixa do Meio, Guamaré
Bom Jesus
Brejinho

Caraúbas
Distrito de Umari, Ielmo Marinho
São Paulo do Potengi
Galinhos
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Jandaíra
João Câmara
Macau
Monte Alegre
Patu
Santa Cruz
São José do Campestre
São Pedro
Tangará
Natal
Gostou? Compartilhe esta matéria com algum amigo que é de alguma dessas cidades!
Este post foi uma sugestão do Astronomia Um
Fonte: CURIOZZZO