Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 3 de outubro de 2021

Célia Xakriabá, Tukumã Pataxó e Cristian Wariu lançam programa de podcast “Papo de Parente”

  POR NINJA

Na última quinta-feira (30), mais uma ocupação da juventude indígena ocorreu na podosfera com o lançamento do programa “Papo de Parente”. Célia Xakriabá, Tukumã Pataxó e Cristian Wariu são as primeiras vozes indígenas a demarcar um espaço como a Globoplay e estarão no comando de conversas sobre suas vivências, respondendo questões de convidados como Caetano Veloso, Lucas Penteado, Letícia Sabatella e Sônia Bridi.

Célia é professora e ativista do povo Xacriabá. Foi a primeira doutoranda indígena da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), investigando o conhecimento de alunos indígenas. Tukumã Pataxó é estudante de gastronomia na Universidade Federal da Bahia, influencer digital e vai trazer ao programa receitas simples, com grande significado, para que as pessoas consigam reproduzir em casa. Cristian Wariu, do povo Xavante, também é midiativista, responsável pela edição e apresentão do podcast ‘Copiô, Parente?!’.

Papo de Parente estreia com duas temporadas com quatro episódios cada. A primeira será ‘Identidades’ e ficará disponível semanalmente no GloboPlay e Deezer. O podcast é uma realização da produtora Vem de Áudio, com produção e direção criativa de Letícia Leite.

Confira abaixo o primeiro episódio:

Fonte: MIDIA NINJA
Adaptado pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN

REBELE-SE CONTRA O RACISMO!

 


Astrojildo e a última visita a Machado de Assis

 

Fonte: Portal BRASIL CULTURA