Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Esporte Jogadores negros do Fortaleza entram em campo com camiseta especial contra o racismo - Por REVISTA FÓRUM

Foto - Facebook

Tricolor cearense destacou em suas redes sociais que “o desenho foi um protesto que representa como os negros se sentem todos os dias: com um alvo nas costas”

Antes da partida desta quarta-feira (2) contra o Corinthians, que marca a abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza entrou em campo com algumas camisetas especiais.

Os atletas negros do elenco do Tricolor de Aço saíram dos vestiários do Estádio do Castelão, na capital cearense, utilizarando camisetas diferenciadas, nas quais as listras azul, vermelha e branca formavam um alvo.

Nas redes sociais, o clube também publicou uma mensagem sobre a iniciativa. “Hoje, os atletas negros do nosso elenco entraram com uma camisa que representa como os negros se sentem todos os dias: com um alvo nas costas. A cada 100 vítimas de homicídio no Brasil, 75 são negras. Nossa ação acontece para apoiar todos os atletas negros que já sofreram ataques racistas dentro e fora do campo e também para protestar por uma revisão de lei do esporte, que não pune a injúria racial como crime de racismo, quando vinda de torcedores”, diz o texto nas redes.

O Fortaleza tem 29 pontos no atual Campeonato Brasileiro, e ocupa a nona posição no torneio nacional. O duelo contra o Corinthians é uma disputa direta, já que o alvinegro tem os mesmos 29 pontos, mas está em 10º lugar, devido à sua desvantagem nos critérios de desempate.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006),

Coronavírus - Rússia iniciará vacinação em massa com a Sputnik V na próxima semana - Por REVISTA FÓRUM

O governo da Rússia anunciou nesta quarta-feira (2) que iniciará na próxima semana sua campanha de vacinação contra o coronavírus SARS-CoV-2, causador da infecção covid-19, responsável pela principal pandemia deste 2020.

A campanha utilizará a vacina Sputnik V, o primeiro dos mais de 20 projetos de imunizante contra o coronavírus a terminar sua fase de desenvolvimento. O produto foi criado pelo Centro Gamaleya de Moscou e financiado pelo Fundo Nacional de Investimento Direto da Rússia.

A coletiva de imprensa na qual foi revelada a informação foi tão importante que contou com a presença do próprio presidente Vladimir Putin, que, como já havia feito outras vezes, não perdeu a chance de destacar a Sputnik V como “a primeira vacina contra o coronavírus registrada no mundo”, e agora como “a primeira que será utilizada no mundo em uma campanha de vacinação a grande escala”.

O mandatário russo também afirmou que a vacinação no país será gratuita, através do sistema público de saúde. Porém, recordou que será anunciado um cronograma de vacinação nos próximos dias, já que a Sputnik V requer a aplicação de 2 doses para ser totalmente efetiva – com diferença de entre 14 a 21 dias entre ambas.

A vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova assegurou que o país já produziu mais de 4 milhões de doses somente para uso interno – o país afirma que também há uma linha de produção em separado para fabricar doses a países que pretendem comprar o produto, como é o caso de Argentina, Turquia, Hungria e outros, que já manifestaram interesse mas esperam a certificação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para oficializar a aquisição.

“A produção da primeira vacina contra o coronavírus registrada no mundo, a Sputnik V, será acelerada nos próximos dias, devido à demanda interna e externa pelo produto”, assegurou Golikova.

Avatar de Victor Farinelli

Victor Farinelli

Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).

Alice Carvalho, atriz potiguar, ganha prêmio em festival de cinema na Austrália - Por Mídia Ninja - "Vale a pena ler!" - CPC/RN

 

Foto: Arquivo Pessoal Alice Carvalho

 POR NINJA

Alice Carvalho, de Natal, no Rio Grande do Norte, ganhou o prêmio de melhor atriz pela websérie lésbica SEPTO no Changing Face International Film Festival. Única atriz negra a concorrer na categoria, a jovem interpreta a triatleta Jéssica Borges, que vive as custas do sonho de seu pai, que fantasia um dia ver a filha nas Olimpíadas. Alice também é criadora e roteirista da produção.

Passada em Natal, Rio Grande do Norte, a obra é a primeira websérie ambientada e produzida no nordeste e traz questões da sexualidade de sua protagonista como uma das tantas questões com as quais a jovem tem de lidar e que formam sua personalidade.

À Mídia NINJA, Alice contou que para ela, “o valor desse prêmio vai além de ter uma estatueta dentro de casa ou um título pra se ostentar na internet.”

“É simbólico, reafirma não só a minha importância enquanto mulher negra, nordestina e LGBT, mas acentua o fato de que mais meninas como eu merecem ser ouvidas, que existe muita potência nos artistas que vivem à margem e que a única coisa que nos diferencia são as oportunidades.”

“É um prêmio coletivo, sem dúvidas”, concluiu Alice.

A série já está em sua 3ª temporada e você pode assistir aos episódios através do youtube..