O trabalho de base no sindicato consiste em ouvir e orientar os funcionários dos postos de combustíveis do estado e do município do Rio de Janeiro. Nessas visitas diárias, os diretores sempre ouvem dos trabalhadores reclamações sobre erros no contracheque. Na maioria das vezes, a dúvida não pode ser tirada na hora porque o trabalhador não tem em mãos o holerite. 

Mas se a foto do documento estiver no celular, o dirigente poderá orientá-lo e caso necessário encaminhá-lo para o departamento jurídico do sindicato.  Dessa forma, o trabalhador não precisará aguardar o retorno do diretor ao posto. 

O SINPOSPETRO-RJ conta com oito equipes de trabalho de base que se dividem na área territorial, que abrange cerca de 1.500 postos de combustíveis. É quase que impossível retornar ao mesmo posto em menos de duas semanas. Os diretores, no entanto, priorizam os casos de urgências. 
 
Mas se o trabalhador tiver com a cópia ou a foto do contracheque no celular a dúvida poderá ser sanada na hora. 
 
A advogada do departamento jurídico, Thais Farah, diz que a maior reclamação dos trabalhadores é com relação ao pagamento de feriados, abono e reajuste salarial. Ela frisa que é importante apresentar o contracheque para o dirigente sindical verificar a denúncia. Thaís informa que os dados do trabalhador são mantidos em sigilo.
 
Essa é mais uma dica do seu sindicato para facilitar a sua vida e agilizar a solução das irregularidades. Vamos fotografar o contracheque?