Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 4 de julho de 2017

NATAL/RN: BAIRRO DA RIBEIRA RESISTE, MAS ATÉ QUANDO?

 Teatro Alberto Maranhão - RIBEIRA - Tradição


 Antigo Terminal Rodoviário, hoje Museu Djalma Maranhão (Ex prefeito de Natal)
 Tradicional Colégio SELESIANO
 Solar BELA VISTA
 Capitania das Artes
 Casarão Tradicional (Hoje
 Solar JOÃO GALVÃO MEDEIROS - Centro de Documentação Cultural
 Praça das Mães MARTHA SALEM


 Prédio da Antiga OAB/RN (Ordem dos Advogados do Brasil)
 Prédio da Antiga Secretaria Estadual de Saúde do Estado do RN
 Fachada de prédio colonial
 Casa da Estudante resiste

Antigo Palácio do Governo (Palco de muitas manifestações Políticas e Culturais)

Hoje (4) a tarde após sair do prédio da Receita Federal, resolvi clicar vários prédios no Bairro da Ribeira, bairro famoso nas décadas de 30, 40, etc, me deparei com um momento de reflexão e comecei a viajar no tempo, após caminhar raras vezes com meu saudoso pai, Eider Xavier de Vasconcelos nos anos 80/90 e nesses momentos ele sempre me relatava como era movimentado o bairro da Ribeira na época de sua juventude, foi um filme que gostei de assistir/lembrar!

Ao mesmo tempo ele ficava triste quando via esses prédios históricos, que retrata a vida e a história dos natalenses e de marinheiros (cariocas/americanos,etc) que após terem folgas frequentavam a Ribeira em busca de um amor anônimo, entre eles o meu querido pai, que adorava um cavaquinho.

Mas depois dessa viajem memorável cheguei ao presente e por um instante me revoltei, pois tudo o que representa o inicio da minha amada Natal passa pela Ribeira e vejo ela aos poucos desaparecendo.  Por isso renova as minhas idéias e acho que NATAL e aqueles que lutam pela preservação do Patrimônio Público começarmos a fazer a nossa parte para mobilizarmos mais e mais pessoas para lutarmos pelo resgate e permanência do nosso patrimônio e identidade histórica da nossa querida RIBEIRA!

No nosso Encontro Estadual dos Dirigentes do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, que ocorrerá dia 6 de agosto em Nova Cruz levarei para o debate esse resgate cultural que acabo de presenciar, antes que seja tarde, pois hoje mesmo quando estava dentro de um coletivo escutei de uma mulher/moça guerreira que panfletava dentro deste ônibus, falou de viva voz, que o atual prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal com a finalidade de DEMOLIR o Teatro SANDOVAL WANDERLEY, que fica no Centro do Alecrim, outro bairro histórico! Fiquei pasmo! Pois a finalidade, diz a jovem do ônibus era, que depois de aprovar a lei entregar aos empresários para construir um SHOPPING, pode um negócio desse?

Acorda NATAL, vamos a LUTA! E não deixaremos no passado ser apagado! BAIRRO DA RIBEIRA PATRIMÔNIO do POVO NATALENSE e de todos os BRASILEIROS!

Amanhã falarei da CASA DO ESTUDANTE DE NATAL (RIO GRANDE DO NORTE)

CPC/RN: EDITAL DE CONVOCAÇÃO - DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO - DEI/RN

 

CENTRO POTIGUAR DE CULTURA – CPC/RN
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
NOVA CRUZ/RN

A Diretoria do Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN, reunida no dia 02 de julho de 2017 em sua sede, situada a Rua 15 de novembro, 174 – Centro – Nova Cruz/RN, deliberou: Assembleia Geral Extraordinária para o dia 06 de agosto às 9h, horas da manhã no Auditório da Terceira DIRED/SEEC – Nova Cruz/RN , cujas pautas serão: a) Mudanças Estatutárias: Capitulo 1, Artigo 02 e 03 e  Capitulo 05,  Art. 21.

Desde já ficam convocados todos os sócios em dia com suas obrigações estatutárias.
Nova Cruz/RN, 02 de julho de 2017.

EDUARDO Henrique Félix de VASCONCELOS
Presidente


Obs. Publicado em 04/07/2017