Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Conheça opções de destinos para descansar no Carnaval

praia
No feriadão, alguns brasileiros preferem fugir da folia e aproveitam para descansar e curtir a natureza. Confira algumas sugestões de destinos alternativos
Para aproveitar a natureza
Divulgação/Embratur
Chapada dos Guimarães

No litoral do Ceará, os turistas podem descansar na praia de Icaraí de Amontada (popularmente conhecida como Icaraizinho), onde há maré calma e piscinas naturais. O local é considerado rústico e por lá o sinal de celular, por exemplo, é pouco encontrado.
Mas se o turista preferir se aventurar na mata, os destinos são as chapadas: Diamantina (BA), Guimarães (MT, imagem) ou Veadeiros (GO). Cachoeiras, florestas e paredões se tornam espaços para a prática de trekking, escalada, rapel, tirolesa, rafting e acampamentos. De quebra, o viajante ainda aproveita banhos em águas praticamente intocadas.
Para ir em casal
Divulgação/Embratur
Petrópolis (RJ)

O interior de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do sul do Brasil, são roteiros indicados para os casais. Quem visita Campos do Jordão (SP) na época de Carnaval vai encontrar serviços mais baratos e aproveitar uma cidade acolhedora, com direito a passeios de teleférico, cavalgadas e visitas a jardins.
Na região serrana do Rio de Janeiro, os casais poderão conhecer cidades com construções históricas, clima ameno, vegetação verdinha e lindos chalés prontos para hospedagem. Petrópolis (imagem), Itaipava e Visconde de Mauá são alguns dos municípios românticos do Rio.
Clima de lua de mel também no sul do Brasil, onde fica difícil escolher um só destino. Gramado e Canela (RS) além e serem charmosas, oferecem uma gastronomia de vinhos e chocolates que podem ser apreciados em volta da lareira. Já na serra catarinense, o casal vai curtir o sossego, belezas naturais endêmicas e baixas temperaturas de Urubici, Bom Jardim da Serra e São Joaquim.
Para comer bem
Divulgação/Associação dos Produtores de Queijo Canastra
Queijos da Serra da Canastra

A Serra da Canastra (MG) espera os turistas que querem conhecer seus famosos queijos. Nas fazendas da região, o viajante aprende sobre a iguaria e presencia desde a produção até o consumo do alimento. Se quiser, pode levar uns exemplares para casa.
Para relaxar
Divulgação/Ministério do Turismo
Domingos Martins (ES)

Poços de Caldas (MG) e Domingos Martins (ES) são destinos certos para quem gosta de calmaria. Na época da folia, Poços atrai principalmente famílias e casais que buscam diversão em um ambiente tranquilo e acolhedor. Os atrativos são um verdadeiro resgate ao estilo retrô, com coretos e serestas.
Já em Domingos Martins, o Carnaval é celebrado com a família e tem “jeitinho de interior”, como a própria prefeitura da cidade classifica. Isso porque, por lá, o som é tradicional, com marchinhas de carnaval executadas pela Banda Campinho, que anima os festejos carnavalescos da cidade há mais de 30 anos.

“Não me misturo com golpista”, diz PC Siqueira sobre Temer

pc_siqueira118162
PC Siqueira, tem um dos perfis mais populares do Twitter e seu canal no Youtube conta com mais de 2 milhões de assinantes. Diante de tamanha influência, o youtuber foi convidado pelo governo federal para popularizar a pauta da Reforma da Previdência. Esta estratégia já foi usada com outros influenciadores.
A campanha do Governo já rendeu postagens e vídeos no Youtube de outros influenciadores, mas PC Siqueira não entrou nesta onda e recusou o convite.
Famoso pelo jargão “Oi, como vai você?”, o youtuber disparou no Twitter: “não me misturo com golpista”, ao ser convidado para integrar a onda de propagandas em defesa da reforma que atenta contra os direitos dos trabalhadores.