Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Profecias sobre Jesus no Antigo Testamento que se provaram verdadeiras - Por Stars Insider

Confira os 10 piores insultos de Bolsonaro aos nordestinos - Escrito por: Redação CUT | Editado por: Marize Muniz

Foto/imagem:  ALEX CAPUANO


Desde que era deputado, Bolsonaro ofende os nordestinos com palavras e frases preconceituosas, como se nascer na região fosse sinônimo de inferioridade, agora pede os votos daqueles a quem sempre insultou.

Depois de perder de lavada na Região Nordeste, onde 66,7% dos eleitores (21 milhões) votaram no ex-presidente Lula (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, que ficou com 27% (8,7 milhões) dos votos, está pedindo para os nordestinos dobrarem sua votação no segundo turno.

O pedido é endereçado aos analfabetos, aratacas, cabeçudos, paus de arara, paraíbas e outros termos preconceituosos usados por Bolsonaro para se referir aos nordestinos.

O presidente quer que o povo que ele ataca com ofensas racistas, preconceituosas e xenofóbicas, ignorando a contribuição de milhares de brasileiros da região ao país,    diminua a vantagem de Lula de 12,9 milhões de votos em relação a ele. dissemina a intolerância contra os nordestinos, com ofensas racistas, preconceituosas e xenofóbicas e ignora a contribuição de milhares de brasileiros da região ao país.

Na última quarta-feira (5), revoltado com o massacre dos nordestinos, Bolsonaro associou o suposto analfabetismo da população dos 9 estados à votação expressiva que Lula teve na região. A declaração desencadeou uma série de ataques xenofóbicos a nordestinos promovidos por bolsonaristas de outras partes do país. Uma delas foi a advogada bolsonarista Flávia Aparecida Rodrigues Moraes, que perdeu o cargo de de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada de Uberlândia depois que um ataque cruel que ela fez aos nordestinos viralizou nas redes sociais. 

Gerou também indignação e reações de anônimos e famosos nas redes sociais, como relata o jornalista Edson Sardinha, do Congresso em Foco, que listou as declarações insultuosas do presidente aos nordestinos.

Veja declarações preconceituosas de Bolsonaro em relação aos nordestinos:

“Lula venceu em nove dos dez estados com maior taxa de analfabetismo. Vocês sabem quais são os estados? No nosso Nordeste, não é só a taxa de analfabetismo alta o mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores nas regiões, porque esses estados no Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT.”

Bolsonaro, em live na qual tenta justificar derrota para Lula no Nordeste. Em 6 de outubro de 2022.

“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade que fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí.”

Em live em 3 de fevereiro de 2022.

“Eu sempre me referi com os amigos, né, cabra da peste, pau de arara. Eu me chamo de alemão também, sem problema nenhum. Arataca, cabeçudo, pô, é isso aí, valeu.”

Em entrevista em Pernambuco na qual tenta explicar por que chamou nordestino de “pau de arara”. Em 8 de fevereiro de 2022.

“Dentre os (ou aqueles) governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara.”

Declaração dada no início de café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros. Em 19 de julho de 2019.

“Só tá faltando crescer um pouquinho a cabeça.”

Bolsonaro em resposta ao deputado Cláudio Cajado (BA) sobre o aumento da frequência de suas viagens ao Nordeste. Em 5 de agosto de 2019.

“Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo.”

Bolsonaro em live, em janeiro de 2020.

“A única coisa boa do Maranhão é o presídio de Pedrinhas. É só você não estuprar, não sequestrar, não praticar latrocínio que tu não vai [sic] para lá. Vai dar vida boa para aqueles canalhas?”,

Bolsonaro, em entrevista na Câmara, em 2014, quando era deputado.

“Você tem algum parente pau-de-arara?”, perguntou Bolsonaro a Tarcísio de Freitas durante live. Quando o então ministro respondeu que tem família no Piauí e no Rio Grande do Norte, o presidente disse: “Com esta cabeça aí, tu não nega, não”.

Em live com o então ministro da Infraestrutura em 2019.

“O voto do idiota, o voto do idiota é comprado com Bolsa Família. Se você for no Nordeste, você não consegue uma pessoa para trabalhar na tua casa. Você vê meninas no Nordeste, batem a mão na barriga, grávidas, e falam o seguinte. Esse aqui vai ser uma geladeira, esse aqui vai ser uma máquina de lavar, e não querem trabalhar. Aqui, ó!”

Bolsonaro, quando era deputado

“Um deles é cearense, um cabeçudo aqui do meu lado também. Porra, eu acho que o estômago é maior do que a cabeça dele. Imaginou como ele come, né?”

Em live, quando era deputado, com Olavo de Carvalho

Veja algumas reações nas redes sociais às falas do presidente:

Hoje é dia do nordestino e passo pra lembrar que Bolsonaro odeia o Nordestepic.twitter.com/DchhAZB9HA

George Marques

Fonte: CUT NACIONAL

NOTÍCIAS: Leia a Edição número 2 do Digital Classista

Já está no ar a edição número 2 do Digital Classista, jornal eletrônico da CTB. Nesta edição trazemos informações sobre o endividamento crescente da população, bem como o descaso de Bolsonaro com a fome no Brasil.

Leia a edição aqui.

Fonte: CTB NACIONAL

Ministério Público do Trabalho já registrou 173 denúncias de assédio eleitoral nestas eleições

 Foto: Marcelo Camargo/ABr

O Ministério Público do Trabalho (MPT) já registrou 173 denúncias de assédio eleitoral nas eleições de 2022. O assédio eleitoral é crime e ocorre quando um empregador age para coagir, ameaçar ou promete benefícios para que alguém vote em determinado candidato. 
 
A região Sul do país foi a que mais registrou casos de assédio eleitoral: 83. Os três estados da região também ocupam a primeira, segunda e terceira posição no ranking, sendo o Rio Grande do Sul o campeão de denúncias. 
 
Na segunda posição está a região Sudeste, com 43 denúncias registradas. Seguida pelo Nordeste (23), Centro-Oeste (13) e Norte (11). 
 
Na Bahia, o MPT também investigou e firmou termo de ajustamento de conduta com a ruralista Roseli Vitória, após a empresária incentivar em suas redes sociais que os empresários do setor agropecuário “demitam sem dó” quem votasse no ex-presidente Lula.
 
No acordo extrajudicial, ela se comprometeu a custear campanhas em emissoras de rádio da região para reforçar a liberdade do voto e a ilegalidade de qualquer atitude empresarial que vise coagir empregados a votar ou deixar de votar em alguém. Ela também publicou uma retratação em suas redes sociais.
 
Uma psicóloga da rede de recursos humanos Ferreira Costa, em Pernambuco, ameaçou demitir funcionários que declarassem apoio a Lula (PT) nas eleições.
 
No Pará, um empresário foi multado em R$ 300 mil após prometer R$ 200 a cada funcionário que não votasse no ex-presidente.


Fonte: Conteúdo G1

Com POTIGUAR NOTÍCIAS

Mayara Aguiar conquista tricampeonato mundial de judô - "PARABÉNS, Mayra Aguiar, ! Eduardo Vasconcelos, presidente do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN"

 Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

Mayra Aguiar conquistou nesta terça-feira (11), o tricampeonato mundial de judô. Já tendo vencido nos anos de 2014 e 2017, ela se tornou a primeira atleta brasiliera entre homens e mulheres, a conseguir três conquistas na competição.  
 
A gaúcha de 31 anos venceu a chinesa Zhenzao Ma na decisão por wazari na categoria 78kg e garantiu sua medalha de número sete em Mundiais. A competição está sendo realizada em Taskhent, no Uzbequistão e segue até quinta-feira (13).
 
Essa é a terceira medalha do Brasil no mundial de judô deste ano. Rafaela Silva foi bicampeã da categoria até 57kg, enquanto Daniel Cargnin foi bronze no peso até 73kg. O Brasil entra em ação nesta quarta (12) com Rafael Silva e Beatriz Souza no peso pesado e, no dia seguinte, compete por equipes. 
 
Além das duas conquistas enteriores, Mayra Aguiar conquistou um medalha de prata em 2010 e bronze em 2011, 2013 e 2019. Por equipes, a brasileira foi vice-campeã em 2013.
 
Para chegar até a final, Mayra Aguiar começou sua trajetória no Mundial de judô de 2022 vencendo nas punições a croata Petrunjela Pavic. Na segunda rodada, ela passou pela cazaque Arena Jangeldina por ippon. Depois, teve uma luta incrível e venceu a atual campeã olímpica, a japonesa Hamada Shori, nas quartas. Já na semifinal, a judoca superou a alemã Alina Boehm, que é a atual campeã europeia. 
 
Vale ressaltar, que além das sete medalhas conquistadas por Mayra Aguiar em mundiais, a brasileira também é dona de três medalhas em Jogos Olímpicos seguidas. Ela garantiu a medalha de bronze em Londres 2012, Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020.

Fonte: Conteúdo Globo Esporte

Com  POTIGUAR NOTÍCIAS