Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 18 de maio de 2021

CAMPANHA - Jornal Mural - “A COVID-19 e a covardia contra a LGBTQIA+”

 

2021 05 13 destaque jornal mural

“A COVID-19 e a covardia contra a LGBTQIA+” é o tema da campanha da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) pelo Dia Nacional e Internacional de Luta Contra a LGBTfobia - 2021.

A data foi criada em 2004 para combater o preconceito contra homossexuais. Atualmente essa celebração inclui a defesa dos direitos e inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e outros grupos e variações de sexualidade e gênero - LGBTQIA+.

Durante a pandemia, a CNTE vem recebendo muitos relatos de opressão de estudantes e profissionais da educação LGBTQUIA+ que não encontram segurança em suas próprias casas ou no relacionamento on-line, pelas aulas remotas. Seja qual for o ambiente, a Confederação segue lutando para promover o respeito não só em datas comemorativas, mas ao longo de todo o processo educativo, quebrando o ciclo de violências.

>> Acesse o jornal mural para impressão em gráfica

jornal mural maio 2021 educacao sem lgbtfobia final site

Fonte: CNTE

“Não adianta postar homenagem pro Paulo Gustavo e participar de festas”, afirma a atriz Samantha Schmütz

Foto reprodução
A atriz, que era amiga e parceira de trabalho de Paulo Gustavo, que faleceu em decorrência da Covid-19, usou as redes para criticar celebridades que promovem aglomeração em plena pandemia.

Revista Fórum - A atriz e comediante Samanta Schimutz foi parar nos Trends Topics do Twitter neste sábado (15) depois que resolveu criticar e expor celebridades que prestaram homenagem ao ator Paulo Gustavo, mas que promovem e participam de festas, o que contraria as regras sanitárias de combate ao coronavírus.

“No reino da hipocrisia! Não adianta postar homenagem pro Paulo Gustavo e participar de festa com 500 pessoas”, escreveu a atriz juntamente com uma foto onde aparecem algumas celebridades que participaram ou promoveram festas.

A crítica da atriz se deu logo após a divulgação de uma festa que ocorreu nessa sexta-feira (14) no Copacabana Palace e que reuniu, pelo menos, 500 convidados, entre eles diversos famosos que prestaram homenagem ao ator Paulo Gustavo.

Confira a reportagem completa a Revista Fórum.

DIA 18 DE MAIO É DIA DE COMBATE CONTRA A EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES! FAÇA A SUA PARTE, DENUNCIE!!!

Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

LIGUE 100! E DENUNCIE! 

Apoio: Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN