Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quinta-feira, 21 de julho de 2022

DIA INTERNACIONAL DA MULHER NEGRA, LATINO-AMERICANA E CARIBENHA É O TEMA DO TV SINPRO Fonte: SINPRO-DF - JORNALISTA: MARIA CARLA Fonte: SINPRO-DF

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha é o tema do TV Sinpro desta quarta-feira (27/7), que vai ao ar, ao vivo, às 19h, na TV Comunitária e no YouTube e Facebook do Sinpro. Nesta edição, Márcia Gilda Moreira Cosme, coordenadora da Secretaria de Raça e Sexualidade do Sinpro, apresenta o mote “democracia e racismo” como pauta fundamental a ser divulgada, apreendida e discutida no Brasil atual, em que o fascismo domina as instituições governamentais para desmontá-las e, assim, desativar políticas públicas necessárias que garantem direitos previstos nas leis. Para falar sobre o tema, Márcia Gilda convidou Joseanes Lima, da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno.

“Penso que a democracia se estabelece de forma plena quando o combate à discriminação racial se tornar uma pauta coletiva. Não há democracia num país onde as mulheres negras ainda são maioria de desempregadas, recebem os menores salários e são, também, a maioria das vítimas de crimes, como o feminicídio e a violência obstétrica. O Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, é mais um momento de reflexão em que precisamos reafirmar que um Estado democrático de direito pressupõe igualdade de direitos, de oportunidades. Nesse sentido, a nossa luta não cessará enquanto a nossa negritude ditar a subalternidade para o nosso povo”.

Joseanes Lima é bacharel em relações internacionais, mestra em Sustentabilidade junto a Povos e Comunidades Tradicionais/MESPT/UnB e integrante da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno.

O TV Sinpro vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira (6/7), excepcionalmente às 16h, na TV Comunitária e no Youtube e no Facebook do Sinpro-DF.

Clique no link a seguir, assista e participe! A nossa participação é a força da nossa luta!

TV Sinpro

Fonte: SINPRO-DF

Que tal um passeio divertido para brincar com a sua mente?

 

Sabe aquela situação que causa na gente uma chacoalhada no cérebro para ver se realmente temos certeza do que vemos? Essa é uma das sensações que o Museu das Ilusões provoca, além de muitos risos e desafios as nossas certezas.

Você sabia que o seu cérebro pode ser enganado pelos seus próprios olhos? As ilusões óticas mostram que nossa mente tende a fazer suposições sobre o mundo e na busca de ajustar as imagens a partir de um sentido ou de informações pré-aquecidas, pode visualizar o que não é real. O que você pensa que vê, muitas vezes não é.

Inspirado nos principais museus de ciências e de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões é o primeiro do gênero na América Latina.

Além de entreter o público com momentos fora da realidade, de forma lúdica, interativa e divertida, o museu traz conhecimentos sobre ilusões visuais, mensagens subliminares e a relação entre tempo, espaço e consciência.

A atração é uma ótima pedida, com espaços instagrameáveis, ambientes incríveis para fotografar e filmar e situações que parecem impossíveis. Indicado também para escolas e estudos do meio. A exposição é antes de tudo um passeio divertido pela ciência para brincar com a mente.


Fonte: http://museudasilusoes.com.br