Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 1 de julho de 2019

EDUARDO VASCONCELOS-CPC/RN REUNIR-SE COM DIRETOR DA 3ª DIREC/NOVACRUZ/SEEC/RN, PROFESSOR, MARCELO SILVA

 
Eduardo Vasconcelos - CPC/RN e Marcelo Silva - 3ª DIREC-SEEC-RN

 Hoje (1) a tarde Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN esteve em reunião com o Diretor Geral da 3ª DIREC/SEEC/RN, Marcelo Silva, cuja pauta administrativamente, onde Eduardo entregou ofício com demandas do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, visando os próximos eventos do CPC/RN, previsto para o resto deste ano , como "A RODA DE CONVERSA: COMO ANDA CULTURA BRASILEIRA e CAMPUS DA UERN e UFRN, JÁ!", que ocorrerá no IFRN no mês de agosto.

Após um longo debate sobre a conjuntura atual, Eduardo Vasconcelos ao nobre diretor, que em dezembro o CPC completará 10 anos e a instituição DIREC, estará sendo uma das homenageada, bem como outras instituições como o IFRN, UFRN, UERN, SINDICATOS, POLÍTICOS E A SOCIEDADE EM GERAL, aqueles que sempre estiveram ao lado do CPC/RN e que proporcionaram avanços nas áreas de educação e cultura, como também o lado social.

Marcelo Silva se prontificou a ajudar dentro dos limites da instituição, reconhecendo a luta do CPC/RN e aos dos seus militantes.

No final ambos foram fotografados pela nosso querido amigo, ADRIANO.

Educação é a área com maior desaprovação no governo Bolsonaro

Índice dos que desaprovam passou de 44% para 54% de abril a junho. Governo, no entanto, não parece preocupado em arrefecer o mal-estar.

A educação é a área que a sociedade mais desaprova no governo Bolsonaro, segundo pesquisa CNI/Ibopedivulgada na quinta-feira 27. O índice de desaprovação passou de 44% para 54% de abril a junho.
Os ataques do governo à educação podem ser o grande pano de fundo para a inflação da taxa. Em abril, o ministro Abraham Weintraub anunciou a polêmica decisão de cortar o orçamento das universidades UnB, UFF e UFBA, por terem desempenho acadêmico aquém do esperado e promoverem ‘balbúrdia’. As reações negativas à declaração levaram à expansão do contingenciamento orçamentário de 30% para todas as universidades e institutos federais, que seguem alertando para as dificuldades de manterem as atividades caso a situação não seja revertida.

UFBA e Unifesp

Na quarta-feira 26, a Universidade Federal da Bahia informou por meio de nota que, entre os dias 8 de julho a 2 de agosto, período de recesso entre os semestres letivos, vai funcionar em horário especial, das 7h30 às 13h30, como forma de economizar taxas de água e luz, por exemplo.
A decisão, segundo a universidade, é de caráter emergencial, uma vez que mais da metade do orçamento da universidade encontra-se indisponível. “Trinta por cento estão bloqueados – o crédito está indisponível no sistema orçamentário federal – e 22% estão contingenciados – o crédito está previsto, mas sem data para ser liberado pelo Ministério da Educação”, afirma a UFBA em nota.
A publicação ainda afirma que ficam de fora do horário restrito a matrícula presencial dos alunos de graduação e pós-graduação, que acontecerão normalmente de 22 a 26 de julho; os laboratórios que realizam pesquisas e serviços essenciais, a prestação de serviços de tecnologia da informação e o restaurante universitário, que não vai deixar de atender os estudantes.
A Unifesp também se pronunciou no último dia 18 de junho sobre a sua situação diante do corte orçamentário. A nota garante que o bloqueio está mantido e que, embora tenha ocorrido um desbloqueio para atender a uma ordem judicial expedida pela justiça de Salvador, a contestação por parte da Advocacia-Geral da União (AGU) e a revogação pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e fez com que os recursos fixassem novamente indisponíveis.
O comunicado, assinado pela pró-reitoria da universidade, afirma que as atividades podem ser interrompidasa partir do segundo semestre, caso o orçamento não seja desbloqueado e se não forem descontingenciados os limites de empenho.

Enquanto isso…

O governo não parece se preocupar em arrefecer a tensão junto a educadores, profissionais de educação e estudantes que, inclusive, já protagonizaram duas manifestações e uma greve geral contra a atual gestão. A começar pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que abusa de tiradas e chavões em suas redes sociais e parece cada vez mais disposto a relativizar as críticas à sua pasta e polarizá-las com as gestões petistas anteriores.
Na última publicação, aliás, Weintraub entrou em um tema que vai para além dos limites do MEC. Se posicionou sobre o caso do militar que foi detido por suspeita de tráfico de drogas na Espanha por transportar 39kg de cocaína em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que integrava a comitiva do presidente Bolsonaro, com uma dose extra de falta de bom senso.

“No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, escreveu o ministro em seu Twitter. A postagem inflamou as redes sociais que não economizaram em críticas ao gestor. Incomodado, o ministro voltou a se pronunciar nesta sexta-feira, dizendo que a sua conta no Twitter é pessoal e que, caso as pessoas queiram informações institucionais, que procurem as redes do próprio ministério.
Saliento alguns pontos (apenas para uma minoria que ainda não percebeu): esse é meu Twitter, caso queiram informação institucional, sigam o do MEC; ninguém é obrigado a me seguir ou ver o que escrevo, tem o link do MEC para isso; tenho vida fora do trabalho;
13 mil pessoas estão falando sobre isso
O PT, claro, não foi esquecido nas publicações.
Mais pontos a reforçar: Sou bem humorado, porém, não faço piada com dinheiro suado do pagador de impostos; Não estou aqui para ganhar dinheiro ou arrumar emprego em faculdade privada com a qual interagir como ministro; estou aqui para arrumar o "belo trabalho que o PT fez";
9.887 pessoas estão falando sobre isso
Mais uma vez, Weintraub não convenceu e uma chuva de reações aos novos posts já pode ser vista.
Saliento alguns pontos (apenas para uma minoria que ainda não percebeu): esse é meu Twitter, caso queiram informação institucional, sigam o do MEC; ninguém é obrigado a me seguir ou ver o que escrevo, tem o link do MEC para isso; tenho vida fora do trabalho;
Você deveria saber que um ministro exerce o cargo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você não é capaz disso, saia. Se você não é capaz de "perder" a piada, não seja um homem público. O Brasil precisa de gente séria, vocacionada e comprometida. Não de piadistas ruins.
Veja outros Tweets de Daniel Cara
Abraham Weintraub ñ está à altura do cargo. Ele se comporta como um moleque. Será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula. Vamos pedir ainda à Comissão de Ética da Presidência da República que avalie a sua conduta.
4.273 pessoas estão falando sobre isso

Abraham Weintraub não sabe a diferença entre 500 mil e 500 milhões. Não tem a menor ideia do que faz na cadeira de ministro da Educação. Deve se achar engraçado, como Bolsonaro deve se achar inteligente. E usa prestígio de Lula e Dilma para aparecer. Um pobre coitado de dar dó.
1.928 pessoas estão falando sobre isso



Fonte: Revista Fórum