Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Comerciante bolsonarista do RN que amarrou e espancou quilombola na rua ganha repercussão nacional - Por: Redação do PN -

Diversos veículos na imprensa nacional destacaram, com indignação, o fato que choucou o Rio Grande do Norte nesta segunda-feira: o vídeo na qual em Portalegre, o comerciante Alberan de Freitas Epifânio amarra e espanca o quilombola em situação de rua, Luciano Simplício, no último sábado (11), em plena rua.

Em reportagem de Vanessa Lippelt para o Congresso em Foco, detalhes da assustadora história são colocados: 

"Proprietário do Mercadinho Eduarda, na pequena cidade potiguara, Alberan protagoniza um vídeo bárbaro no qual aparece dando chutes nas costas de Luciano, que está com pés e mãos amarrados e chora com o rosto voltado para o chão.  É possível ouvir duas mulheres ao fundo conversando e uma delas diz "ele quer linchar". Alberan, em seguida, desfere mais um chute nas costas do homem caído e uma outra mulher pede " não mate, não". O comerciante responde: "Mato, mato ele. O que é meu eu tenho o direito de defender."

De acordo com o portal @mossorohoje, Alberan teria espalhado pela cidade, na semana passada, que Luciano seria um bandido e que estava sempre drogado. O quilombola, poir sua vez, teria reagido atirando pedras no comércio de Alberan e insultado o apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

A cena chocante chegou até à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN) que se manifestou nas suas redes sociais afirmando que  o governo estadual não será conivente e "não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas."

Determinei ao secretário de Segurança, coronel @CoronelAraujoPM, e à delegada-geral da Polícia Civil, dra.  Anna Cláudia, a apuração imediata e rigorosa do caso que envolveu um quilombola em Portalegre e que deixou a todos estarrecidos.

Fonte: Potiguar Notícias


Bolsonaro está decidido a barrar renovação da concessão da Globo - por Naian Lopes

 

Jair Bolsonaro e a Globo. Foto: Reprodução/Conversa Afiada

Bolsonaro tem como principal estratégia para manter a base atacar algum suposto adversário. O último alvo foi o Supremo Tribunal Federal, mas agora ele e sua equipe já estão prontos para enfrentar a Globo. Uma das formas de bater de frente com o canal é barrar a renovação da concessão da empresa.

O presidente perdeu a queda de braço com o STF e mirou suas armas na terceira via. Houve um forte esquema de combate aos protestos do último domingo (12). Com a pouca adesão de público, o governante deixará Doria, Amôedo, Ciro, MBL e outros de lado.

Agora o objetivo é atacar quem tem força: a Globo. O chefe do Executivo entende que a emissora é uma inimiga perfeita para inflar seus apoiadores. Inclusive, na última live, ele chegou a criticar William Bonner. E ainda comparou o canal com a Jovem Pan.

Em 2022, a emissora vai tentar renovar sua concessão do Rio de Janeiro. No passado, o presidente chegou a ameaçar não assinar a renovação. Só que todo esse processo passa pelas mãos do Congresso. Hoje, não há qualquer chance da Globo sair do ar. E, mesmo que Bolsonaro consiga convencer seus aliados a votarem contra a empresa, ela poderá usar o sinal outras afiliadas.

1 – Partido espanhol Vox leva projeto de plataforma de extrema direita na América Latina

2 – Assessoria de Erundina desmente boato de aposentadoria em 2022

3 – Ex-assessor de Marcos Rogério envolvido com tráfico de cocaína segue foragido

O presidente já atacou a Globo em diversas oportunidades. “Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá. Porque o processo de renovação da concessão não vai ser perseguição. Nem pra vocês nem pra TV nem rádio nenhuma. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho pra vocês, nem pra ninguém”, afirmou o chefe do executivo em 2020.

Na época, o Jornal Nacional mostrou uma reportagem em que insinuava que o suposto assassino de Marielle Franco teria ligação com presidente. Ele se revoltou e ameaçou a emissora. Só que voltou atrás depois que foi comparado com Hugo Chaves.

A concessão da Globo termina em outubro do ano que vem.

Fonte: Diário do Centro do Mundo - DCM

Temporada de cruzeiros no país

 

Em face das recentes notícias veiculadas por alguns órgãos de imprensa, o Ministério do Turismo ressalta que, até o momento, não há novidades ou atualizações em relação à autorização da próxima temporada de cruzeiros no Brasil.

Ressaltamos que continuamos trabalhando em torno dos trâmites e negociações para viabilizar a temporada de cruzeiros no Brasil. O assunto tem sido debatido com outros ministérios como Saúde, Justiça e Infraestrutura, além de outros Órgãos e autoridades, como a Anvisa e o setor de Cruzeiros, e há reuniões marcadas no decorrer dos próximos dias para discussão e adequações dos robustos protocolos de segurança apresentados pelo setor, confiantes de que essa importante atividade econômica possa voltar com segurança no Brasil.

Segundo informações levantadas pela Pasta, esses mesmos procedimentos de segurança foram implementados com sucesso em mais de 50 países, onde mais de 1,5 milhão de pessoas já voltou a navegar.

Vale destacar que a indústria de cruzeiros é vital para a recuperação econômica nacional e global. A estimativa é de que a temporada deste ano gere um impacto de R$ 2,5 bilhões na economia nacional – em 2019/2020 foi de R$ 2,24 bilhões – além da geração de 35 mil empregos – em 2019/2020 foram 33.745

Fonte: Portal BRASIL CULTURA