Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 29 de abril de 2023

Adilson Araújo prestigia posse de João Jorge como novo presidente da Fundação Palmares

Foto: Reprodução / Facebook

Soteropolitano, o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, prestigiou na última quinta-feira (27) a posse do seu conterrâneo João Jorge como novo presidente da Fundação Palmares.

“A Palmares não é minha, não é nossa, é do povo brasileiro”, disse o fundador do bloco afro Olodum, durante o seu discurso na cerimônia realizada em Brasília. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, que também é ligada à música baiana, esteve ao lado de João Jorge durante o evento.

João Jorge se emocionou ao falar que o símbolo da Fundação Palmares, um machado que representa a justiça, voltou para a instituição. Nas religiões de matriz africana, o machado também simboliza o orixá Xangô.

“Eu estou falando emocionado porque estive com os presidentes da Palmares e depois cheguei em Brasília e encontrei as fotos deles jogadas em um depósito. Um funcionário me entregou os tapetes com a marca de Xangô e disse que escondeu para não jogarem fora”, contou João Jorge.

Fonte: CTB NACIONAL

1º de Maio da ADUERN – Participe da nossa programação - By Assessoria De Comunicação Last updated

 

A ADUERN convida todos os professores e professoras associadas a participar das comemorações do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

A programação terá início na segunda-feira, 1º de Maio, a partir das 9h com música, banho de piscina e brincadeiras para as crianças no espaço kids. Também às 9h será realizada uma apresentação dos novos convênios e parcerias da ADUERN.

Às 10h será realizada a inauguração do Espaço Felipe Caetano, com a presença de personalidades da universidade, amigos e familiares do homenageado.

Às 12h15 será servida a tradicional feijoada dos trabalhadores e trabalhadoras da UERN.

As informações sobre como participar do evento foram enviadas pela lista de e-mails da categoria. 

A programação completa pode ser conferida no card abaixo 

Na terça-feira (2) a ADUERN promove um debate entre as três chapas que disputam as eleições do ANDES/SN.

O evento será realizado ao vivo, a partir das 9h, na sede do sindicato, com transmissão pelos canais de comunicação da entidade. O debate pode ser assistido clicando AQUI e AQUI

O debate terá cinco blocos e enfocará a relação do ANDES/SN com as universidades estaduais.

As três chapas já confirmaram participação no evento.

Fonte: ADUERN

Acontece em maio mais uma edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN

 Foto: Divulgação/Evento

Foi lançada na última quinta-feira (27) a programação da 9ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), que vai acontecer em maio, em Natal. No evento, serão expostos os municípios potiguares com potencial turístico.

Segundo a organização, durante a Femptur, o público presente poderá conhecer os principais atrativos dos municípios potiguares, como o artesanato e gastronomia local e, ainda, as empresas cujas atividades estão relacionadas direta e indiretamente com o setor de turismo.

A coordenadora do Fórum de Turismo do RN e da Femptur, Marília Gonçalves, ressaltou a importância de incentivar as viagens dentro do próprio estado, além de promover as atrações do estado para o mundo.

“O fluxo regional de turistas foi fundamental para o setor no período pandêmico, mas não podemos deixar de lado as discussões a respeito das ações realizadas para atrair cada vez mais o turista estrangeiro”, explicou. “Temos que ampliar a captação de voos para o nosso aeroporto, como o voo direto de Buenos Aires para Natal, que semanalmente atrai nosso principal público estrangeiro, o argentino”, acrescentou.

Segundo a organização do evento, já há a presença confirmada de 38 municípios, de todas as regiões do RN. Serão quase 80 estandes.

“A nossa participação na Femptur é muito importante porque nos aproxima dos destinos turísticos do Rio Grande do Norte, abrindo um canal de comunicação com esses atrativos para a promoção ao mercado internacional, facilitando o trabalho da gestão no processo de atração de turistas internacionais para o Brasil, para o Nordeste e, principalmente, para as cidades do Rio Grande do Norte, pensando de forma regionalizada”, disse o gerente de Mercado, Feiras e Eventos da Embratur, Bruno Reis.

Fonte: Mosaique Comunicação

Adaptado em 29-04-2023

Projeto de Lei pretende implantar Dia Municipal da Literatura Potiguar

 Foto: Ascom

A Câmara Municipal de Parnamirim, através do Projeto de Lei proposto pela vereadora Fativan Alves, pretende aprovar e sancionar a lei que comemora anualmente o Dia Municipal da Literatura Potiguar, a ser recordado anualmente no dia 04 de abril.

O objetivo do projeto de lei é incentivar e dar ênfase a cultura local para fomentar, especialmente nas escolas municipais, o acesso aos textos literários dos autores potiguares. Alguns autores, inclusive, obtiveram destaque no cenário nacional, como: Nísia Floresta e Câmara Cascudo.

Caso vire lei, vai estimular o hábito da leitura em todas as escolas do município, além de favorecer o aprendizado a conteúdos específicos da cultura local, ajudando na formação e organização do pensamento crítico na idade escolar.      

"Meu objetivo é cultivar nossas raízes, afinal temos muita coisa boa em nosso Estado. Quero valorizar os nossos e estimular o crescimento de adultos que tenham o hábito de ler e o senso crítico de entender a importância do pertencimento”, afirma vereadora Fativan.

A data escolhida, 04 de abril, é uma homenagem ao jornalista, escritor e poeta José Alves Pinto Junior, também fundador do impresso Potiguar Notícias.

Fonte: Ascom/vereadora