Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Presidente do Senado decide que demarcação de terras indígenas segue na FUNAI

Foto: Mídia NINJA
O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolveu nesta terça-feira (25) ao Palácio do Planalto o trecho da medida provisória (MP) do presidente Jair Bolsonaro que transferiu a demarcação de terras indígenas para o Ministério da Agricultura. Ele nega votar a nova MP editada por Bolsonaro pois o assunto já foi votado pelo Congresso.
“Definimos, em reunião de líderes, que o Congresso Nacional vai devolver parte da Medida Provisória 886/2019, que trata da demarcação de terras indígenas. Concordamos que o tema deve ser competência do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, publicou Davi Alcolumbre sobre a decissão.
Nesta segunda (25), o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o trecho da MP que trata da demarcação.
Com a decisão de Barroso, a demarcação deve retornar para a Fundação Nacional do Índio (Funai), vinculada ao Ministério da Justiça.

Preta Ferreira envia carta da prisão: ninguém chuta cachorro morto

Preta Ferreira, liderança cultural do Movimento Sem-Teto do Centro de São Paulo, filha de Camen Silva, cantora e apresentadora do programa Lula Livre, foi presa arbitrariamente sem explicações nesta segunda-feira (24), em São Paulo. Junto a ela, Ednalva, Angélica e Sidney, ambos lideranças de movimentos de moradia, também foram detidos arbitrariamente, alvos de uma ação do juiz Marco Antônio Martins Vargas, da DIPO.
O pedido integra a investigação sobre o edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou no Largo do Paissandu, em maio de 2018, entretanto nenhum dos detidos é ligado aos responsáveis do Wilton Paes, entretanto, nenhum dos detidos fazem parte da organização responsável pela ocupação no prédio que desabou.
Artistas, advogados, ativistas e parlamentares estão acompanhando o caso e estiveram na Delegacia Especializada em Investigações Criminais para prestar solidariedade aos detidos e nessa terça-feira Preta enviou uma carta para seus apoiadores.

Confira na íntegra:

Oi gente que saudade de vocês.
Estamos bem na medida do possível, infelizmente a vida tem dessas. Agradecemos imensamente o apoio de todos, isso me da mais força para continuar.
Ouvi vocês cantando minha carne e fiquei muito feliz!
Eu e as meninas estamos nos fortalecendo, nos cuidando. Tudo aqui é dividido em quatro. Conhecemos mais uma injustiçada! Não vejo a hora de dar um abraço, um beijo e tomar um porre com vocês.
O Marcos, esse policial que vai entregar essa carta, nos trata muito bem. Ele é gente boa! Até já viu o clipe rs
Mandem notícias! Estamos ansiosas para revê-los.
Ainda não conseguimos comer, não por falta de comida. É porque aqui não desce mesmo.
Nós estamos presas por lutar por nossos direitos, e isso nos fortaleceu mais.
Ninguém chuta cachorro morto! Nossa luta não é em vão! Vocês que me conhecem sabem da minha inocência jamais serei capaz de roubar, matar e enganar ninguém. Eu trabalho e sempre trabalhei. Continuo com a minha alegria animando e contagiando as manas aqui. Me alegro em saber que não estamos só. Nossa luta é por direito e eu posso ser presa mil vezes mas eu continuarei lutando. Foi assim que aprendi desde menina! Eles tiraram nossos direitos, e nós vamos continuar lutando por eles. Peço que cuidem da minha família em minha ausência.
Gratidão a todos e todas eu amo vocês
Preta Ferreira.
Para vocês com muito amor.
Eu amo vocês !
QUEM NÃO LUTA TÁ MORTO!

AGENTES CULTURA DE NOVA CRUZ REUNIRAM-SE COM COORDENADORES DA FJA HOJE (26) NA CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ/RN

Momento da reunião - esclarecedora e fortalecimento para avançar nos objetivos
Final da reunião no clic de Teobânio Tavares
Tirando dúvidas e obtendo mais conteúdos para fazer um bom trabalho em prol da cultura novacuzense, disse Eduardo Vasconcelos
Coordenadores da FJA: Uma reunião dinâmica e objetiva

Hoje (26) pela manhã os Agentes de Cultura, Eduardo Vasconcelos e Teobãnio Tavares, além dos amigos da cultura, Francinaldo Soares, Lene Rosa, Narciso e Diego Ramos participaram de uma importante reunião com os Coordenadora da Fundação José Augusto - FJA, Messias e Jefferson Tavares, cuja pauta foi administrativa e de orientação aos agentes, além da oportunidade de ambos os agentes tirarem dúvidas e ganhar mais conhecimentos.

Um dos pontos também super importante foi as comemorações dos 16 anos da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara", que acontecerá dia 16 de julho e o Encontro Estadual de Agentes de Cultura com data ainda a ser divulgado, como também a audiência que os agentes de cultura terá com o prefeito, FLÁVIO NOGUEIRA, que por sinal o Chefe de Gabinete tentará marcar para amanhã (27), a se confirmar.

No enceramento os Coordenadores ficaram de enviar documentos que a ajudará os agentes para o um bom desempenho frente a CASA DE CULTURA.