Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 25 de junho de 2018

PRESIDENTE DO CPC/RN FINAL DE JULHO VIAJARÁ AO SUL DO PAIS E BRASÍLIA

 Eduardo Vasconcelos - CPC/RN
 Em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar
 Logomarca do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN

Em meados de julho o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos viajará ao sul do país :São Paulo e Rio de Janeiro e Brasília, visando apoios aos projetos:Cinema na Escola, Sábado Cultural, Biblioteca do Estudante, Seminários, Debates,Rádio Comunitária e Lei de Utilidade Pública Federal do CPC/RN, junto a Câmara dos Deputados, entre outros.

São inúmeras viagens feita pelo presidente do CPC/RN, mas objetivos tem sido atendido, principalmente apoios aos eventos já realizados esse ano.

Para Eduardo Vasconcelos se faz necessário, que a instituição se volte para voos mais alto, daí a necessidade de buscar concretizar a sua Rádio Comunitária, o Registro junto ao CNAS e os Reconhecimentos de Utilidades Públicas, Municipal, Estadual e Federal; O primeira já concretizado, a o segundo está em tramitação na Assembleia Legislativa do RN, que está em andamento nas comissões, e logo apos será feito o pedido do reconhecimento a nível federal.

Eduardo nos adianta que os meses de agosto, setembro e novembro o CPC/RN terá uma agenda cheia de eventos e se faz necessário procurar parcerias e apoios. O mesmo destaca os seminários encontros que serão realizados em Natal. Baía Formosa e Nova Cruz, todos voltados para discussão da cultura, dos negros (comunidades quilombolas), os indignas (Praia de Sagi - Baía Formosa).

O presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos, que também é Coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar, nos confidenciou que muitas lutas serão travadas nos meses de agosto e setembro, esse último será o mês da resistência, pois o Núcleo da UERN se prepara para fechar definitivamente e a comissão não deixará barato, haverá mobilização para tornar público o descaso do governo com relação a UERN em Nova Cruz e também a classe política regional que não fazem NADA!, Mas a comissão vai redigir um documento, que será entregue as "autoridades" para que os mesmo se pronunciem a respeito! Chega de hipocrisia! VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA! Disse Eduardo.

Eduardo Vasconcelos concluiu dizendo que buscará parcerias com sindicatos, instituições, entre outros para ajudar o CPC/RN a realizar mais ações em defesa da cultura, dos negros e dos índios potiguares. 

Inscrições abertas para 13ª edição do projeto “Uma noite na Biblioteca


Biblioteca Pública do Paraná está com inscrições abertas para a 13º edição do projeto “Uma noite na Biblioteca”, que acontece nos dias 21 e 22 de julho. Para realizar a inscrição, é necessário comparecer à Seção Infantil da BPP até o dia 7 de julho portando o RG da criança e do responsável, além de um comprovante de residência.  As vagas são limitadas e não há lista de espera. As inscrições são por ordem de chegada.

A iniciativa oferece ao público infantil uma série de atividades gratuitas relacionadas ao universo da leitura. A programação tem início no final da tarde do sábado (21) e segue durante a noite e a madrugada com dança, música, contação de histórias, teatro, oficinas e gincanas. Os participantes dormem na Biblioteca e o evento termina na manhã do dia seguinte com um café da manhã.

Realizado desde 2011, o projeto “Uma noite na Biblioteca” já teve doze edições na Biblioteca Pública do Paraná e foi levado pela BPP para outras cidades, como Campina Grande do Sul e também para a sucursal de Paranaguá, a Biblioteca Pública Mário Lobo.
Serviço
Décima terceira edição do projeto “Uma Noite na Biblioteca”
Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 / Curitiba — PR)
21 e 22 de julho
Inscrições até 7 de julho
Vagas limitadas
Gratuito
Mais informações: (41) 3221-4980

Fonte: BPP

10º Prêmio Incentivo de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí

Prêmio Incentivo de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí

10º Prêmio Incentivo de Música de Câmara
Avaliações Classificatórias
Míriam Braga, coordenação
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Entrada franca
Classificação Etária: Livre
Mais Informações: (15) 3205-8444
Diariamente de 25 de junho a 1 de julho de 2018 às 09:00
Preço: Entrada franca
Endereço: Rua São Bento, 415 , Centro, 18270-820, Tatuí, SP