Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

APES-RN COMPLETA 85 ANOS E LANÇA NOVO LOGO - " VALE A PENA LÊ DE NOVO!!!

apes

Completando 85 anos em outubro deste ano, a Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (APES) inicia as comemorações de aniversário e lança nova arte com o logo da entidade. Representando os estudantes do Rio Grande do Norte desde 1928 quando foi fundada, a APES está entre as entidades com mais anos de experiência.

Nascida no Colégio Atheneu Norte-rio-grandense, alguns de seus dirigentes principais foram fundamentais na luta para o desenvolvimento do estado. Érico, Geraldo Melo e Moacyr de Góis lideraram o movimento que culminou com a aprovação da Lei Estadual nº 149, de 15 de agosto de 1949, que criou a Faculdade de Direito de Natal.

Durante a década de 60, sob a gestão de Djalma Maranhão na prefeitura de Natal, o secretário municipal de Educação foi Moacyr de Góis, a quem coube a coordenação da Campanha De Pé no Chão Também Se Aprender a Ler. O primeiro presidente da reorganização, Érico Hackradt criou a Lei Municipal que deu origem à meia-entrada para os estudantes da cidade, que em 2013 completa 55 anos.

No período recente, a APES liderou os estudantes na conquista da Gestão Democrática na rede estadual de ensino e na conquista da Meia Passagem Intermunicipal para estudantes, sendo membro titular do Conselho Administrativo desse direito.

Para o presidente da APES/RN, Pedro Sérgio, “a entidade carrega um legado de vitórias e mobilizações em prol dos estudantes e da sociedade potiguar. É uma entidade que é parte indissociável da construção da nossa história e continua a ser importante instrumento de mobilização e questionamento sobre os problemas que vivemos”.

Com conteúdo publicado no Portal EstudanteRN, a APES também está nas redes sociais. Acesse a fan page da APES no facebook e o twitter no @APES_RN.


VEM AI A NOITE DAS HOMENAGENS PROMOVIDA PELO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN - AGUARDEM!!!

 

DANDARA SIMBOLO DE RESISTÊNCIA!

Em meados de janeiro/2024 o Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN, com sede em NOVA CUZ - Rio Grande do Norte promoverá mais uma NOITE DAS HOMENAGENS, que tudo indica que será no Plenário da Câmara Municipal de NOVA CRUZ, Rio Grande do Norte!

Ocasião em que vários artistas, políticos , entre outros serão homenageados pelas lutas e colaborações em defesa das ações do CPC-RN. O evento poderá acontecer no Plenário da Câmara em janeiro/2024.

O Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN é uma entidade sem fins lucrativos com sede e foro em NOVA CRUZ, Rio Grande do Norte!

Mais adiante divulgaremos mais assuntos com relação ao evento.

AGUARDEM!!!