Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 2 de outubro de 2022

Dezenas de milhões de brasileiros — os com menos de 32 anos — vão ter o gostinho hoje de votar pela primeira vez em Lula, o melhor presidente da História

Milhões de jovens de 16, 17 anos (muitos incentivados por uma campanha que incluiu Anitta) irão votar pela primeira vez em Lula. 

Mas não apenas eles. Como o nome de Lula só esteve nas urnas pela última vez em 2006, quando se reelegeu presidente derrotando seu hoje vice, Alckmin, então no PSDB, muitos eleitores com até 32 anos (dependendo do mês em que nasceram) irão votar em Lula pela primeira vez. Que inveja!

Só não é tanta porque eu, que votei em Lula em 1989, 1994, 1998, 2002 (duas vezes) e 2006 (outras duas), num total de sete vezes, vou às urnas hoje contra esse governo nefasto de um presidente criminoso e genocida como se fosse meu primeiro voto em Lula pra fazer brilhar nossa estrela. O gostinho vai ser o mesmo de quem vai votar pela primeira vez nesta que é a mais importante eleição de nossa História. 

Lula, 13!
Fonte: https://www.blogdomello.org

BOLSONARO: BOLETINS DO EXTERIOR CONFIRMAM DERROTA ACACHAPANTE! DESESPERO...


Fonte: https://blogdeumsem-mdia.blogspot.com

ELEIÇÕES Pesquisa Ipec para presidente: Lula tem 51% dos votos válidos; Bolsonaro, 37%

Foto: Clauber Cleber Caetano / Ricardo Stuckert

Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa presidencial divulgada neste sábado (1º) mostra Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 51% dos votos válidos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 37%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos, vence as eleições no primeiro turno. Caso nenhum alcance esse percentual, é realizado um segundo turno.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), com 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo) empatam com 1%.

Vera Lucia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Eymael (DC) não pontuaram.

O levantamento ouviu 3.008 pessoas presencialmente entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00999/2022.

Primeiro turno – votos válidos

Intenção de voto estimulada para presidente:

  • Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 51%
  • Jair Bolsonaro (PL) — 37%
  • Ciro Gomes (PDT) — 5%
  • Simone Tebet (MDB) — 5%
  • Soraya Thronicke (União Brasil) – 1%
  • Felipe D’Avila (Novo) – 1%
  • Vera Lucia (PSTU) — 0%
  • Leonardo Péricles (UP) – 0%
  • Padre Kelmon (PTB) – 0%
  • Sofia Manzano (PCB) – 0%
  • Eymael (DC) – 0%

Segundo turno – votos totais

O Ipec também simulou um segundo turno entre Lula e Bolsonaro:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 52%

Jair Bolsonaro (PL) — 37%

Branco/nulo – 8%

Não sabe/não opinou – 3

Fonte: CNN Brasil