Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Dado Villa-Lobos condena apreensão de fitas: 'não é Renato Russo, é Legião Urbana'

Guitarrista diz que as fitas não são só de Renato Russo, mas da Legião Urbana, da qual também fez parte o baterista Marcelo Bonfá e o baixista Renato Rocha, morto em 2015.

Juiz autorizou o uso do nome Legião Urbana por Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, ex-integrantes da banda; eles brigam pelo uso da marca com Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, morto em 1996; o herdeiro do vocalista e dos direitos da marca alega que deseja continuar permitindo o uso dentro de certas limitações (Foto: Leonardo Araújo)

247 - O músico Dado Villa-Lobos, guitarrista da banda Legião Urbana, criticou a operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que apreendeu 91 gravações da banda

O material, composto por por fitas cassete, fitas master e CDs, estava localizado num depósito no bairro do Cordovil, na zona norte do Rio, usado pela gravadora Universal Music. 

Segundo Dado Villa-Lobos, as fitas não são só de Renato Russo, mas da Legião Urbana, da qual também fez parte o baterista Marcelo Bonfá e o baixista Renato Rocha, morto em 2015. “Não é Renato Russo, é Legião Urbana”, diz Dado. “Isso me pertence, pertence ao Bonfá e ao Renato [Rocha]”, afirmou à Folha de S. Paulo

“O que aconteceu ontem foi que a polícia e a Justiça brasileira invadiram a propriedade privada de uma multinacional chamada Universal Music, uma das maiores do planeta”, diz o guitarrista. “Os discos, os fonogramas da Legião até [o disco de 1997] ‘Uma Outra Estação’ pertencem à companhia de discos, a Universal. E é claro que durante o processo de gravação tiveram sobras, coisas que a gente não usou e que ainda estão lá."

O material apreendido pelo Polícia Civil será entregue a Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e herdeiro do músico.

Fonte: Brasil 247

Bolsonaristas e a direita estão destruindo o Fundeb e avançam para destruição do ensino público. Por Paulo Pimenta

 Paulo Pimenta. Foto: Gustavo Bezerra/Divulgação

Publicado originalmente no Twitter do autor:

Por Paulo Pimenta

Lamentável o que está acontecendo com a votação do Fundeb e a destruição do texto constitucional.

Cada dia está mais difícil acompanhar o que acontece nesse país que avança processos de privatização e não respeita instituições democráticas como a Emenda Constitucional do Fundeb.

O Fundeb foi criado no Governo Lula  para ampliar o investimento na educação básica pública.

Com nossa luta aprovamos a prorrogação.

Hoje, a direita e bolsonaristas, infelizmente abrem a possibilidade de uso deste recurso em escolas privadas, filantrópicas e sistema S.

Nesse momento no plenário da Câmara dos Deputados, bolsonaristas e a direita estão destruindo o Fundeb e avançando com ódio para destruição do ensino público no Brasil.

Estamos pagando caro o preço da intolerância e da irresponsabilidade da eleição desse imbecil genocida.

Fonte: Diário do Centro Potiguar - DCM

PRESIDENTE DO CPC/RN E AGENTE DE CULTURA, EDUARDO VASCONCELOS REUNI-SE HOJE (11) COM ARTISTAS CLASSIFICADOS LEI ALDIR BLANC - CONFIRA!

Foto: Última reunião com artistas rumo a Lei Aldir Blanc!
Hoje (11) a tarde o presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e Agente de Cultura de Nova Cruz/RN, irá se reunir logo mais as 14 horas na Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN com os ARTISTAS habilitados na Lei ALDIR BLANC para orientações e tirarem dúvidas ao mesmo tempo tratar de agenda cultural com a participação dos mesmos, além de agendar (provavelmente) a realização de uma  confraternização entre artistas e dirigentes do CPC/RN com data a ser definida na reunião de hoje!

Eduardo relata que o CPC/RN e a Casa de Cultura estão super felizes com as classificações dos mesmo e agora é seguir mais firmes ainda na luta pelo reconhecimento do profissionalismo dos mesmos e dos grupos culturais, Arte do Corpo e do Grupo de Capoeira BOA VONTADE!

Fiquem ligados!

CULTURA LIBERTA A CONSCIÊNCIA!


Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas


O Encontro Anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas se aproxima. A ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de dezembro, a mesa de abertura conta com a participação do Secretário Especial de Cultura Mario Frias.

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), criado em 1992, tem como objetivo proporcionar à população bibliotecas públicas estruturadas, de modo a favorecer a formação do hábito de leitura e estimular a comunidade ao acompanhamento do desenvolvimento sociocultural do País. O SNBP atua em articulação e parceria com 27 Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas (SEBPs), que em conjunto coordenam 6057 bibliotecas em todo o Brasil.

O grande eixo deste encontro, em formato virtual, será a discussão final do Acordo de Cooperação Federativa, instrumento que irá fortalecer a atuação dos Sistemas Estaduais, estabelecendo modos de cooperação e linhas de atuação para o desenvolvimento das políticas públicas para as bibliotecas.

O encontro prevê ainda um momento de formação para os Coordenadores Estaduais, com a realização de uma oficina sobre a Plataforma Metabooks, visando instrumentalizar os Sistemas Estaduais com uma ferramenta de gerenciamento de metadados que contempla toda a cadeia do livro.

A Coordenação-Geral do Sistema Nacional de Bibliotecas pretende ainda sair do encontro com um panorama informativo das ações realizadas pelos Sistemas Estaduais durante o ano de 2020, que será compartilhado nas redes sociais.

Serviço:

Encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

Dias 14 e 15 dezembro

Foto: Canva Studio no Pexels

Fonte: Portal BRASIL CULTURA