Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 20 de julho de 2022

DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2022 O CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN COMPLETARÁ 13 ANOS! PROMOVERÁ A SUA 4ª NOITE DAS HOMENAGENS! AGUARDEM MAIS DETALHES!

Dandara: Símbolo de luta e resistência

Já é de praxe que o Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN promove sempre dia 30 de dezembro a sua NOITE DAS HOMENAGENS e este ano não será diferente, apesar das constantes dificuldades que a instituição vem passando nesses últimos anos!

Portanto, dia 30 de dezembro deste ano o CPC-RN realizará sua IV (quarta) NOITE DAS HOMENAGENS, momento em que homenageará artistas potiguares, instituições culturais e autoridades ligadas a CULTURA POTIGUAR!

Desta vez o evento será dividido por regiões para atingir mais cidades Polos do Rio Grande do Norte e com isso prestigiará mais artistas e grupos de danças, etc,

Aguardem!

Produção Executiva - Com BETH MOURA

 

Público-alvo: Pessoas que já trabalham na área de eventos e produção cultural e pessoas com interesse de ingressar na área e estão em busca de maiores conhecimentos sobre o funcionamento dos eventos e projetos culturais.

Facilitadora: Beth Moura @bethmoura

Com o objetivo de ajudar na capacitação de produtores e de compartilhar experiências, Beth Moura, traz um visão geral sobre o que é necessário para um bom planejamento de um projeto cultural e uma posterior execução com sucesso, caminhando dentro de todas as áreas da produção executiva.

A oficina apresentará as funções e a importância do produtor executivo no processo da produção. Para inspirar você a descobrir como ganhar dinheiro, empreender, ver e aproveitar as oportunidades na área artística e cultural.

 

💋Atenção alunas da turma Mulheres Produtoras!! Você já tem ingresso garantido e gratuito. Acesse seu login, estará lá!! 💋


Acesse o link  e inscreva-se agora mesmo por apenas R$29,90 até 21/07 - 1.lote!

🟡Vagas limitadas.

*A partir do dia 21/07 - R$49,90

Centro Juvenil de Artes Plásticas anuncia inscrições para oficinas do 2º semestre

Neste semestre os jovens poderão participar nas modalidades de Artes Visuais, Desenho, Teatro, Fotografia, Arte Urbana/Skate e Experiências Culturais e Artísticas.

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) anunciou as inscrições para as oficinas regulares do segundo semestre. São, ao todo, 22 cursos para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos.

As matrículas estarão abertas a partir do dia 18 de julho e encerram dia 12 de agosto, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Neste semestre os jovens poderão participar nas modalidades de Artes Visuais, Desenho, Teatro, Fotografia, Arte Urbana/Skate e Experiências Culturais e Artísticas.

A inscrição é feita presencialmente, com entrega de ficha de matrícula e cópia do documento de identidade e fotografia recente do aluno, conforme instruções abaixo. Não são feitas reservas de vagas por telefone ou e-mail. Confira AQUI as ementas das oficinas.

As oficinas acontecem apenas de forma presencial, e é permitida a inscrição em apenas uma. As aulas começam no dia 08 de agosto.

ORIENTAÇÕES PARA MATRÍCULA PRESENCIAL:

Imprima a ficha de inscrição . Vale para todas as oficinas;

Preencha corretamente as informações com letra legível (esse será o documento com as informações do aluno que ficarão registradas na secretaria do CJAP);

Traga foto atual já anexada ou digitalizada e inserida no espaço destinado;

Deixe em branco o espaço com o nome da oficina. Ele será preenchido no ato da matrícula;

Traga uma cópia do documento de identificação do aluno com RG. Se não possuir, traga uma cópia da certidão de nascimento. Esse documento ficará arquivado no CJAP. Não serão aceitos outros documentos;

Depois de preenchida a ficha e com a cópia do documento você deve ir ao CJAP para efetivar a matrícula;

Não serão efetuadas matrículas sem cópia do documento e ficha de inscrição previamente preenchida.

Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: educativocjap@gmail.com ou pelos telefones: 3323-5643 / 3323-7482.

Fonte: https://www.brasilcultura.com.br/sobre

Brasileiros Selton Mello, Bruno Barreto e Jeferson De estão no Oscar

 

Academia convidou 397 novos profissionais, de 54 países, que “se distinguiram por suas contribuições para o cinema”

Em meio à onda de renovação que invadiu Hollywood nos últimos anos, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos convidou diversos brasileiros para integrar o júri do Oscar – o prêmio mais badalado do cinema internacional. O ator Selton Mello, o diretor Bruno Barreto e o documentarista Emílio Domingos estão entre os convidados.

Mas a grande surpresa na lista de convidados foi o diretor Jeferson De, referência no cinema negro brasileiro. Ele é autor de filmes como M-8 (2019) e Doutor Gama (2021), que retratam a luta dos negros contra a opressão e o racismo no País.


As indicações foram feitas no final de junho e fazem parte de um processo de oxigenação da Academia, tradicionalmente racista e sexista. Segundo o portal Omelete, “44% dos convites foram destinados a mulheres, 37% a pessoas de grupos étnicos pouco representados e cerca de 50% para pessoas que moram fora dos Estados Unidos”.

Os outros brasileiros convidados a integrar o Oscar foram a executiva Ilda Santiago, a produtora Sara Silveira e o engenheiro de som Waldir Xavier. Ao todo, a instituição passou a contar com 397 novos profissionais, de 54 países, que “se distinguiram por suas contribuições para o cinema”. Entre outras tarefas, eles ajudarão a definir os indicados à 95ª edição do Oscar, prevista para 12 de março de 2023.

Outra novidade na Academia é a atriz norte-americana Anya Taylor-Joy. Apesar do sucesso de seus personagens em filmes de terror, Taylor-Joy alcançou o auge de sua carreira em 2020, ao interpretar a genial – e atormentada – enxadrista Beth Harmon de O Gambito da Rainha. Sucesso imediado, a série se tornou a mais vista na história da Netflix, com 62 milhões de espectadores em apenas quatro semanas. Pelo papel, a atriz ainda ganhou um prêmio Globo de Ouro.

Fonte: https://www.brasilcultura.com.br

Calendário eleitoral: prazo para convenções começa nesta quarta e vai até 5 de agosto

 

Começa nesta quarta, 20, e vai até 5 de agosto, segundo calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o prazo para convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatas e candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital.

A partir das convenções, os partidos podem formalizar contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de comitês de candidatas e candidatos e de partidos políticos, “desde que só haja o efetivo desembolso financeiro após a obtenção do número de registro de CNPJ da candidata ou do candidato e a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais”, conforme Resolução TSE nº 23.607/19, art. 36, §2.

Também a partir de quarta, segundo a lei, é assegurado o exercício do direito de resposta à candidata, ao candidato, ao partido político, à federação de partidos ou à coligação atingidos(as), ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidos por qualquer veículo de comunicação social.

Calendário das convenções no RN

Brasil 35/ antigo PMB
Quarta-feira (20/7), a partir de 18h30, no Cemure, Av. Coronel Estevam, 3897 – bairro Nazaré;

Avante

Quinta-feira (21/7),  das 14h às 18h, no Monza Palace Hotel, Av. Senador Salgado Filho, 3490 – Lagoa Nova;

PSD
Sexta-feira (22/7), às 12h, no Cemure, Av. Coronel Estevam, 3897 – bairro Nazaré;

Federação Brasil da Esperança - PT, PCdoB e PV
Sábado (23/7), das 9h às 11h30, na Escola Estadual Floriano Cavalcanti (Floca), na Rua das Verbenas – Capim Macio;

PSTU
Sábado (23/7), às 8h30, no auditório do Sindsaúde/RN, na Avenida Rio Branco, 874 – Cidade Alta;

MDB
Sábado (23/7), das 9h às 12h, no auditório ed. Executive Park, Avenida Salgdo Filho, 1515 – Tirol;

PDT
Sábado (23/7), das 9h às 14h, Rua Dr. João Abdon da Silva, 1492 – Lagoa Nova

PMN
Sábado (23/7), a partir das 8h, no Conselho Comunitário da Cidade da Esperança, na Rua Natal, 118

Republicanos
Sábado (23/7), das 8h às 14h, no Holiday Inn, Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova

Patriota
Sábado (23/7) – 9h às 12h, Câmara Municipal de Natal, Rua Jundiaí, 546 – Tirol

UP
Nacional: domingo (24/7), às 9h, no Sesc da Rio Branco – Cidade Alta;
Estadual: quinta-feira (28/7), às 14h, na creche Carolina de Jesus, Ocupação Emmanuel Bezerra – Ribeira

Democracia Cristã
Sexta-feira (27/7), das 11h às 14h, Rua Teotônio Rodrigues da Silva, 07 – Nova Parnamrim

União Brasil
Quinta-feira (28/7), 19h, na sede do América F.C., na Avenida Rodrigues Alves, 950 – Tirol

PSC
Sexta-feira (29/7), a partir das 17h, no Hotel Holiday Inn, Av. Sen. Salgado Filho, 1906 – Lagoa Nova

PL
Domingo (31/7), a partir das 8h, no Palácio dos Esportes, Rua Trairi, 516 – Petrópolis

Podemos
Sexta-feira (5/8), das de 16h às 20h, na Câmara Municipal de Natal, Rua Jundiaí, 546 – Tirol

Eleitorado

O Rio Grande do Norte tem 2.554.727 eleitores aptos a votar nas eleições de 2022, de acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Houve um aumento de 7,63% em comparação com as eleições de 2018, quando foram registrados 2.373.619 eleitores. Neste ano, estão em disputa os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou distrital.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS