Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

quarta-feira, 10 de maio de 2017

24 de maio: vamos ocupar Brasília em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria e preparar a Greve Geral de 48 horas

24 de maio: vamos ocupar Brasília em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria e preparar a Greve Geral de 48 horas

As Centrais Sindicais, reunidas na tarde desta segunda-feira (8), decidiram marcar a data do #OcupeBrasília no próximo 24 de maio. Apoiadas na disposição de luta dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, que se refletiu na força da Greve Geral de 28 de abril, a ideia é avançar na mobilização nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista e a terceirização.


O objetivo é fazer mais um dia de mobilização que entre para a história do país, com a presença de trabalhadores, movimentos populares e juventude. É necessário dar mais um passo em defesa das nossas bandeiras e reafirmar que esse governo Temer e os políticos corruptos do Congresso Nacional não têm moral para atacar ainda mais os trabalhadores com a retirada de direitos históricos da nossa classe.

“A CSP-Conlutas desde já começará a discutir com suas bases que se a jornada de maio não frear os ataques do governo, vamos fazer uma Greve Geral de 48 horas depois da ocupação de Brasília”, alerta o dirigente da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Atnágoras Lopes.

Mas maio não se resumirá ao dia 24. Muitas atividades serão realizadas neste Maio de Luta.

CALENDÁRIO

08 a 12 de maio

– Comitiva permanente de dirigentes sindicais no Congresso Nacional para dialogar com os deputados e senadores sobre os efeitos negativos dessas reformas e também atividades em suas bases eleitorais para que votem contra a retirada de direitos;

– Atividades nas bases sindicais, com panfletagens, assembleias e outras atividades. A CSP-Conlutas desde já vai para as bases defender a continuidade dessa luta por meio de uma Greve Geral de 48 horas.

– Atividades nos aeroportos e nas bases eleitorais dos deputados e senadores para denunciar os que estão votando a favor de acabar com os direitos dos trabalhadores, e continuar esclarecendo a população sobre as reformas do governo Temer.

15 a 19 de maio

– Dia 17: Vigília, no Anexo 2 da Câmara dos Deputados, às 10h. Representantes da classe trabalhadora estarão por todo o dia no Congresso Nacional para pressionar os parlamentares contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, que acaba com a Previdência Social pública.

– Nesta semana haverá categorias de trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais e estudantil realizando atividades permanentes na capital federal.

Dia 24 de maio

– O #OcupeBrasília terá caravanas de todo país para realizar uma grande manifestação em Brasília contra a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários.

Em todo o mês de maio serão realizadas assembleias de base para continuar o debate sobre a retirada dos direitos e o avanço da organização das lutas unificadas nacionais. “Se a jornada de mobilizações do mês de maio não bastar, as Centrais Sindicais já assumiram o compromisso de organizar uma nova Greve Geral, mais forte do que foi o 28 de abril e nós vamos começar a discutir essa greve com os trabalhadores nas assembleias de base e nos comitês de luta que se formaram recentemente”, reforça Atnágoras.

Estavam na reunião desta segunda-feira (8), a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil),  CUT (Central Única dos Trabalhares), Força Sindical, Intersindical (Central da Classe Trabalhadora), NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores) e UGT (União Geral dos Trabalhadores).

Fonte: CONLUTAS

Frente Brasil Popular: Ocupar Curitiba com muita alegria e resistência

lula1_0

A Frente Brasil Popular, composta por diversas organizações dos movimentos sociais, sindicais e lideranças políticas, lançou uma nota nesta segunda-feira (8) prestando apoio às manifestações que irão ocorrer em Curitiba (PR) em defesa do ex-presidente Lula, que foi convocado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento nesta quarta-feira (10), sobre o caso do triplex no Guarujá (SP).
A presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE), reforça a mobilização. “A Frente Brasil Popular está organizando um dia de vigília democrática e de denúncia contra as perseguições a Lula e a toda esquerda. O PCdoB se soma a essa jornada e convoca sua militância a reforçar as caravanas que estão partindo rumo a Curitiba de diversos lugares do Brasil.”
“As caravanas devem chegar a Curitiba na manhã do dia 10 de maio, quarta-feira, e retornar aos estados de origem na noite do mesmo dia. Todos os custos referentes à viagem (transporte e alimentação) devem ser assumidos pelas próprias caravanas. Fazemos um chamado à militância do partido para se somar a mais essa jornada democrática”, afirma Luciana.
Ela considera que Lula é alvo de um conluio para prejudicá-lo. “Tal fato é parte da campanha de perseguição política comandada pelas forças golpistas, às quais se aliaram parcela do Judiciário”, conclui Luciana Santos.
Leia a íntegra da nota da Frente Brasil Popular:
“Ocupar Curitiba com muita alegria e resistência para defender a democracia e em apoio ao ex-presidente Lula”
A Frente Brasil Popular reafirma a importância política da Jornada de Lutas de Curitiba, e esclarece que manterá todas as mobilizações, caravanas e as atividades previstas na programação.
A Frente Brasil Popular repudia as decisões da Prefeitura e de setores do Judiciário, que, através de medidas antidemocráticas, proibiram a realização do acampamento para receber as caravanas de fora de Curitiba e a montagem de estrutura para os atos previstos para os dias 9 e 10 de maio. Essas medidas são claras evidências da tentativa de restringir o direito à livre manifestação, que foi chamada de forma pacífica e transparente.
Nós ocuparemos as ruas com o povo brasileiro que saiu dos quatro cantos do país com as caravanas. Por isso, conclamamos os movimentos sociais a participarem e mobilizarem para as atividades políticas e culturais que estão mantidas.
#ForaTemer #DiretasJá
#NenhumDireitoaMenos

Frente Brasil Popular 
8 de maio de 2017
Do Portal Vermelho com Frente Brasil Popular