Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 1 de setembro de 2018

EM NOME DA DEMOCRACIA O CPC/RN APOIARÁ FERNANDO E MANUELA,! ENTENDA O PORQUE!

FERNANDO HADDAD E MANUELA DÁVILA - 13

O Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN vem de público defender as candidaturas de FERNANDO HADDAD E MANUELA DÁVILA, as candidaturas de presidente e de vice presidente nas eleições de outubro, por entender que o processo democrático precisa avançar com políticas públicas voltadas para as classes mais necessitadas e a linha do programa de ambos reforçam nossas palavras. 

A classe trabalhadora vem sendo golpeada frequentemente pelas perdas das CONQUISTAS obtidas com muita união, determinação e consciência de classe! Os últimos dois últimos governos, o de Lula e o Dilma fizeram com que essas conquistas se concretizassem de fato, principalmente nas áreas de EDUCAÇÃO e da SAÚDE! Governos voltados para os mais necessitados, mas como é do conhecimento de todos, foi interrompido pelo GOLPE!

Portanto, conclamamos todos os brasileiros e em especial os artistas, a estudantada e a classe trabalhadora a somar-se a essa luta desigual, mas o nosso POVO é SOBERANO, LIVRE E DETERMINADO, irão dizer: JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES!!!

Multiplique-se por este país afora e diga não a VOLTA DA DIRETA, que tem um único compromisso, que o de calar o nosso povo!
ÇLIBERDADE, IGUALDADE, RESPEITO, DEMOCRACIA !

UM POUCO SOBRE ELES!
Resultado de imagem para foto de fernando haddad
Fernando HaddadFernando Haddad (São Paulo, 25 de janeiro de 1963) é um acadêmico e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi prefeito da cidade de São Paulo entre 2013 e 2016. ... Em 2012, foi eleito prefeito do município de São Paulo, vencendo no segundo turno o candidato tucano, José Serra.
Partido:
Partido dos Trabalhadores (PT)
Profissão:
Professor universitário
Manuela Pinto Vieira d'Ávila (Porto Alegre18 de agosto de 1981) é uma jornalista e política brasileira, filiada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul entre 2007 a 2015 e líder de seu partido na Câmara dos Deputados, em 2013. Exerce atualmente o mandato de deputada estadual em seu estado.Natural de Porto Alegre, começou sua carreira política no movimento estudantil e depois ingressou na política partidária. Foi a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre, eleita em 2004. Foi eleita deputada federal em 2006 e reeleita em 2010, alcançando recordes de votação.
OBS.
Breve publicaremos suas lutas e ações!

Em um caminhão-teatro, o pianista Arthur Moreira Lima e as crianças do MusicaR se apresentam na Regional Cajuru

O Pelé do Piano, como foi chamado pela crítica americana o pianista brasileiro, Arthur Moreira Lima, faz uma apresentação gratuita, nesta terça-feira (4/9), às 19h, na Rua da Cidadania do Cajuru. A ação conta ainda com a participação de 34 crianças de 7 a 15 anos, estudantes da rede municipal de ensino e integrantes do MusicaR Cajuru e Boqueirão, projeto de musicalização nos bairros da Fundação Cultural de Curitiba.
O pianista que tem lotado diversas salas de concertos pelo mundo apresenta o Programa ‘Um Piano pela Estrada’ num caminhão-teatro, iniciativa inédita no Brasil, que propõe a levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural. Arthur é ainda o criador, produtor e empresário de toda a ação, que junto com as crianças do Projeto MusicaR, fazem uma integração com a cultura da cidade.
“Estamos estudando músicas eruditas e populares, buscando fazer uma ponte com o Programa que o Arthur vai apresentar. Duas obras eruditas, uma de Heitor Villa-Lobos e outra de folclórica Bela Bartók, estão entusiasmando as crianças que estão estudando os compositores e assistindo vídeos. Para muitos será a primeira vez que assistirão um concerto de piano, por isso para nós é uma grande felicidade poder estar ao lado desse grande músico”, explica Angela Sasse, coordenadora pedagogia do Programa MusicaR.
O concerto tem cerca de 1h30min de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Projeto Um Piano pela Estrada

O ineditismo se deve ao fato de o pianista transportar, literalmente, o concerto todo, incluindo seus sofisticados pianos de cauda; o próprio palco (resultado da conversão do baú do veículo, a cada concerto, em área de cena); o som amplificado independente; iluminação; telão; camarim com ar condicionado etc.
Desde 2003, percorreu mais de 500.000 Km e mais de 500 concertos, no interior do Brasil inteiro em seu caminhão-teatro, já tendo tocado para cerca de 1 milhão de pessoas, em lugares os mais distantes, que antes jamais tinham presenciado um concerto de piano.

Arthur Moreira Lima

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.
Entre as orquestras e os regentes famosos com quem já se apresentou, estão as Filarmônicas de Leningrado, Moscou, Varsóvia, Sinfônicas de Berlim, Viena, Praga, BBC de Londres, National da França, sob a direção de Kurt Sanderling, KiriIl Kondrashin, Mariss Jansons, Serge Baudo, Jesus Lopez-Cobos, Sir Charles Groves, Vladimir Fedosseyev, Rudolf Barshai.
A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico e não tem poupado elogios à beleza da sua sonoridade e ao seu grande virtuosismo. A revista LA SUISSE chamou Moreira Lima “O Pelé do Piano”, a crítica americana elegeu sua gravação dos Noturnos de Chopin “o mais importante registro pianístico do ano”, e o famoso crítico londrino Dominic Gill do FINANCIAL TIMES escreveu “Moreira Lima sabe tudo sobre o piano romântico, fazendo seu instrumento falar”.
Serviço:
Data: 04 de setembro de 2.018
Horário: 19h
Show de abertura: Musicar
Local: Rua da Cidadania do Cajuru
Endereço:  Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 – Cajuru, Curitiba – PR, 82900-010