Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Zélia Duncan sobre passeios de moto de Bolsonaro: Comemorando nosso luto ou nossa fome?

Zélia Duncan (Foto: Wikimedia Commons)

Pelas redes sociais, a cantora, compositora e escritora Zélia Duncan reagiu com indignação à convocação de uma nova aglomeração por Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

Fórum - Pelas redes sociais, a cantora, compositora e escritora Zélia Duncan reagiu com indignação à convocação de uma nova aglomeração por Jair Bolsonaro (Sem Partido), que convidou motociclistas para um passeio de moto pelas ruas do Rio de Janeiro neste domingo (23).

“O presidente tá comemorando o que, com esse giro de moto pelo Brasil? Nosso luto, ou nossa fome?”, indagou a cantora, relacionando às 446 mil mortes pela Covid-19 e aos mais de 19 milhões que passam fome em meio à pandemia.

Leia a íntegra na Fórum.

Com BRASIL 247

Mousse de tangerina na sua casca

Aprenda a preparar Mousse de tangerina com esta excelente e fácil receita.

INGREDIENTES

250 ml de suco de tangerina concentrado natural

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

MODO DE PREPARO

No liquidificar coloque o suco, o leite condensado e o creme de leite.

Bata por cinco minutos.

Disponha nas cascas e leve à geladeira por 2 horas.

Minha sugestão – ao retirar os gomos da tangerina, reserve sua casca para servir de recipiente do mousse. Cláudio Ribeiro 

Fonte: Portal BRASIL CULTURA 

Exposição virtual reúne obras sobre os 150 anos da Comuna de Paris - Fonte> Portal BRASIL CULTURA

Para celebrar os 150 anos do fim da Comuna de Paris, uma das mais importantes insurreições populares do século 19, o Instituto Tricontinental de Pesquisa Social, a Expressão Popular e 25 editoras internacionais inauguram uma exposição virtual reunindo trabalho de dezenas de artistas e designers.

A mostra reúne capas criadas pelos profissionais para a edição especial do livro Paris Commune 150, a ser lançado em 15 idiomas no próximo dia 28 – data que marca o fim do primeiro governo popular da história.

Elaborado sob o conceito de solidariedade internacional, o projeto gráfico e as artes da exposição trazem reflexões sobre a história e legado da Comuna de Paris e o que esse momento histórico significa para as lutas dos povos de hoje.

Imagem: Divulgação / Tricontinental

A obra retrata com detalhes o contexto de quando operários franceses escolhidos por meio do sufrágio universal organizaram uma gestão provisória após a queda do imperador Napoleão III, com o objetivo de realizar reformas e reduzir as desigualdades sociais na França.

Gratuita e virtual, a exposição que pode ser acessada pelo site do Tricontinental reúne o trabalho de 39 artistas de 15 países das Américas, Ásia, África, Magrebe e Região Árabe e Europa.

Duas das obras presentes na mostra foram escolhidas para a capa e para a contracapa do livro. No Brasil, a obra foi disponibilizada pela Expressão Popular neste mês, exclusivamente para assinantes do Clube do Livro.

Também a partir do próximo 28 de maio estará disponível para download gratuito ou com contribuição voluntária no site da editora.

§  Arte de Ramu Kriya, da Índia

  • Arte de Vedran Štimac, da Croácia