Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Projeto Rua das Cores terá edição neste fim de semana com ampla programação cultural


A edição de janeiro do Projeto “Rua das Cores” já está agendada. Acontece no próximo sábado, 15, e no domingo, 16. Começa no meio da tarde e vai esquentando à medida que o sol esfria. Rola artesanato, literatura, artes plásticas, música e gastronomia. Uma feira multicultural pra você reunir amigos, conhecer pessoas, adquirir produtos singulares e desfrutar do melhor da nossa arte.   

A instalação ocupará o trecho final da Rua Historiador Tobias Monteiro, a partir da esquina com a Lauro Medeiros, no bairro de Lagoa Nova, em Natal - RN. O local também é conhecido como “rua das cores”, referência que deu nome ao projeto cultural. Realizada em dezembro-21, a primeira edição da feira teve boa afluência de público, e a segunda tem tudo para ser ainda melhor.
 
Programação
 
Nas artes visuais, o evento deste fim de semana contará com trabalhos de Alexandre Ribeiro e de Jennifer Katarina. Produzidas em técnica mista, serão expostas quatro telas de cada artista. Na literatura, as editoras “Jovens Escribas” e “Panelovski – Livros” estarão presentes, comercializando seus títulos, e ainda haverá três lançamentos.
Na música, durante o sábado, 15, a partir das 18h, o palco será ocupado por Diana Cravo e Nelson Coelho. O duo fará releituras de músicas da MPB e de clássicos do Soft Rock, além de apresentar composições autorais no show “Certas Canções”. 
 
Já no domingo, 16, a partir das 16h, será a vez de Lee Araújo. Passeando por canções conhecidas da MPB e por peças autorais, o seridoense, natural de Cruzeta, pretende mostrar o poder da música em um show intitulado “LeeSons de Vida”.
 
Lançamentos
 
Também no domingo, 16, Adélia Danielli, Letícia Torres e Marina Rabelo terão a oportunidade de lançar presencialmente "Vertigo", "Cravo" e "Stela e outros poemas de amor", respectivamente. As três publicaram seus livros por meio da Lei Aldir Blanc, durante o período crítico da pandemia, e estarão autografando seus trabalhos a partir das 16h.
Já a feira propriamente dita, armada desde o sábado, contará com estandes da Arteceria (Artesanato) / D’Araze (Doces Especiais) / Farmácia de Deus (Produtos Naturais) / Feito de Arte (Artesanato) / Flor de Hibisco (Roupas) / Fugere Urbem (Camisetas) / Loki Discos (Discos) / Margarete Megue (Bordados) / Max Woman (Roupas) / e Cata Livros (Livros), entre outros expositores.
 
O projeto “Rua das Cores” conta com os patrocínios da Unimed-Natal e da Prefeitura do Natal, viabilizados por intermédio do Programa “Djalma Maranhão” de Incentivo à Cultura, além de receber apoio decisivo do Restaurante Mormaço.
 
SERVIÇO
 
O quê?
Rua das Cores – Feira Multicultural com patrocínio da Unimed-Natal e da Prefeitura do Natal
Onde?
Rua Historiador Tobias Monteiro, esquina com Lauro Medeiros, em Lagoa Nova.
Quando?
15 e 16 de janeiro, das 15 às 22 horas.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Se você faz 16 anos antes das Eleições 2022, tire seu título de eleitor/a pela internet e #BoraVotar

 

Clic no link: https://www.justicaeleitoral.jus.br/jovem-eleitor/

É por meio do voto que os brasileiros escolhem seus representantes no Poder Legislativo (vereador, deputado estadual, federal, senador) e no Poder Executivo (prefeito, governador e presidente). Por isso a eleição é tão importante! Ao votar, o cidadão pode ajudar a mudar o futuro da sua cidade e do seu estado.

Justiça Eleitoral é responsável por organizar as eleições. Dela fazem parte o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do seu Estado e o cartório eleitoral da sua localidade.

Saiba mais acessando a página Conheça a Justiça Eleitoral.

Quer saber mais sobre o título? Acesse.

A Justiça Eleitoral convida os jovens de 16 a 18 anos para participarem do processo eleitoral. C


Fonte: JUSTIÇA ELEITORAL

INFORMAÇÕES SOBRE A SEGURANÇA E CREDIBILIDADE DA URNA ELETRÔNICA DO PROCESSO ELEITORAL

 

O PODER DE CONFERIR OS VOTOS DA SUA SEÇÃO ELEITORAL TAMBÉM É SEU.


Você sabia que é possível conferir a votação mesmo antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciar os resultados? Isso mesmo! Qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria.

ISSO É POSSÍVEL COM O BOLETIM DE URNA

Cada urna eletrônica emite um comprovante físico chamado Boletim de Urna (BU), com a quantidade de votos para cada candidato e outras informações da seção eleitoral. É um relatório completo da escolha dos eleitores depositada nas urnas.

COM O BOLETIM DE URNA, VOCÊ VERIFICA OS VOTOS DAS SEÇÕES ELEITORAIS

A urna não registra nenhum dado do eleitor, nem mesmo a ordem em que determinado voto foi realizado ao longo da votação. Ainda assim, o Boletim traz com muita transparência a quantidade de eleitores e a destinação dos votos depositados, incluindo brancos e nulos.

O BOLETIM DA URNA É AFIXADO NA SEÇÃO ELEITORAL AO FIM DA VOTAÇÃO

Ele é impresso em 5 vias, sendo uma delas afixada na própria seção eleitoral. Os candidatos e partidos políticos e todos os eleitores podem escanear o QR Code dos BUs das seções, somar os votos e fazer sua apuração independente, até mesmo antes do TSE!

EM ATÉ 3 DIAS APÓS A ELEIÇÃO, A JUSTIÇA ELEITORAL DISPONIBILIZA TODOS OS BOLETINS DE URNA

A publicação de todos os Boletins de Urna é feita em até 3 dias depois do encerramento da totalização em cada estado. Para conferir os BUs das Eleições2020, acesse https://resultados.tse.jus.br/oficial.

QUALQUER ELEITOR PODE COMPARAR OS DADOS E FISCALIZAR AS ELEIÇÕES

E mais: o aplicativo Boletim na Mão fornece todo o conteúdo dos Boletins de Urna de forma rápida e segura - é só escanear o QR Code do BU com ele. Você nem precisa de conexão com a internet para a leitura do código (QR Code), apenas para visualizar o primeiro conteúdo do boletim lido. Faça sua própria auditoria! Compare os BUs que você escaneou com os publicados no site do TSE e boa investigação. Baixe agora: https://bit.ly/BoletimNaMao_Eleicoes2020.

Fonte: https://www.justicaeleitoral.jus.br