Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 17 de novembro de 2019

CASAL PERNAMBUCANO VISITARAM HOJE (17) A CASA DE CULTURA "LAURO ARRUDA CÂMARA" ONDE FORAM RECEBIDOS PELO EDUARDO VASCONCELOS

Casal PERNAMBUCANO visitaram hoje (17) a Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - NOVA CRUZ/RN-Foto Tirada por Eduardo Vasconcelos
Tiraram esta linda foto e nos enviaram como lembrança de sua passagem por NOVA CRUZ/RN-Foto tirada por Bruna/Eduardo
Foto de Baia Formosa enviada pela Bruna/Eduardo

Hoje (17) na parte da tarde o Agente de Cultura e atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos estava na Casa de Cultura "dando uma geral" na Casa , haja vista sua viagem a Natal amanhã (18), onde juntamente com Teobanio Tavares participaremo de um Curso de Capacitação em São José de Mipibu, promovido pela Fundação José Augusto - FJA, de 18 a 20/11, quando o mesmo recebeu a visita de um lindo casal pernambucano, Eduardo (meu xará) e sua esposa, Bruna.

Eduardo confessa que ficou meio sem jeito, pois estava de calção e camisa (dando uma geral na casa), mas depois que iniciaram um diálogo ficou mais relaxado, pois percebeu que ambos são ótimas pessoas, sorridentes, atenciosos e super legais,

Eduardo como sempre tratou logo de "mostrar um pouco que a casa tem" e depois conversaram uns 20 (vinte) minutos, pois já estavam indo para Recife, vindos de Serra de São Bento/Gameleiras onde tinha pernoitados e seguiam para Recife e foi ai que o Eduardo falou de Baía Formosa... Eles ficaram logo encantados e resolveram passar por lá, antes irem para Recife.

Pois não que eles foram para BAIA FORMOSA, mas já estão pertinho de sua casa. A Bruna pelo Walssap disse que encantou-se com Baía Formosa, mandando inclusive estas fotos abaixo, ai o Eduardo foi que ficou morrendo de inveja.

Resumindo: Eduardo espera que ambos retornem não só a Baía Formosa, mas também a Nova Cruz e aproveitou para deixar um recado: "Trate bem os turistas/visitantes, fazendo isso eles falarão de bem da sua cidade. Eduardo Vasconcelos manda um grande abraço aos dois, se é claro eles lerem esta matéria. mas ele já adianta que com certeza os mesmos irá, sim ler! Conclui, Eduardo.


GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO-NOVA CRUZ/RN REALIZOU O BATIZADO E TROCA DE CORDA FECHANDO COM CHAVE DE OURO! CONFIRAM!!!

FINAL - FOTO HISTÓRICA  - GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO
MOMENTO DO "ESQUENTE"
 MOMENTOS DECISIVOS - MUITA CONCENTRAÇÃO NO CLIC DO EDUARDO VASCONCELOS - PTE DO CPC/RN E AGENTE DE CULTURA
MOMENTO DE MOSTRAR O QUE APRENDEU
Cartaz de mídia do evento
Ontem (16) o Grupo de Capoeira CORDÃO DE OURO de NOVA CRUZ/RN fechou este final de semana com CHAVE DE OURO, promovendo Batizado e Troca de Cordão entre seus anulados.

O evento aconteceu na Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara", iniciando as 16 horas e o seu terminando as 20 horas.

15 alunos trocaram de cordas, um número muito significativo! Nossa avaliação.... NOTA 10!

O Mestre Vitor  Chaves de Oliveira, presidente do Grupo de Capoeira Cordão de Ouro no Rio Grande do Norte foi quem ministrou as aulas, juntamente com seus auxiliares, professor Debby (Nova Cruz), professor, Damião Gomes da Silva *(Besouro) e professor Washington Nascimento.

Este trabalho que o Grupo de Capoeira CORDÃO DE OURO vem desenvolvendo no nosso Estado Potiguar é importantíssimo em dois aspectos: Primeiro por preservar as tradições da população negra e suas raízes. Segundo pela manutenção da importância da capoeira, não só pela suas origens, mas também pela valorização, integração, respeito, fraternidade, uma prática sim, educacional e muitos e muitos outros ingredientes para o fortalecimento do respeito e as tradições afrodescendentes. 

Parabéns ao Meste Vitor e aos seus auxiliares, em particular o Debby pela dedicação, respeito e compromisso na preservação da CAPOEIRA NO BRASIL!  Obs. Dia 12 de dezembro deste ano o Grupo de Capoeira Cordão de Ouro do RN, NOVA CRUZ e os respectivos senhores, VITOR  CHAVES DE OLIVEIRA e ANDERLEY SERGIO DA SILVA BEZERRA serão homenageados na III Noite das Homenagens, que ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Nova Cruz/RN, ás 19 horas. Uma forma de reconhecimento deste belíssimo trabalho que ambos desenvolvem na busca da valorização e resgate da CAPOEIRA no BRASIL.

* Eduardo Vasconcelos é o atual presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Agente de Cultura, Radialista, Ativista e Blogueiro.

Fontes Casa de Cultura de Nova Cruz/RN e Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.
Fotos: Eduardo Vasconcelos e Naldo (Nova Cruz - Fortaleza-CE).