Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

terça-feira, 14 de novembro de 2017

A Escola de Música Villa-Lobos abre inscrições para seu Curso Básico em Música

Villa-Lobos

A Escola de Música Villa-Lobos, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura / FUNARJ, abre inscrições para seu Curso Básico em Música, com início programado para fevereiro de 2018.
O curso é ofereceido pelo convênio entre a EMVL/FUNARJ e a Associação de Músicos, Docentes e Amigos da Escola de Música Villa-Lobos (AMAVILLA).
O Curso Básico destina-se à musicalização integral do aluno, preparando a base do futuro músico, seja profissional ou amador, além de formar ouvintes mais especializados. Podem se inscrever estudantes a partir dos 13 anos (completos em 2018).
Inscrições até 8 de fevereiro de 2018
A duração total é de 4 (quatro) períodos semestrais, com possibilidade de extensão de um período. Os alunos deverão dispor de 3 (três) a 4 (quatro) horas semanais, divididas em até 3 (três) dias para frequência das aulas.
O Plano de Aulas é escolhido pelos próprios alunos, conforme a ordem de inscrição e os horários disponibilizados pela escola.
Em breve abriremos inscrições online.

Turnos:
Manhã ? das 8h às 13h
Tarde ? das 13h às 18h
Noite ? das 18h às 22h

Faixas etárias:
Menores de 18 anos: turnos da manhã e da tarde. Para o turno da noite, é necessário autorização dos responsáveis legais. A partir dos 18 anos, a escolha do turno é livre.

Instrumentos oferecidos:
Ukulelê, banjo, oboé, fagote, piano, teclado, flauta transversa, clarineta, saxofone, trombone, trompa, trompete, cavaquinho, bandolim, violão, violão de sete cordas, guitarra, baixo elétrico, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, acordeão, canto lírico, canto popular, percussão sinfônica, percussão popular e bateria.
O aluno só poderá escolher um instrumento por inscrição.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre o Curso Básico da Escola de Música Villa-Lobos.
INSCRIÇÕES:
Poderão inscrever-se brasileiros natos ou estrangeiros com visto permanente, a partir dos 13 anos de idade.
Para se inscrever, é preciso, primeiramente, depositar a taxa de inscrição, em cota única e diretamente no caixa (não podendo ser caixa eletrônico), em qualquer agência do Banco Bradesco.
Dados para o depósito da taxa de inscrição:
Banco Bradesco
Titular: AMAVILLA
Agência: 0473-1 (Agência Sete de Setembro)
Conta corrente: 81420-2
Valor: R$ 50,00
Atenção: não há devolução desta taxa de inscrição

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deve ir à Secretaria do Curso Básico com a seguinte documentação:
Cópia de identidade do candidato;
Cópia do comprovante de residência (conta de gás, luz ou telefone fixo) no nome do candidato ou representante legal;
2 (duas) fotos 3×4 atuais, sem carimbos ou rasuras;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Taxa semestral: R$ 820,00
O candidato poderá optar pelas seguintes formas de pagamento da taxa semestral: Débito Automático; Cartão de crédito em até 6x sem juros; ou Depósito identificado com o CPF.
Solicitação de bolsas de estudo:
O período de solicitação e renovação de bolsas de estudos para o Curso Básico tem previsão de abertura no mês de dezembro de 2017.

************************************************
Inscreva-se diretamente na Secretaria do Curso Básico.
Rua Ramalho Ortigão, 9, Centro, Rio de Janeiro / RJ

Informações: (21) 2334-9918 ramais 213 e 214
Horário de atendimento: das 8h às 18h  RIO DE JANEIRO

“VIVA! Sabores da África” leva gastronomia de três países ao Museu da Imigração SP.

DOS0jHKV4AATNz0
A cultura africana está profundamente ligada à construção da identidade brasileira e, para celebrá-la, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – reunirá representantes de três países em uma viagem de sabor e música. A próxima edição do projeto VIVA!, que acontece no dia 19 de novembro, a partir das 12h00, terá como tema a gastronomia de países africanos, reunindo as diferenças e riquezas dos pratos tradicionais do Congo, Moçambique e Marrocos. A entrada é gratuita.

Antecipando as comemorações ao Dia da Consciência Negra, a festa terá também a apresentação do grupo de imigrantes senegaleses Senegal Sunugal, às 15h00. Na sequência, às 16h00, haverá oficina de culinária com Bantu Tabasisa, representando o Congo, que trará para o evento pratos como o Makondo Na Soso Na Loso, feito com banana-da-terra, frango e arroz. Representando o Marrocos, pratos como o falafel – com grão-de-bico, alho e coentro – farão parte do cardápio. O delicioso Badjia, um bolinho de feijão, acrescenta um pouco dos sabores de Moçambique à festa.
Dia da Consciência Negra
O Dia da Consciência Negra ressalta as dificuldades e lutas vividas pela população negra no Brasil. A data, que foi escolhida como uma forma de homenagear Zumbi dos Palmares, o último líder do Quilombo dos Palmares, morto no dia 20 de novembro, é também utilizada para debater questões atuais como o preconceito racial e a discriminação, além de celebrar conquistas.
Serviço
VIVA! Sabores da África
Data: 19 de novembro
Hora: das 12h00 às 18h00 (bilheteria até as 17h00).
Entrada: Gratuita
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca – SP.
*Local com capacidade limitada. Programação sujeita à alteração.

CONTAGEM REGRESSIVA - FALTA (1) UM DIA PARA O NOSSO 8º ENCONTRO ESTADUAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA - DIA 17 DE NOVEMBRO NO IFRN DE NOVA CRUZ-RN


LUAN EMANUEL ATLETA NOVACRUZENSE DE JIU-JITSU É DESTAQUE NACIONAL.

 O nosso pequeno e grande homem: Luan Emanuel
 Luan Emanuel, em mais uma vitória
 Luan Emanuel ao lado do seu professor
ATLETA NOVACRUZENSE DE JIU-JITSU É DESTAQUE NACIONAL. Luan Emanuel ao lado de sua mãe Claudinha
Ele vai disputar o PANAMERICANO de sua categoria em Dezembro.

O Atleta de JIU-JITSU, Luan Emanuel dos Santos, 13 anos, residente em Nova Cruz está se configurando um destaque regional e nacional. Ele tornou-se neste ano, campeão do OPEN NORDESTE e do PRO OPEN da sua categoria. Com a conquista ele vai disputar o PANEMERICANO que será realizado em Fortaleza-CE a partir do dia 17 de Dezembro.

Luan Emanuel é filho de Claudia José dos Santos, moradora do bairro do Salgado, que à nossa reportagem se disse muito orgulhosa do filho: “Ele é um menino muito inteligente e muito bom e que só nos traz orgulhos”, afirmou a mãe eufórica com a conquista esportiva do filho. Luan é bolsista do Colégio de Nossa Senhora do Carmo de Nova Cruz.

A mãe de Luan informou a reportagem que os empresários ou pessoas que possam contribuir em forma de patrocínio a viagem do atleta para o PANAMERICANO em Dezembro entrem em contato com a mesma, na rua: São João, 125, bairro do Salgado em Nova Cruz.

O jovem Luan participará no domingo, 19 de Novembro em Natal, da COPA RN DE JIU-JITSU.


(Reportagem: Claudio Lima/ Fotos: Arquivos da Família)

Publicação; Eduardo Vasconcelos