Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sexta-feira, 13 de março de 2020

OU O BOZO TEM MEDO ATÉ DE FANTASIAS OU ESTÁ SE LIXANDO PARA A SAÚDE DO POVÃO

"O mais irônico é que o presidente cancelou uma viagem a Mossoró por conta da avaliação de seus assessores de que é necessário evitar exposição com risco de contaminação do coronavírus.  

Ou seja, quando é a saúde do povaréu que está em jogo, coronavírus é fantasia. Quando é a do presidente da República, é questão de segurança" (Leonardo Sakamoto aludindo ao presidente Bolsonaro, cuja coragem continua sendo a mesma de quando entregava moto e pistola para a bandidagem.

Fonte: https://naufrago-da-utopia.blogspot.com

CORONAVÍRUS RECEITA QUARENTENA À LÍNGUA PRESIDENCIAL

Ao infectar o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, o coronavírus colocou Jair Bolsonaro e todos os que viajaram com ele para os Estados Unidos sob monitoramento médico. O fato inspira preces e reforça um diagnóstico. 

Reza-se para que Wajngarten melhore e para que os demais estejam livres do contágio. Suplica-se para que Donald Trump e seu vice Mike Pence, que apertaram a mão do chefe da Secom, não tenham sido infectados. 

Confirma-se, de resto, que a língua de Bolsonaro, acometida de imprudência crônica, precisa de quarentena. A língua do presidente, como se sabe, possui vida própria. Fala aos borbotões. 

Num encontro com empresários americanos, disse que o coronavírus não é isso tudo que a grande mídia propaga. Chamou de fantasia a doença que virou pandemia e dobrou os joelhos da economia mundial. 

Com esses comentários, a língua empurrou o presidente para algum lugar situado entre a irresponsabilidade e a alienação. 

Em qualquer das duas hipóteses, Bolsonaro estará longe da Presidência séria e prudente que os mais de 57 milhões de brasileiros que votaram nele esperavam. 

Sem que a língua suspeitasse, Bolsonaro perambulou com o vírus a tiracolo, tomou café com o vírus em saleta reservada, levou o vírus ao jantar oferecido por Trump... 

Os médicos do Planalto já submeteram o presidente ao teste do coronavírus. O resultado do exame sai nesta 6ª feira. Seja qual for, a língua precisa ser colocada imediatamente em quarentena. 

Ainda não se descobriu uma vacina contra a patologia da verborragia presidencial. Mas convém monitorar a língua. 

Mal comparando, ela vem atuando como uma espécie de Id que mexe diariamente no Ego de Bolsonaro com a varinha da irresponsabilidade psicanalítica, trazendo à tona o lodo que deveria ficar no fundo da inconsciência.

(por Josias de Souza)
Postado por https://naufrago-da-utopia.blogspot.com

Editorial da Fórum: Não vá a nenhum dos atos, da esquerda ou da extrema-direita

Torna-se irresponsável e anticientífico a manutenção de eventos que aglomerem centenas ou milhares de pessoas, enquanto no mundo regiões e países inteiros são mantidos isolados para evitar um desastre ainda maior decorrente da rápida propagação do Coronavírus.
Diante do gravíssimo quadro de saúde pública, com a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) da pandemia de coronavírus, a Fórum faz um apelo para que todas os movimentos responsáveis pelos atos convocados neste mês de março sejam imediatamente desmobilizados.
Torna-se irresponsável e anticientífico a manutenção de eventos que aglomerem centenas ou milhares de pessoas, enquanto no mundo regiões e países inteiros são mantidos isolados para evitar um desastre ainda maior decorrente da rápida propagação do SARS-CoV-2, o novo Coronavírus, responsável pela doença Covid-19.
A ameaça de uma propagação descontrolada do coronavírus na sociedade brasileira é real, ainda mais diante de um presidente que trata um assunto tão sério da mesma maneira como se habituou a destratar uma grande parcela da população, com piadas infâmes e fake news.
Fórum acredita que a principal responsabilidade sobre a saúde pública é do governo. Mas, em relação aos atos, neste momento é preciso que haja uma conscientização e envolvimento também dos movimentos sociais, da sociedade civil e de cada um dos brasileiros, para que pessoas importantes para nós – ou até nós mesmos – não entrem nas tristes estatísticas mundiais do coronavírus.
Diante disso, a Fórum pede a cada um de seus leitores: Não vá a nenhum dos atos convocados para os dias 14, 15 ou 18 de março, da esquerda ou da extrema-direita.
Fonte: Revista FÓRUM

Região Sul: Temporada de inverno será marcada por investimentos no setor hoteleiro

O levantamento também apontou que foi na região Sul onde mais houve aumento no gasto dos turistas. Na foto, ruas de Gramado (RS). Crédito: Renato Soares/MTur Destinos 
Os empresários do setor hoteleiro da região Sul estão otimistas quanto aos investimentos no ramo para a temporada de inverno de 2020. É o que mostra a Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo em janeiro deste ano. O levantamento mede a perspectiva dos meios de hospedagem para os próximos seis meses.
Os dados da sondagem mostram que 74,7% dos empresários pretendem investir em seus estabelecimentos no próximo semestre. O levantamento também apontou que foi na região Sul onde mais houve aumento no gasto dos turistas. Essa é a percepção de 34,3% dos empreendedores entrevistados.  Já 33,7% deles acreditam que a despesa dos visitantes será ainda maior nos próximos seis meses.
Quanto ao faturamento dos negócios, 42,8% dos empresários esperam ter aumento no faturamento da empresa e 16,3% pretendem contratar mais funcionários. Além disso, 43,4% dos empreendedores disseram que houve aumento na demanda pelos destinos turísticos da região Sul e 38,6% acreditam que haverá mais crescimento até o inverno deste ano.
PESQUISA – A Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem no Brasil é promovida pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do MTur. São consultados empreendimentos de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos.
O objetivo é medir a percepção dos empresários quanto à economia do turismo e, desta forma, orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa teve apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do segmento. Acesse AQUI a pesquisa na íntegra. ​
Edilção: Cecília Melo 

I FEIRA CRIATIVA - CAMPUS DO IFRN DE NOVA CRUZ/RN


Resultado de imagem para IMAGEM DO IFRN DE NOVA CRUZ RN
O Nuarte em parceria com o Coletivo de Mulheres do Campus Nova Cruz, convida você a participar como expositora da Feira Criativa de Arte e Artesanato, que têm por objetivo possibilitar espaço aos artesãos e artistas ampliando o alcance cultural das suas produções de artesanato e performances artísticas nas modalidades de artes visuais, dança, artes cênicas e música.

Excepcionalmente nesta primeira edição, que ocorrerá no próximo dia 25, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08), todas as expositoras da feira deverão ser mulheres.

Se você é mulher, seja muito bem vinda, faça sua inscrição até o dia 13 de março. Ligue e se informe (84) 4005 4107. Peça para falar com a professora, JACICLEIDE, PROFESSORA DE ARTES.

Horário do evento: 25 de março de 2020, das 8 horas às 16 horas e 30 min. Endereço do evento: IFRN Campus Nova Cruz.