Postagem em destaque

GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO-NOVA CRUZ/RN REALIZOU O BATIZADO E TROCA DE CORDA FECHANDO COM CHAVE DE OURO! CONFIRAM!!!

FINAL - FOTO HISTÓRICA  - GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO MOMENTO DO "ESQUENTE"  MOMENTOS DECISIVOS - MUITA CONCENTRAÇ...

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

AGENTE DE CULTURA E PRESIDENTE DO CPC/RN, EDUARDO VASCONCELOS ENTREGOU HOJE CERTIFICADOS AO GRUPO DE CAPOEIRA CORDÃO DE OURO

Membros do Grupo de Capoeira CORDÃO DE OURO de Nova Cruz/RN, após entrega dos certificados entregues pelo Agente de Cultura da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN, Eduardo Vasconcelos.

Hoje (15) a noite o Agente de Cultura, Eduardo Vasconcelos esteve no ensaio do Grupo de Capoeira "Cordão de Ouro" - Nova Cruz para entregar os CERTIFICADOS pela participação dos mesmos na Festa de Aniversário dos 16 anos da Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara" - Nova Cruz/RN, ocorrido nos dias 08 e 09 de agosto.

Eduardo aproveitou o ensaio do grupo hoje na Casa para agradecer a participação dos mesmo e entregou os certificados.

Eduardo em nome da casa de cultura prometeu procurar meios para ajudá-los no que for possível para que o grupo se destaque no cenário cultural potiguar e o Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN com também a própria casa de cultura não medirá esforços para ajudá-los na medida do possível para que eles continuem sempre unidos em torno da capoeira, herança dos nossos irmãos negros africanos.

Todos agradeceram a Casa de Cultura pelo reconhecimento e pelo apoio, haja vista que os mesmos treinam na própria casa, fazendo com que a mesma os abracem de forma que todos se fortaleçam na defesa da cultura local.

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PEREIRA MATOS VISITAM A CASA DE CULTURA DE NOVA CRUZ/RN

Alunos e professoras da Escola Municipal Pereira Matos e Agente de Cultura pousam para fotos
 Agente de Cultura, Eduardo dá detalhes dos quadros e sua importância para a cidade
 Alunos da Escola Municipal Pereira Matos - Nova Cruz/RN ouvindo atentamente as explicações do Agente de Cultura, Eduardo Vasconcelos sobre as obras e imagens que retrata um pouco da cidade e antiga estação ferroviária
Eduardo Vasconcelos, Agente de Cultura explicando aos alunos a importância dos objetos antigos exposto na casa, como cofre, telefones, rádio, máquina de custura, entre outros objetivos.
Hoje (15), o Agente de Cultura, Eduardo Vasconcelos recepcionou alunos e professoras da Escola Municipal FRANCISCO PEREIRA MATOS, que vieram conhecer um pouco da história da antiga Estação de Trem de Nova Cruz, hoje Casa de Cultura "Lauro Arruda Câmara".

Eduardo ia mostrando fotos, quadros e objetos antigos e ao mesmo tempo explicando sua importância do prédio e objetivo, como quadros e fotos que retratam um passado histórico de Nova Cruz.

Alunos e professores escutavam atentamente a narração do agente de cultura e em seguida faziam suas perguntas.

No final todos agradeceram e prometeram voltarem mais vezes, inclusive Eduardo Vasconcelos os convidaram para que em outra oportunidade os mesmos retornassem um outro dia para assistirem filmes, que serão exibidos pela casa com direito a pipoca e guaraná.

A gurizada adorou a proposta.