Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ADURN-Sindicato inicia processo de renovação do Conselho de Representantes

ADURN-Sindicato inicia processo de renovação do Conselho de Representantes

Neste mês de setembro o ADURN-Sindicato abre o processo de renovação do Conselho de Representantes (CR) da Entidade. O Conselho é a segunda instância deliberativa do Sindicato e busca, dentre os sindicalizados, representantes que discutam e deliberem sobre questões pertinentes ao movimento docente, seja no âmbito local ou nacional, bem como sobre encaminhamentos a serem dados pelo Sindicato às questões a ele trazidas por seus constituintes.
Todos os professores sindicalizados podem participar do pleito, para isso os interessados em lançar o nome como representante devem se inscrever presencialmente, das 8h do dia 25 de setembro de 2017 às 18h do dia 29 de setembro de 2017, na recepção do ADURN-Sindicato. A ficha de inscrição pode ser impressa aqui.
A votação ocorre nos dias 18 e 19 de outubro. Serão eleitos um titular e um suplente de cada Departamento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Confira abaixo o Edital de Convocação para o pleito, publicado no dia 31 de agosto de 2017, no Novo Jornal:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
            Pelo presente edital, de acordo com o Artigo 83 do Estatuto do Sindicato dos Docentes de Universidades Federais com base territorial em Natal, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Santa Cruz, Macau e Nova Cruz, do Estado do Rio Grande do Norte, ADURN-Sindicato, ficam convocados todos os docentes sindicalizados da Entidade, a participar da eleição do Conselho de Representantes para a Gestão 2017-2019, nos termos dos Artigos 83 a 85 do capítulo IV, Título V do mesmo Estatuto, conforme o seguinte calendário:
1.  Inscrições de chapas: das 8h do dia 25 de setembro de 2017 às 18h do dia 29 de setembro de 2017, na recepção do ADURN-Sindicato; 
2. Data do pleito: 18 e 19 de outubro de 2017; 
3. Posse dos Conselheiros eleitos: 29 de novembro de 2017, na sede do ADURN-Sindicato.
A Comissão Eleitoral eleita pelo Conselho de Representantes elaborará e divulgará as normas específicas do pleito.
Natal, 31 de agosto de 2017.
Francisco Wellington Duarte
Presidente do ADURN-Sindicato

Ouça “História Hoje” 18/09: Há 189 anos, foi sancionada lei que criou o Supremo Tribunal de Justiça

pedro
No dia 18 de setembro de 1828, foi sancionada, pelo Imperador Dom Pedro I, a lei que criou o Supremo Tribunal de Justiça. A nova corte foi instalada em 9 de janeiro de 1829 no Rio de Janeiro.
Apresentação Adalto Gouveia
ANTES DE OUVIR O ÁUDIO DESLIGUE O SOM DA RÁDIO BRASIL CULTURA NO TOPO DA PAGINA
Antes existia apenas a Casa da Suplicação, criada em 1808 depois da chegada da família real portuguesa ao Brasil. Esta instituição funcionava no Rio de Janeiro nos mesmos moldes da Casa da Suplicação de Lisboa. Era responsável pelo julgamentos em última instância, não se podia recorrer das suas decisões.
Acompanhe e saiba mais.
Pesquisa e redação: Beatriz Arcoverde
Sonoplastia: Messias Melo
História Hoje: Programete sobre fatos históricos relacionados às datas do calendário. Vai ao ar pela Rádio Brasil Cultura de segunda a sexta-feira