Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

sábado, 27 de março de 2021

Eduardo Moreira: Datafolha foi a maior baixaria que já vi na mídia

“Eu nunca vi um absurdo desse na minha vida, eu nunca imaginei que pudesse chegar nesse ponto, estampar na capa do jornal um negócio desse”, falou à TV 247 o economista sobre a pesquisa Datafolha que prepara um novo golpe judicial contra Lula. Assista.

247 - O economista Eduardo Moreira, em entrevista à TV 247, afirmou que a pesquisa Datafolha divulgada na última segunda-feira (22) com o objetivo de  preparar um novo golpe judicial contra o ex-presidente Lula foi a “maior baixaria” da imprensa brasileira.

“Essa foi a maior baixaria que eu já vi a mídia cometer, e olha que não falta baixaria. Uma pesquisa que sai na capa do portal e do jornal escrito: 57% acham que Lula é culpado no caso do triplex; ou seja, não é nem de uma maneira conceitual, ampla, opinião, visão. Os caras estão fazendo um julgamento de um caso específico. Eles até tiraram essa manchete porque o negócio deve ter dado até algum tipo de preocupação. Não era uma opinião genérica. Eles estavam levando o ex-presidente Lula a julgamento em um caso específico. Eu nunca vi um absurdo desse na minha vida, eu nunca imaginei que pudesse chegar nesse ponto, estampar na capa do jornal um negócio desse. A gente está vivendo uma situação meio que surreal, tudo passando de qualquer limite aceitável”, falou.

O Datafolha exibiu os números desfavoráveis a Lula sem citar que a maioria dos juristas do Brasil e do mundo já se manifestaram contra a perseguição sofrida pelo petista.

Fonte: BRASIL 247

Ato Nacional 99 Anos do PCdoB - " PARABÉNS PCDOB, PARTIDO CORAGEM E EM DEFESA CONSTANTE PELA DEMOCRACIA!"- Eduardo Vasconcelos

Na última quinta-feira (25), o PCdoB completa 99 anos de existência. A data será celebrada de maneira virtual com ato nacional que será realizado a partir 18h30 pelas redes sociais do partido.

Cláudio Ribeiro – Secretario Estadual de Cultura do PCdoB Pr.

 Fonte> Portal BRASIL CULTURA

Comunicador Sérgio Silva, morre aos 71 anos em Curitiba

Morreu, aos 71 anos, em Curitiba, o radialista e jornalista Sérgio Silva. Dono de uma das vozes mais conhecidas dos amantes do rádio, ele estava internado em um hospital de Curitiba em decorrência de uma parada cardiorrespiratória sofrida no sábado (20).

Com o microfone na mão, um repórter com ótimas sacadas, amante do teatro e da música popular brasileira (MPB). No esporte, esteve na Copa do Mundo do México, em 1986, com a equipe da rádio Cidade ao lado de Luiz Augusto Xavier, Capitão Hidalgo, Sicupira e Linhares Junior. Sérgio apresentou programas de jornalismo e musicais nas rádios Colombo, Ouro Verde, Caiobá, Cidade, Clube Paranaense, ao lado de Jorge Yarede, Algaci Tulio, Nei Costa, Cláudio Ribeiro, Carlos Kleina, Silvio de Tarso (seu irmão), Sidnei Campos,  Paraná Educativa e Evangelizar (as duas últimas recentemente).

Em 2013 Sérgio Silva perdeu o irmão Silvio de Tarso, outro nome importante da comunicação, que morreu no dia 18 de maio daquele ano, aos 61 anos. Em forma de homenagear o familiar, Sérgio produziu um CD e um espetáculo teatral com 10 canções.

O corpo de Sérgio da Silva será velado na capela 1 do Cemitério Municipal do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento ocorre às 15h no mesmo local.

Fonte: Portal BRASIL CULTURA

Governo cria comissão mista para discutir Autonomia Financeira da UERN

Foto: ADUERN

O Governo do Estado publicou hoje (25) em seu Diário Oficial, decreto da Governadora instituindo comissão mista o objetivo de discutir a apresentar proposta de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a ser analisada e definida pelo Poder Executivo.

A ADUERN participa da comissão representada pela Presidente da entidade Patrícia Barra e pelos docentes Valdomiro Morais e Kelânia Mesquita.  Os nomes da ADUERN foram solicitados ainda em dezembro e foram remetidos ao Governo no  dia 17 de dezembro através do ofício nº 127/2020. 

Também terão representações na comissão, o Governo, a Reitoria e o Sintauern.

Confira o decreto na íntegra

Clic na imagem e aumento o tamanho - visualizar melhor.

Fonte: ADUERN com Fátima Bezerra, governadora do RN.

" Parabéns! Uma luta de longas datas! Nós que fazemos parte da Comissão em Defesa dos Campus da UERN em Nova Cruz e o Centro Pottiguar de Cultura 0 CPC=RN , agradecemos e muito a atitude da governadora, FÁTIMA BEZERRA e da ADUERN, que a muito tempo tempo vinha lutando para que este sonho se tornasse realidade. A luta apenas está começando. Pois é preciso que a UERN, também possa chegar nas demais regiões do nosso Estado. A LUTA!" - Eduardo Vasconcelos, coordenador da Comissão em Defesa dos Campus da UERN,, UFRN e IFRN na Região do Agreste Potiguar, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC´RN, radialista, blogueiro e ativista.