Postagem em destaque

FIQUEM LIGADOS! TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO AGRESTE FM - NOVA CRUZ-RN - 107.5 - DAS 19 HORAS ÁS 19 E 30: PROGRAMA 30 MINUTOS COM CULTURA" - PROMOÇÃO CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN

Fiquem ligados nas ondas da Rádio Agreste FM - 107.5 - NOVA CRUZ, RIO GRANDE DO NORTE, todos os sábados: Programa "30 MINUTOS COM CULTU...

domingo, 11 de abril de 2021

Newsletter LGBTQIA+ #4 - Por Maira Reis

 


Olá, tudo bem?

Chegaram os conteúdos coloridos para você maratonar.

O que produzi sobre diversidade e inclusão corporativa com foco no universo LGBTQIA+, mesclando vídeos, podcasts e textos, nessa semana.

Bora lá para essa seleção mais do que especial no seu e-mail:

Destaque da Semana

Aula de Diversidade #1 | Equidade, Diversidade, Inclusão e Inovação

Na nossa live de ontem, sexta, falamos sobre liderança inclusiva.

Você pode reassistir ou ver pela primeira vez ao clicar no botão abaixo.

Um lembrete: essa live fica no ar até a próxima quinta-feira de noite, pois, na próxima sexta-feira, tem live nova.

Então clique antes que saia do ar:

Assistir Já ➜

Podcast | ReversaCast

Essa semana teve podcast, um conteúdo da minha editoria chamada “Descansa, Militante!” em que se foca em autocuidado.

No episódio de hoje, tive a honra de receber a minha nutricionista, Priscilla Mazza, em que falamos sobre a diminuição do consumo de carne.

Vem escutá-lo:

Um bom sábado,
Maira Reis.

Diário do Bolso: o jantar dos ricaços sem mulher

Por José Roberto Torero*   Diário, ontem teve um jantar chique em São Paulo com uns ricaços.

Diário, ontem teve um jantar chique em São Paulo com uns ricaços. A gente não chamou o veio da Havan, que aquele terno verde ia estragar a foto. E também não convidamos nenhuma mulher, nem as nove bilionárias brasileiras, senão a gente não podia contar piada suja.

Tavam lá o Tutinha, da Jovem Pan (empresa que tem um jornalismo muito isento que me apoia até debaixo d’água); tava lá o Cláudio Lottemberg, do Hospital Albert Einstein (que andou criticando o meu governo mas na hora agá foi lá); o João Carlos Saad, da Band; o dono daquela rede de esfihas vagabundas; o Flavinho Riachuelo; o Paulo Skaf, dono da Fiesp; uns caras de bancos, tipo o Carlos Trabuco, do Bradesco; o David Safa, do Safra; o André Esteves, do GTB…, BGT…, FDP…, sei lá, daquele banco que tem três letras, e mais uns outros.

A gente não chamou o veio da Havan, que aquele terno verde ia estragar a foto. E também não convidamos nenhuma mulher, nem as nove bilionárias brasileiras, senão a gente não podia contar piada suja.

Levei uma comitiva de peso: o Paulo Guedes (que eu chamo de Paulo Lexotan, porque ele acalma milionário); o Tarcísio de Freitas, da Inflaestrutura; o Marcelo Queiroga, do ministério da Covid; o Fábio Faria, do SBT, quer dizer, do ministério da Comunicação; e o general Heleno, que esse não perde uma boquinha livre.

Foi um jantar bem divertido. No meu discurso eu critiquei o Doria, prometi que não ia ter loquidaum nacional, xinguei o PT (nessa hora um dos empresários levantou uma taça de champanhe e gritou: “estamos com o senhor, chega de vagabundo!”), e falei que o Brasil está ótimo para negócios, era só ver o leilão dos 22 aeroportos (que rendeu R$ 3,3 bilhões, o que dá quase para comprar uma votação do Centrão).

Quando a gente estava no jardim, tomando um ar (lá não tem falta de oxigênio, kkk!), o pessoal me perguntou se o negócio de comprar vacina por fora vai sair e eu respondi que é claro. Rico adora furar uma fila, talkei?

De entrada tivemos dedos negros cobertos ao com foiegras e o prato principal foi pobre com laranja.

Enfim, Diário, foi uma grande noite, com boa comida e gente de bem. Ou de bens, kkk!

#diariodobolso

José Roberto Torero é autor de livros, como “O Chalaça”, vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil. Também foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo entre 1998 e 2012.

PS: Diário, como é mesmo aquele ditado alemão? Acho que é alguma coisa do tipo: “Se tem dez empresários numa mesa, um Bolsonaro senta e ninguém se levanta, a mesa tem onze bolsonaros”. Lindo, né? Vou mandar enquadrar.

Fonte: Jornalistas Livres

Greg News estreia nova temporada na HBO tratando da covardia do governo

 

Nova temporada do Greg News
por
 Fernando Miller

Gregório Duvivier retornou com a sensação de ser o humorista do Titanic: com o Brasil em uma crise enorme e ele fazendo piadas.

Com a tradicional compilação de informações e notícias, o episódio que abriu a nova temporada do Greg News demonstrou a covardia com a qual o governo Bolsonaro vem tratando a questão da pandemia.

O vídeo, que foi ao ar na sexta-feira (10) na HBO, está disponível no YouTube:

Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO - DCM

Ativistas se mobilizam por rede mundial contra a crise climática em evento da Casa NINJA Amazônia

Foto: Midia NINJA

 POR NINJA

Ativistas de todas as regiões do país e palestrantes internacionais estiveram juntos neste final de semana em mobilização da Casa NINJA Amazônia contra a crise climática. Em parceria com 342 Amazônia e Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), o Emergências Amazônia teve seu primeiro de dez encontros em projeto internacional para defender a maior floresta tropical do mundo, acelerar soluções para a crise ambiental e fortalecer experiências sustentáveis, transformando ideias em ações. A programação contou com “abertura xamânica”, paineis voltados à discussão sobre o clima, exibição do filme Vozes da Floresta, de Betse de Paula, e reunião aberta para formação de comunidades.

“Esse é um diálogo necessário integrado ao Acampamento Terra Livre, ação do Abril Indígena”, disse a liderança indígena Sônia Guajajara, que abriu o evento na manhã de sexta-feira (9). “Infelizmente, há duas batalhas em curso, contra o governo e a pandemia. São muitos os contaminados por esses vírus que estão matando igualmente, o meio ambiente e os povos indígenas”.

Tomando como exemplo os conflitos na Terra Indígena Yanomami, impulsionada pela invasão de garimpeiros, a deputada federal Joenia Wapichana, concordou com as declarações de Guajajara e destacou: “o homem precisa mudar de comportamento. O desmatamento e a contaminação dos rios vai impactar a vida de todos os seres humanos. Hoje, vê-se em Roraima, mais de 20 mil invasores encorajados pelo próprio governo”. Ela disse ainda que se o governo federal não se comprometer com os acordos internacionais, vai ver desvalorizada a questão que mais valoriza, que é a econômica.

Rede internacional

Durante o Emergências, participaram ainda ativistas ambientais de oito países na ocasião do Encontro Latino-Americano Amazônia Resiste. A reunião foi uma iniciativa rumo à formação de uma comunidade de enfrentamento à crise climática e principalmente, gerar mais ações em defesa da Amazônia, articuladas em rede. A coordenadora executiva da Casa Ninja Amazônia, Marielle Ramires, destacou que a união de forças visa o futuro coletivo.

“Onde tem indígena tem árvore, onde tem sem-terra lutando pelo pedaço de chão, tem luta social, então este é um projeto de conexões de pessoas, sobretudo, de luta pela vida, de um projeto de sociedade que a gente acredita, de oferecer resistência, mas apresentar soluções”, disse Marielle.

Os participantes discutiram o cenário da crise ambiental que assola a Amazônia – que corresponde à realidade da região em que estão inseridos – e o que têm feito para combatê-la. Ao final, Marielle avaliou que ele proporcionou uma compreensão da agenda climática, muito focada em na necessidade da justiça, em contraponto às desigualdades sociais.

 

Primeira Reunião

Em continuidade à programação do Emergências, neste sábado (10), representantes de todos os Estados da Amazônia que se prontificaram a integrar uma rede de midiativismo se reuniram para articular as primeiras ações focadas no fortalecimento das bases. O grupo se reunirá duas vezes por mês para pensar atividades a serem desenvolvidas em cada um dos nove estados, com apoio de articuladores de outras cidades brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Clique aqui e confira no portal da Casa NINJA Amazônia matérias completas sobre cada painel do Emergências Amazônia